Autor Tópico: Minha primeira vez!  (Lida 1214 vezes)

Offline Leonardo

• Rookie Biker
  • *
Minha primeira vez!
« Online: Novembro 19, 2013, 03:49:10 pm »
Olá a todos! Um breve resumo- Aprendí a pilotar moto aos 51 anos. Passei por Suzuki 125, depois Kasisnski Mirage 250, depois Shadow 750(ainda tenho) e Suzuki DL 650(vendendo). Mas sempre mantendo o sonho HD. Agora estou com 58,9 e, finalmente, realizando o sonho - Dyna Switchback 2013 azul. Nunca pilotei uma HD, não por falta de oferta, mas por principio e medo de fazer merda, nunca quiz! Isto posto, gostaria de ter um feed-back dos amigos das surpresas, sejam quais forem. Afinal, é isso que nos move para frente -  a busca pelo novo! Agradeço os retornos, e peço desculpas elo longo texto! [beer]

"Nem todo irmão é um amigo, mas todo motociclista é um irmão"

Offline Perussi

• Biker
Re:Minha primeira vez!
« Resposta #1 Online: Novembro 19, 2013, 03:53:16 pm »
Pelo título do post, esperava um conto erótico.  [kaka]

Seja bem vindo, Leonardo. E boas estradas.  [biggrin]

Offline Leonardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #2 Online: Novembro 19, 2013, 04:01:16 pm »
 [kaka] [kaka] [kaka] [kaka] [kaka] [kaka] [kaka], Valeu! [beer]

Offline alexmaia

• Sr. Biker
« Resposta #3 Online: Novembro 19, 2013, 04:47:23 pm »
Dicas para a primeira vez?

Vai com calma, não machuca a moto. Não entre em pânico.  Deixa ela lubrificar e esquentar antes de  montar mas, após montar, faça o passeio durar mais que um minuto.

[kaka] [kaka] [kaka]
« Última modificação: Novembro 19, 2013, 04:50:21 pm por alexmaia »
R.I.P. Fatboy Lo 2012 - a Lily Munster.

Atual -> Molly, NRS 2014, black denim. Stage 1 by Garage Henn. 119 hps at wheel.

Offline Alelicurgo

• Biker
« Resposta #4 Online: Novembro 19, 2013, 05:17:44 pm »
Dicas para a primeira vez?

Vai com calma, não machuca a moto. Não entre em pânico.  Deixa ela lubrificar e esquentar antes de  montar mas, após montar, faça o passeio durar mais que um minuto.

[kaka] [kaka] [kaka]

[biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin]

Online EUM

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Novembro 19, 2013, 05:17:48 pm »
Caro Leonardo sou 2 anos mais jovem que vc estou com minha fat e primeira Harley a quase 5 anos praticamente sem sustos ou quedas, acho que nossa idade combina bem com Harleys, nao temos mais a mesma visao nem reflexo de um homen de 30 e o chao é mais duro tbem, acho que se for resumir todo que sei em dirigir motos eu diria o seguinte:

Quanto mais rapido se anda mais dificil fica p escapar das merdas, manter a velocidade condizente com o local os ouvidos alertas e o tato nos manetes transferindo o estado da moto e deixando a visao apenas como leitura para o cerebro ir traduzindo e antecipando as possiveis situaçoes que vao te colocar no meio da merda, com a experiencia de vida que vc ja tem a chance de se meter em merdas diminui consideravelmente, boa sorte e parabens pela atitude.
Fat Boy

Atibaia SP

Um tombo ensina mais que mil explicações.

Offline Alelicurgo

• Biker
« Resposta #6 Online: Novembro 19, 2013, 05:44:46 pm »
Agora, só não pode trocar de patroa!
 [tuktuk] [tuktuk] [tuktuk]

Offline Leonardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #7 Online: Novembro 19, 2013, 06:15:37 pm »
 [biggrin] [kaka] [kaka] [kaka] [kaka] [kaka] Já troquei 3 vezes [mad], usei a cota máxima!

Offline Pepeu

• Hero Biker
« Resposta #8 Online: Novembro 19, 2013, 06:51:09 pm »
Apenas uma coisa...

Use a moto o quanto puder. Não deixe na cristaleira empoeirando. Só usando que você vai aprender todos os macetes dela e logo ela estará domada.

Só se aprende fazendo. Quanto mais horas em cima da moto mais você vai aprender.

Pé na estrada.... [legal]
CAPACETE ABERTO É LIXO...JOGUE FORA E COMPRE UM DECENTE.

