Autor Tópico: Opiniões sobre a Blackline  (Lida 9364 vezes)

Offline mritz

• Jr. Biker
  • **
Opiniões sobre a Blackline
« Online: Outubro 01, 2012, 11:58:48 am »
Senhores,

Tenho uma verdadeira paixão pela Sportster.
Digo isso porque já andei muito de:
- RoadKing (manobra igual uma Sportster impressionante!)
- StreetGlide, pra mim é a moto da estrada pois tem a quantidade certa de vento na cara com o que vc precisa para longas viagens.
Com estas 2 motos já viajei milhares de quilometros, mais até do que com a Sportster porém é difícil não tem uma Sportster em seu arsenal...

Bom, tudo isso pra dizer que tô naquela faze que vc consome tudo sobre uma moto, vídeo no youtube, reviews, fóruns, etc...
Estou curioso para saber sobre a Blackline...gosto das linhas dela e acho que ela tem um baita potencial para customizar.
Porém, encontro pouquíssimo material sobre ela tão pouco pilotei uma....

Quem tem e quem já pilotou? E a ciclística dela? Quais são os problemas comuns?
Ex.: banco garoupa..., ela senta bem baixo...raspa muito?

Valeu!

Offline Gabriel - BSB

• Hero Biker
Re:Opiniões sobre a Blackline
« Resposta #1 Online: Outubro 01, 2012, 12:45:06 pm »
Esse tópico me interessa.

Gostei do visual da Blackline desde que vi a primeira foto dela.
Já pilotei. Um test-drive besta que não dá pra sentir muita coisa. Ela anda um pouco mais que as outras softails por ser mais leve, mais enxuta. Não é o tiro que a Dyna dá, mas você sente as arrancadas e nas retomadas que ela é mais leve.
Na hora de manobrar, a roda maior na dianteira faz o guidão ficar um pouquinho mais pesado, mas como HD não é pra quem tem a munheca mole, acostuma-se. Não chega a ser um problema, penso que é uma característica.

Nunca andei de FX, mas a Blackline PARECE ter as mesmas qualidades. Alguém poderia confirmar ou não essa minha impressão? A silhueta das duas é bem parecida (tirando o para-lamas da FX).

No geral, achei a moto uma delícia. E acho que o pecado dela é o preço. Se não fosse a linha Dyna, com preço muito próximo dos 42.100, ela certamente seria mais barata. Aliás, essa distância de preços entre as linhas da HD é muito louca. Quando comprei a minha (Nightster), ela custava o preço de uma Dyna. Hoje uma 1200 C fica bem mais barata do que uma Dyna e uma Switchback custa quase uma Softail. Eu heim...

Quanto a customizar, penso a mesma coisa. No caso das de duas cores, eu teria muito receio de mexer com pintura, mas pegando uma toda preta, o céu é o limite. 

Estou sonhando com uma Blackline, pensando que uma Heritage me atenderia perfeitamente e com dúvida sobre uma Deluxe, que sempre achei das Hd´s mais lindas.
E dinheiro que é bom, não tenho nem pra uma CG.  [mad] [mad]

Offline eduharley

• Sr. Biker
« Resposta #2 Online: Outubro 01, 2012, 02:28:53 pm »
Do ponto de vista de customizar, tive a mesma impressão: parece a antiga FX.  Mas quanto à ergonomia, senti que, pelo menos pra mim, nao agradou, fiquei curvado, sem posição. OK, troca-se o guidão, recua pedaleiras, etc...mas aí a mesa que é diferente, com guidão em duas partes, precisará ser trocada e etc. Isso é muito pessoal.
Quanto aos preços, concordo, estão estranhos.  Mas se verificar nos USA, em US$, a diferença é a mesma aqui pro Braséu. Quando comprei a R, eu tava a fim da Nightster, mas logo depois tiraram ela de linha... vai entender.

Offline Gabriel - BSB

• Hero Biker
« Resposta #3 Online: Outubro 01, 2012, 02:56:19 pm »
Do ponto de vista de customizar, tive a mesma impressão: parece a antiga FX.  Mas quanto à ergonomia, senti que, pelo menos pra mim, nao agradou, fiquei curvado, sem posição. OK, troca-se o guidão, recua pedaleiras, etc...mas aí a mesa que é diferente, com guidão em duas partes, precisará ser trocada e etc. Isso é muito pessoal.
Quanto aos preços, concordo, estão estranhos.  Mas se verificar nos USA, em US$, a diferença é a mesma aqui pro Braséu. Quando comprei a R, eu tava a fim da Nightster, mas logo depois tiraram ela de linha... vai entender.

