Autor Tópico: PRECO TROCA OLEO  (Lida 4931 vezes)

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
Re:PRECO TROCA OLEO
« Resposta #30 Online: Outubro 16, 2012, 12:13:07 pm »
a mae natureza agradece.
 [biggrin] [biggrin] [biggrin] [legal] [legal] [legal]
harley davidson fxsti 2005 softail standard
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.

Offline Paulork

• Sr. Biker
« Resposta #31 Online: Outubro 16, 2012, 02:36:00 pm »
Correto Gabriel - BSB, só discordo da parte chata que é esperar o óleo escoar, pois quanto mais tempo demora, mais tempo sobra para a cerva  [beer]

Offline tuliodantas

• Sr. Biker
« Resposta #32 Online: Outubro 19, 2012, 12:17:04 pm »
Delegado,
   Estava olhando a nota.  50,00 é o preço normal do filtro cromado da RKC na CC aqui em Brasília!
   Abrax,
   Túlio. 

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #33 Online: Outubro 19, 2012, 12:52:48 pm »
Pessoal, não confundam big twin com sportster! A sportster NÃO TEM óleo de primária, é PRIMARIA+CAMBIO! Cuidado pra não colocar óleo 10W30 em primária de sportster pq é muito fino pro cambio! Usa o ACdelco do diferencial da blazer (90 API GL-4) e seja feliz!
Nas big twin vale qquer coisa. No cambio (que é separado) usa qualquer óleo de cambio desses 90, 85W90, 85W140, etc. Eu uso um redline 75W250, que tem fluidez do 75W90. Gostei do resultado, mas não é nada do outro mundo.
Primária estou fazendo testes, estou usando o transoil 10W30, não senti diferença nenhuma pra usar óleo de motor de moto (com aditivo pra fricção). Próxima troca vou usar um yamalube na primária pra ver.
No motor estou usando motul 5100, mas não gostei. Esquenta mais que os outros e fica estranho. Estou pensando se uso o 7100, já que a moto tem 20.000km e sempre rodou com mineral, tenho medo de passar pra sintético (7100) e "limpar" o motor (e a borra entupir tudo).
Tem gente que usa óleo de carro comum, 20W50 e diz que tudo vai bem. Estou com receio de testar tb. Talvez eu teste um sintético de carro que anda na faixa dos 30 reais o litro, contra 80 do 7100.
Filtro eu uso o K&N pelo simples fato de ter a porca na ponta. Facilita muito pra trocar em casa. Nunca usei FRAM ou original.
abrax.

Online Gabriel - BSB

• Hero Biker
« Resposta #34 Online: Outubro 19, 2012, 02:26:18 pm »
Pessoal, não confundam big twin com sportster! A sportster NÃO TEM óleo de primária, é PRIMARIA+CAMBIO! Cuidado pra não colocar óleo 10W30 em primária de sportster pq é muito fino pro cambio! Usa o ACdelco do diferencial da blazer (90 API GL-4) e seja feliz!
Nas big twin vale qquer coisa. No cambio (que é separado) usa qualquer óleo de cambio desses 90, 85W90, 85W140, etc. Eu uso um redline 75W250, que tem fluidez do 75W90. Gostei do resultado, mas não é nada do outro mundo.
Primária estou fazendo testes, estou usando o transoil 10W30, não senti diferença nenhuma pra usar óleo de motor de moto (com aditivo pra fricção). Próxima troca vou usar um yamalube na primária pra ver.
No motor estou usando motul 5100, mas não gostei. Esquenta mais que os outros e fica estranho. Estou pensando se uso o 7100, já que a moto tem 20.000km e sempre rodou com mineral, tenho medo de passar pra sintético (7100) e "limpar" o motor (e a borra entupir tudo).
Tem gente que usa óleo de carro comum, 20W50 e diz que tudo vai bem. Estou com receio de testar tb. Talvez eu teste um sintético de carro que anda na faixa dos 30 reais o litro, contra 80 do 7100.
Filtro eu uso o K&N pelo simples fato de ter a porca na ponta. Facilita muito pra trocar em casa. Nunca usei FRAM ou original.
abrax.

Eu não entrei no mérito técnico pois poderia falar besteira, mas foi mais ou menos o que eu quis dizer ali atrás, quando recomendei cuidado com as generalizações.
Se qualquer óleo servisse, na minha casa ia ter um galão de 80 litros de óleo Singer, daquele que a mãe usa na máquina de costura e pronto.

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #35 Online: Outubro 19, 2012, 07:04:04 pm »
se for 50 pau,pode comprar e estocar porque aqui em minas na cc harley é 102 pau e ainda nao tem.qdo se consegue na mercado livre nao sai por menos de 70 pau.eu to usando linha automotiva.
harley davidson fxsti 2005 softail standard
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #36 Online: Outubro 22, 2012, 02:12:52 pm »
Srs

O manual de serviço e o manual do proprietário da HD ( BT) recomenda o uso de óleo original HD PN 99851-05 tanto na primária , quanto na embreagem.
Pesquisando no google em diversos sites americanos, encontrei no site da transoil a especificação desse oleo " original".nada mais é do que um óleo 20W50 mineral para motor.

E agora, qual óleo usar ?

