Autor Tópico: Luz da injeção acesa  (Lida 3633 vezes)

Offline Boca

• Jr. Biker
  • **
Luz da injeção acesa
« Online: Setembro 17, 2012, 10:54:26 am »
A luz da injeção "ta temperamental" acende do nada, rodo mais ela apaga da mesma forma, so que os intervalos estão diminuindo (cada vez mais acesa, e cada mais difícil de conseguir apagar). Os erros que aparecem são P0108, P0131,P0151, P0661, sei que os erros 131, 151, são causados pelo suricato, o 661 pelo hiperchanger, o que me preocupa é o 108. Se alguem tiver uma "luz" sera bem vinda.
(heritage custom 2009) [wink]

HADAmikaze

• Visitante
Re:Luz da injeção acesa
« Resposta #1 Online: Setembro 17, 2012, 11:09:27 am »
Boca, pelo que pesquisei P0108 é erro no sensor Map.
Quando você apaga os erros eles reaparecem?

Offline Boca

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #2 Online: Setembro 17, 2012, 11:39:28 am »
Isto mesmo, já ate troquei este sensor, mas o problema volta.

Offline paulo boca

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #3 Online: Setembro 17, 2012, 05:56:09 pm »
Primão  , sei lá...O map é um sensor de pressão . O manual elétrico diz para testa-lo em uma bomba de vácuo , quanto mais vácuo a voltagem tende a  ficar menor .  Posso estar falando besteira , mas eu verificaria tudo o que pode estar causando uma perda de vácuo , as flanges do coletor , as juntas , uma trinca no corpo da borboleta e até o o´ring do map . Depois partiria para verificar se não tem nenhum fio parcialmente rompido . Boa sorte !!

HADAmikaze

• Visitante
« Resposta #4 Online: Setembro 17, 2012, 08:07:23 pm »
Muito estranho, eu daria uma geral conforme o Paulo Boca falou. [beer]

Offline Old Dog

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Setembro 17, 2012, 09:26:54 pm »
Minha dyna estava dando erro no sensor MAP também. A causa era o sensor CKP (que não acusou erro) e que deixava o motor funcionando irregularmente, por isso o MAP endoidava.

Após limpeza no CKP, tudo voltou ao normal.

131 e 151 é o sistema percebendo que tem alguém roubando a corrente, no caso o suricato. Pega nada, é normal.
Bayer // Old Dog
www.olddogcycles.com

Offline Boca

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #6 Online: Setembro 18, 2012, 09:45:46 am »
Obrigado, Oldd, Hada e Paulo Boca,  [legal]

Offline RicardoRk

• Noob
« Resposta #7 Online: Setembro 18, 2012, 12:45:53 pm »
Realmente na minha tb a moto tava muito loca do entanto de parar de funcionar ... e era o ckp porem acusa map ...depois que retirei e limpei o ckp tinha algumas limalhas de ferro e pronto ..volto ao normal sem erro no map
Ricardo RK - Membro "Penedo Riders"
Sportster 883 r , silver
Suricato
Ponteira: Straightshots Hs - Vance & Hines
Filtro de ar: Vo2 Air Intake - Vance & Hines
Suspensão PS 412
Suspensão dianteira óleo 20W

Offline DrHide

• Biker
« Resposta #8 Online: Setembro 21, 2012, 05:33:03 pm »
   Jovens, onde fica esse sensor CKP e p q serve o bicho? Acho q vou fazer uma limpeza preventiva antes q aconteca alguma surpresa...

Offline Paulinho Henn

• Biker
« Resposta #9 Online: Setembro 22, 2012, 10:14:54 am »
é mais facil fazer o diagnostico com scanner pois pode monitorar o funcionamento dos sensores e verificar mais facilmente onde esta o erro..
só com codigos de falha é muito facil cometer erros, pois alguns problemas levam sensores a realizar suas leituras fora dos parametros aos quais o ecm tem, e isso gera o codigo de falha do sensor, mas nem sempre este problema é o sensor...

fora as concessionarias tem eu na GARAGE HENN em Campinas e o Dotz na Riden'Roll Garage que tem scanner não sei de outras oficinas, mas é mais facil, mais preciso e na maioria das vezes mais economico, pois evita troca de peças desnecessarias.

