Autor Tópico: 883C x Riser reduzido  (Lida 873 vezes)

Offline Roberto Make

• Hero Biker
    • The Cave By MAKE
883C x Riser reduzido
« Online: Dezembro 02, 2014, 10:41:34 am »
Caros,

Eu só achei isso em fórum gringo, então, se a alguém for interessante...

Eu já peguei a 883C com vontade de aumentar um pouco o guidão, mas aquele riser gigante é esquisito pacas. Não é qualquer guidão que orna. Só que eu também não queria trocar o copo: gosto dele para baixo, ao invés de para cima. Então vi num fórum gringo um cara que cortou o riser dele. Resolvi fazer o mesmo.

Peguei a menina com riser e guidão originais:

Comprei um riser extra e mandei cortar e refazer a rosca. Comprei um extra porque, se desse errado, ainda teria o original: meu temor era que o copo batesse no tanque e eu acabasse perdendo a peça.

Riser cortado

Comparativo dos risers.

Instalei ainda com o guidão original. O temor quanto ao copo bater no tanque era infundado, como se vê:

Eu gostei do visual assim. E a posição fica até divertida. Mas só na cidade. Ao pegar a estrada, é uma terrível dor nas costas.

Depois troquei o guidão e cabos. O resultado (quase) final:

Depois ajustei a posição, inclinando um pouco para frente, deixando seguir mais de perto o ângulo das bengalas, coloquei a bolsa de ferramentas, ao meu gosto e, finalmente, inclinei mais o sissy bar, com este resultado (realmente) final (até aqui! rs):

É isso. E eu que nem curtia ape hangers, estou curtindo pacas!
PS: O riser da 1200 (C e CA) é o mesmo, então a solução pode servir a estes modelos também.

EDITADO:
Passado um tempo, encontrei a posição ideal do guidão (além de algumas pequenas alterações estéticas). Estas novas fotos dão melhor idéia do resultado final:

« Última modificação: Agosto 13, 2015, 04:56:32 pm por Roberto Make - RS »

Roberto "Make" Vargas Jr.
http://robertovargas-make.blogspot.com.br/

XL883C 07 - "Lady Day"
FLSTC 08 - "Bela"

Offline Mazz

• Global Moderator
  • Hero Biker
Re:883C x Riser reduzido
« Resposta #1 Online: Dezembro 02, 2014, 10:44:43 am »
Muito bom...

o guidao tá mito para trás pro meu gosto hehe eu deixaria no minimo alinhado com os garfos...

parabens
[hd] F.T.W.

Offline Roberto Make

• Hero Biker
    • The Cave By MAKE
« Resposta #2 Online: Dezembro 02, 2014, 10:48:49 am »
Muito bom...

o guidao tá mito para trás pro meu gosto hehe eu deixaria no minimo alinhado com os garfos...

parabens

Eu queria deixar alinhado ao garfo. Depois do ajuste final, ficou o mais perto possível. Mas eu sou baixinho e gosto de andar bem jogado para trás. Aí não tem jeito! rsrs
Valeu!
Roberto "Make" Vargas Jr.
http://robertovargas-make.blogspot.com.br/

XL883C 07 - "Lady Day"
FLSTC 08 - "Bela"

Forum Harley

« Resposta #2 Online: Dezembro 02, 2014, 10:48:49 am »