FXST 2007 - Black Angel
Guidão Drag Bar
Retrovisores Bar End
Syssybar Customizado
Filtro Esportivo KN
Escape Vance Hines Shortshots Stagered
Comando Avançado
Redline assombrando geral

Offline M.M.

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #9 Online: Novembro 19, 2013, 10:17:07 pm »
O Leonardo, acho que vc deveria avaliar inicialmente a diferença de peso entre a Dyna e as Shadow, isso pode te causar alguma dificuldade. Se a moto tiver mata cachorro use, isso pode salvar tuas pernas, o tanque e o motor da moto. Qnd parti de uma fazer 250 para minha Heritage mantive o costume de acompanhar a parada nos sinais com o pé no chão, isso machucou meus joelhos, recomendaria só tocar o chão qnd a moto estiver realmente parando.

Muitos tiozões ( desculpe a todos que possam a vir se sentir ofendido com isso ) não gostam de escapes abertos ou barulhentos, mas é fato que ele ajuda a vc ser percebido pelos carros que vão cruzar a sua frente.

Espero ter ajudado em algo.

Offline Mauricio Bsb

• Biker
« Resposta #10 Online: Novembro 20, 2013, 09:17:52 am »
Olá Leonardo,
Muito legal a sua atitude. Penso o mesmo que você.
Sou 5 anos mais novo. Filhos criados, chegou a hora de curtir um pouco a vida e a saúde que nos resta.
A principal diferença de condução que senti na HD foi o grande peso em baixa, mas logo você acostuma.
A parte boa foram as amizades e a camaradagem.
Gosto muito deste modelo que você escolheu.
Minha sugestão é para que voce troque a ponteira por uma esportiva, razões citadas acima, e remapeie a moto. Você sentirá que parece uma outra moto.
Abraço.
FLD 2012 -  Vivid Black - Vida Bandida
Stage I

Offline Fraccaroli

• Biker
« Resposta #11 Online: Novembro 20, 2013, 10:05:47 am »
Também me perguntei: Putz, conto erótico aqui no fórum! : [kaka]

Parabéns pela aquisição, Leonardo.
As dicas dos colegas acima resumem tudo o que penso. Ande sempre que puder na moto, deixe a danada esquentar e não tenha pressa, faça durar o passeio.
Não vai demorar muito para dominar a moto!
Abraço,
Fraccaroli  [beer]
Sportster XL 1200 CA
- V&H Twin Slash 3" slip-ons
- LePera solo seat
- HD fork bag

Offline marcelosilva_sp

• Biker
« Resposta #12 Online: Novembro 20, 2013, 11:30:22 am »
Seja bem vindo brother e felicidades com a motoca!!!

Offline Corredato883

• Sr. Biker
« Resposta #13 Online: Novembro 20, 2013, 01:43:06 pm »
como tu ja teve outras motos grandes, não tenho muitos conselhos a lhe dar...
a maior diferença mesmo que irá notar são as amizades , nunca vi povo tão unido, cada sábado que resolvo sair sem rumo sozinho, e paro em alguma loja, acabo conhecendo gente , amigos de amigos e quando percebo estamos em uns 5 na estrada e minha mulher ja está brava pq vou atrasar para o almoço novamente ... [blush]

no mais...
Enjoy your bike!
"Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto"

Tangerine (883R 2007 virada num saci)
&
La Morcegona (FXST 2000, frente de heritage, baggers e batwing de uma electra 1960)

Offline escolhido

• Biker
    • Shit I Like
« Resposta #14 Online: Novembro 20, 2013, 03:05:12 pm »
Leonardo, seja bem vindo à comunidade!

Gostaria apenas de dar a minha sugestão, do outro lado do espectro de idade... Comprei minha HD com apenas 23 anos e assim como você, fui com muita dessa mistura de medo/respeito, em pensar que é uma maquina muito mais pesada que qualquer outra moto que já havia pilotado e com o motor do tamanho do motor do meu carro!

Bom, o segredo que me ajudou muito foi fazer test-drive na concessionária!
Fiz test-drive em várias motos, nas 3 concessionárias aqui de São Paulo e isso me ajudou muito no quesito psicológico da primeira volta da HD, já que sabia que as motos eram seguradas e de responsabilidade da loja caso eu fizesse merda feia, sem contar que qualquer outra coisinha, como judiar do motor, etc., não deixaria sequelas na minha preciosa aquisição!

Agora boa sorte com a sua aventura e o mais importante é aproveitar o tempo montado no lombo dessa máquina!
All men must die, but first we will live!