Offline Boca

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #10 Online: Setembro 22, 2012, 09:42:50 pm »
Valeu Paulinho, ela tá com o Dotz, (sei que esta em boas mãos), mas a surra que ela ta dando ta difícil de ganhar [kaka] mas a gente vira este jogo  [wink]

Offline DrHide

• Biker
« Resposta #11 Online: Setembro 25, 2012, 05:10:02 pm »
   Valeu Paulinho, perguntei pq eventualmente abraço minha lata de wd e dano desengripar todos os contatos elétricos q consigo, achei q esse poderia merecer uma atenção maior...

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #12 Online: Outubro 06, 2012, 06:09:27 pm »
Estou com um problema com a luz de injeção acesa. Primeiro tenho que relatar um pequeno histórico. A moto é uma FXST 2007. Ela tem um pequeno vazamento de combustível no engate rápido do tanque. Já sei que é o o ring do engate.O dela está detonado, e tentei troca-lo ontem mas não consegui um que se encaixasse perfeito, então continua o vazamento. Esse vazamento só ocorre com a moto desligada, e se esbarrar no engate, basta ligar a moto que para e não vaza nada andando. Está como antes de fuçar.Depois que fiz essa tentativa mal sucedida de conserto  [>:(], andei com a moto cerca de uns 10 km e tudo normal.Até aki não acendia a luz da injeção.

Estava com um problema de falhas no motor. Esse problema aparecia na passagem de baixa para média rotação. Exemplo: de terceira de 60 até 80 kmh ela falhava, sem tiros, tipo embrulhava. Continuava mantendo ou enroscando o punho e lá pelos 90/100kmh ela ACENDIA legal. não sei a rotação porque não tenho conta giros. Fazia isso em todas as marchas, lógico que em velocidades proporcionais.
Andei pesquisando no antigo fórum e encontrei uma orientação de colocar  arruelas de torque antes das ponteiras, isso deveria acabar com o problema. Fiquei pensando no assunto e lembrei que esse defeito eu tinha com o escapamento original.( comprei essa moto  recentemente e ela veio com esse brinde). As FXST tem um sistema de uma borboleta dentro de um dos escapamentos, justamente aonde eu iria colocar uma das arruelas de torque. Esse sistema tem um cabinho de aço que fica ligado numa caixa perto do escapamento. Quando a moto é acelerada esse cabinho se movimenta fazendo a borboleta girar e fechar todo o escapamento.tipo uma borbolleta da injeção.Resolvi soltar o cabinho e prender a borboleta aberta. Assim fiz e fui fazer um test drive.

O problema acabou por completo, motor liso e crescendo direto redondo. Rodei uns 10 KM fazendo todos os testes e funcionou tudo 100% em todas as rotações. [beer]

Só que a luz de injeção acendeu e fica acesa direto. [mad]
Eu ligo a ignição, ela acende normalmente, a bomba funciona a luz apaga. Mas mesmo sem ligar o motor ela volta a cender.

Porque será ? Ela passou a acender depois que mexi na ponteira ou será coincidência, é por causa do vazamento do engate ? O defeito apareceu na primeira vez que liguei a moto depois de mexer na ponteira.
Como faço para ler os possíveis codigos de erro ? E como faço para apaga-lo ?

Desculpem o texto muito longo, nas tinha que explicar tudo que foi feito entre ontem e hoje para facilitar.Hj ela tem escapamento da custom, com os abafadores e aguardando o Redline chegar.

abs
« Última modificação: Outubro 06, 2012, 06:11:59 pm por sergio rocha »
Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #13 Online: Outubro 06, 2012, 07:18:03 pm »
Bom,

Aprendi a ler o código de erro. aparece  P1475 que é exatamente erro no funcionamento do sistema de escapamento. Aprendi tudo isso fuçando aki no forum. [yeah]

Como diabos faço para acabar com isso ? Como se limpa o registro do codigo ? será que volta ?  [:-\]

[]´

Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ

Offline sergio rocha

• Hero Biker
« Resposta #14 Online: Outubro 07, 2012, 01:48:57 pm »
Não adianta apagar o erro que ele volta. Religuei o sistema e a injeção apagou na hora.
Estou na dúvida do que fazer. Estive olhando o outro escapamento e ele tem uma saída na lateral para conectar no outro escapamento.Essa saída, por dentro do escapamento forma uma parede alta, metade do diametro interno do cano, praticamente um anel de torque.Essa moto tem barreiras dentro dos dois escapamentos.Fazem o papel de um anel de torque.
Vou aguardar a chegada do redline para ver o que vai acontecer.

Que saudades da minha antiga Heritage carburada.

[]´
Harley FXST 07
Honda Falcon 06
Niteroi- RJ