[]´
Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #37 Online: Outubro 22, 2012, 02:37:17 pm »
Corrigindo não é transoli e sim ANSOIL. O mesmo óleo para motor e etc.

http://www.tsadvancedsynthetics.com/facts/Harley-Davidson_AMSOIL_Oil_Chart.htm

[]´
« Última modificação: Outubro 22, 2012, 02:56:12 pm por sergio rocha »
Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #38 Online: Outubro 23, 2012, 02:10:33 am »
Coloca yamalube na primária, ou qualquer óleo 20W50 pra motos (com aditivo pra embreagem) e seja feliz. De carro na primária não vale.
Agora, óleo 20W50 no cambio??? Tá certo que esses cambios aguentam uma guerra nuclear, mas aí já é forçar a amizade né? Apesar de não ser incomum eu ver gente usando 10W30 (cambio de 2 tempos) no cambio das big twin. E funciona muito bem! Aliás alguém já viu um cambio desses quebrado? Acho que funciona até com óleo singer.
abrax

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #39 Online: Outubro 23, 2012, 08:44:32 am »
Coloca yamalube na primária, ou qualquer óleo 20W50 pra motos (com aditivo pra embreagem) e seja feliz. De carro na primária não vale.
Agora, óleo 20W50 no cambio??? Tá certo que esses cambios aguentam uma guerra nuclear, mas aí já é forçar a amizade né? Apesar de não ser incomum eu ver gente usando 10W30 (cambio de 2 tempos) no cambio das big twin. E funciona muito bem! Aliás alguém já viu um cambio desses quebrado? Acho que funciona até com óleo singer.
abrax

Quem manda fazer isso é a HD. Ela diz para usar o mesmo óleo PN 99851 nos dois. Esse óleo é 20w50.
Todas as motos Honda,Yamaha,Kawasaki e etc usam o mesmo óleo para tudo, não tem separação.
Nas nossas BT o recomendado pela HD é usar o mesmo também..Elas vem de fábrica assim.óleo 75w90 no cambio eram as antigas Hds que usavam.
Olha a tabela da Amsoil. http://www.tsadvancedsynthetics.com/facts/Harley-Davidson_AMSOIL_Oil_Chart.htm

Gosto muito do yamalube a clasificação dele é SL .

[]´

« Última modificação: Outubro 23, 2012, 08:47:27 am por sergio rocha »
Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ

Offline tedeschi

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #40 Online: Outubro 24, 2012, 10:19:41 pm »
bom iniciei o topico com a duvida de oleo e essa semana eu mesmo acabei trocando o oleo que um amigo pegou na cc,motul 7100 20w50.trocar o oleo foi muito facil e pra quem gosta da moto e um prazer principalmente qdo e sua primeira moto.mas estou com uma duvida ,na primeira revisao(1600) alem da troca do filtro e oleo oq mais eles fazem?moto-iron 883.valeu

Online Gabriel - BSB

• Hero Biker
« Resposta #41 Online: Outubro 25, 2012, 10:13:10 am »
bom iniciei o topico com a duvida de oleo e essa semana eu mesmo acabei trocando o oleo que um amigo pegou na cc,motul 7100 20w50.trocar o oleo foi muito facil e pra quem gosta da moto e um prazer principalmente qdo e sua primeira moto.mas estou com uma duvida ,na primeira revisao(1600) alem da troca do filtro e oleo oq mais eles fazem?moto-iron 883.valeu

Tem no manual...

Mas eles DIZEM que reapertam, regulam embreagem, lubrificam os cabos e passam o scanner.

Ahh! E também te levam um rim, no valor de 600 e alguma coisa.

Você usou o óleo mais caro e não deve ter gasto nem perto de 600 reais. Pra Iron, pode usar o Motul 3000 tranquilamente (no máximo R$ 30,00 o litro).

Offline eduharley

• Sr. Biker
« Resposta #42 Online: Outubro 25, 2012, 01:11:14 pm »
Motul 5100 para motor de Big Twin tá saindo aqui no Rio em torno de R$ 35/L. Alguém sabe de algum lugar mais barato? ( na Treoli nao tem...)

Offline kaatz

• Sr. Biker
« Resposta #43 Online: Outubro 25, 2012, 05:51:55 pm »
Motul 5100 para motor de Big Twin tá saindo aqui no Rio em torno de R$ 35/L. Alguém sabe de algum lugar mais barato? ( na Treoli nao tem...)

35,00/L no varejo o preço tá muito bom, em SP não sai menos que 40,00/L
FLSTFB 2011
Redline 1,7~ / 4 / 5 / 7 - 1 on
Filtro K&N HD-1499
Freedom Performance - Amendment Pipes

Se gostar de Harley é errado, eu não quero o que é certo !

Offline eduharley

• Sr. Biker
« Resposta #44 Online: Outubro 25, 2012, 09:52:46 pm »
Comprei a r$ 37 e o cara ainda trocou na hora.  Foi na Motocenter1 em Sao cristóvao. Melhor preço. Na rua ceará sai por r$ 40. No Mercado livre até tem por r$ 34, mas ainda tem que pagar frete. Pô esse óleo custava uns r$ 30, nao tem nem um ano. O 3000 custava uns 20. Subiu o preço de tudo. Foda, vou ficar de olho quando aparecer com preço mais baixo e comprar aquela embalagem de 4 lts e estocar em casa e trocar eu mesmo.