Eu já acho que a troca do guidão é quase obrigatória para quem tem menos de 1,80.
E acho ainda, que por ele ser um clip-on ficaria mutcho loco um seca em duas partes, levemente recuado. Isso para mim seria feito "no ato da matrícula" e eu tenho 1,82 de altura e acho que melhoraria muito o conforto.
Muita gente realmente reclama das pedaleiras muito avançadas.

A Nightster saiu aqui no Brasil por causa do preço. Ela estava concorrendo com a Dyna e por isso vendeu pouco, já que a Dyna é mais moto, por assim dizer. E se ela continuasse tendo a Iron como opção aí é que não ia vender. É muita diferença em $$ por menos de 400 cilindradas, o mesmo quadro e a mesma suspensão. Dizem que ela volta em 2013.

Offline eduharley

• Sr. Biker
« Resposta #4 Online: Outubro 01, 2012, 03:10:58 pm »
Pois é, eu tenho 1,76 e fiquei parecendo um frango assado... os braços e pernas esticados... A coluna do velho já nao aguenta essa novidades... Tenho um amigo bem mais alto que comprou a Blackline. Ele nao reclama do Guidão, mas acha as pedaleiras meio cansativas, principalmente no transito urbano.

Eu já acho que a troca do guidão é quase obrigatória para quem tem menos de 1,80.
E acho ainda, que por ele ser um clip-on ficaria mutcho loco um seca em duas partes, levemente recuado. Isso para mim seria feito "no ato da matrícula" e eu tenho 1,82 de altura e acho que melhoraria muito o conforto.
Muita gente realmente reclama das pedaleiras muito avançadas.

A Nightster saiu aqui no Brasil por causa do preço. Ela estava concorrendo com a Dyna e por isso vendeu pouco, já que a Dyna é mais moto, por assim dizer. E se ela continuasse tendo a Iron como opção aí é que não ia vender. É muita diferença em $$ por menos de 400 cilindradas, o mesmo quadro e a mesma suspensão. Dizem que ela volta em 2013.

Offline fernalex041

• Sr. Biker
« Resposta #5 Online: Outubro 01, 2012, 05:25:33 pm »
Parece que as blckline´s estão dando pau na bomba de óleo. Conheço dois e um daqui do forum que tiveram problemas bem parecidos.

Offline mritz

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #6 Online: Outubro 01, 2012, 09:40:29 pm »
É cara mas quando o coração bate... o cérebro desliga.
Eu vi uma com um guidão "mini ape" e uma plataforma de apoio aos pés bem legal, placa lateral, etc...
Se não me engano a 2013 ver com o motorzão 103... dai vai ser aquele Deus nos acuda...

De fato a toda preta para customizar é tranquilo...
Eu vi em um dealer em Chicago uma 2013 Screaming Eagle com uma pintura Flakeada, rodas, banco, ...sem comentários...fiquei mal...com sentimentos egoístas e materialistas...

Offline andersoniron

• Noob
« Resposta #7 Online: Outubro 02, 2012, 03:29:59 pm »
Sobre o banco para a garupa, posso estar enganado, mais pelo pouco q vi dela na concessionária, deve ser 0000,1% melhor q na 883.
Iron Black - 2010

Offline Gabriel - BSB

• Hero Biker
« Resposta #8 Online: Outubro 02, 2012, 05:35:55 pm »
Sobre o banco para a garupa, posso estar enganado, mais pelo pouco q vi dela na concessionária, deve ser 0000,1% melhor q na 883.

É...
Só que a suspensão e a ergonomia de uma Softail são 10000% melhores que de uma 883. Aí o banco ruim acaba compensando, pq vc resolve fácil colocando um melhor.

Offline BrunoGarrido

• Noob
« Resposta #9 Online: Outubro 19, 2012, 09:05:10 am »
Pessoal bom dia,

peguei a minha blackline ontem. Comprei ela meio que na emoção. Eu ia comprar uma Fatboy, mas quando vi a Blackline na CC apaixonei e fechei negocio no mesmo dia. Depois que eu fui ver os comentarios dela na net. Fiquei um pouco apreensivo com relação ao guidão muito avançado. Como eu so andei com ela um dia so posso falar da minha impressao. Eu achei que a posiçao de pilotagem ficou de boa, tenho 1,72m e nao me imcomodou, mas acredito que se eu viajar com ela posso sentir um cansaço nas costas. Por isso provavelmente irei comprar o guidao mais recuado se ele nao for feio. Com relação a pedaleira avançada, eu quero ela deste jeito mesmo. O resto ta de boa, ainda estou apaixonado com ela. Abrçs.

Offline Christiano

• Biker
« Resposta #10 Online: Outubro 19, 2012, 10:23:00 am »
Bruno,
Parabéns!!!!!  [biggrin]
Depois posta fotos dela ...... hehehe
abs.
"A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito" (S. Velmom)

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #11 Online: Outubro 19, 2012, 12:36:53 pm »
Coloca um riser pullback, fica mais barato e mais fácil de trocar que o guidão.
A deluxe é boa pra quem é baixinho. FATO. Se vc tem mais de 1,75m, a deluxe incomoda, vc fica em cima do tanque quase. Pra mim ficou bom pois tenho 1,70m. Se vc é mais alto que isso, vai de heritage.
Pra mim o único pecado das softail é o motor balanceado. Não vibra nada, mas em compensação é morto perto dos outros. De resto a softail é a mais gostosa pra andar, não torce na curva igual a dyna, não rabeteia a traseira igual as touring, na cidade manobra melhor que a sportster por ter o centro de gravidade bem baixo...e é macia pra caramba!
abrax

Offline etrigan

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #12 Online: Outubro 19, 2012, 01:12:24 pm »
eu tiraria o paralamas dianteiro, faria um traseiro preso na balança, lanterna em cima da placa lateral e colocaria o tanque da sportster. a cor ficaria entre o preto e o ferro escovado + verniz. pronto, essa é minha blackline.

EDIT:
Tipo essa night train aqui:

« Última modificação: Outubro 19, 2012, 02:24:55 pm por etrigan »
XL1200N - SP

Offline Gabriel - BSB

• Hero Biker
« Resposta #13 Online: Outubro 19, 2012, 02:22:40 pm »
A deluxe é boa pra quem é baixinho. FATO. Se vc tem mais de 1,75m, a deluxe incomoda, vc fica em cima do tanque quase. Pra mim ficou bom pois tenho 1,70m. Se vc é mais alto que isso, vai de heritage.
Pra mim o único pecado das softail é o motor balanceado. Não vibra nada, mas em compensação é morto perto dos outros. De resto a softail é a mais gostosa pra andar, não torce na curva igual a dyna, não rabeteia a traseira igual as touring, na cidade manobra melhor que a sportster por ter o centro de gravidade bem baixo...e é macia pra caramba!
abrax

Andei hoje numa Blackline.
Tenho 1,82 e não gostei da posição do guidão também. No rolé de teste, já senti incomodo na palma da mão e a manga da jaqueta subiu até depois do punho, o que no frio vai dar problema.
A minha ideia era que daria para regulá-lo, "torcendo" os punhos para dentro (ele é um clip-on), mas a informação que eu tive é que o encaixe dele na mesa é uma meia-lua, justamente para que não tenha perigo de torcer em caso de uma freada brusca ou colisão.

Estou quase fechando negócio em uma, mas esse lance do guidão está me deixando com o pé atrás.
A solução que vi, fuçando pela Internet, foi uma espécie de riser com um clamp na extremidade, que vai montado no lugar de cada guidão e aí coloca-se qualquer guidão, solucionando o problema. É fato que isso tira o charme dos clip-on e ainda é preciso conferir se o velocímetro não precisaria ser realocado.

E aí? Mais alguma sugestão?

Segue uma foto, caso não tenham entendido o que falei:

Offline Gerson

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #14 Online: Outubro 19, 2012, 02:30:23 pm »

B00m o sistema de fixação do guidão da Blackline é diferente das demais Softails. O guidão é preso diretamente na mesa. Para utilizar os risers será necessário trocar a mesa superior. O Todd's Cycle tem algumas opções: http://www.toddscycle.com/n_parts/n_parts_blackline.html

FLSTC 00