Autor Tópico: GARANTIA X REVISÃO CONCESSIONÁRIA HD  (Lida 60273 vezes)

Online DELEGADO MG

• Hero Biker
Re:GARANTIA X REVISÃO CONCESSIONÁRIA HD
« Resposta #285 Online: Janeiro 11, 2017, 03:29:33 pm »
cinco litros de oleo as vezes 6 custam 660 reais o sin3,um filtro de oleo 113 reais duas horas de mao de obra 560;  é igual a 1333;o que eles cobram a mais lá pra encher linguiça durante duas horas?
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #286 Online: Novembro 02, 2017, 04:35:57 pm »
retomando o tópico pois não vale a pena criar outro.......

caso é o seguinte na revisão de 16000 km da dyna Low rider precisa mesmo trocar o oleo da suspensão dianteira?

o manual não pede mas tem umas oficinas querendo trocar esse oleo, porque?

Offline chinabhz

• Biker
« Resposta #287 Online: Novembro 03, 2017, 06:04:17 pm »
retomando o tópico pois não vale a pena criar outro.......

caso é o seguinte na revisão de 16000 km da dyna Low rider precisa mesmo trocar o oleo da suspensão dianteira?

o manual não pede mas tem umas oficinas querendo trocar esse oleo, porque?
Reza a lenda que esse óleo e suspensão que vem de fábrica é xixi de cabrito, daí o recomendado é trocar. Mas isso carece de confirmação...

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #288 Online: Novembro 03, 2017, 07:22:31 pm »
mas o fato é que minha Low não mostra deficiencia na suspa dianteira, então porque trocar?

outra coisa que vi no manual é que o oleo do cambio não é necessario trocar a cada 8000 km apenas motor e transmissão

Offline chinabhz

• Biker
« Resposta #289 Online: Novembro 03, 2017, 07:28:21 pm »
mas o fato é que minha Low não mostra deficiencia na suspa dianteira, então porque trocar?

outra coisa que vi no manual é que o oleo do cambio não é necessario trocar a cada 8000 km apenas motor e transmissão
Se sua suspensão dianteira não soca, não tem de trocar não.

Óleo de caixa só troca a cada 16 mil, da primária a cada 8 mil, de motor o intervalo depende de usar óleo mineral, sintético ou semi sintético e do uso da moto (se usa muito no trânsito lento da cidade o intervalo deve ser menor).

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #290 Online: Novembro 04, 2017, 05:55:45 am »
A minha Rk veio faltando 90ml de óleo em cada bengala. Na Cc eu mesmo peguei um pouco do óleo que veio com ela, não queria completar e sim colocar inteiro novo, mas a aparência, viscosidade e cheiro eram idênticos ao óleo novo. Eles falaram que só trocariam tudo se após competar, não ficasse boa. Mas ficou boa.

Catanduva SP

Offline Fabiano

• Sr. Biker
« Resposta #291 Online: Novembro 04, 2017, 06:30:35 am »
Eu não sei se essa do óleo da bengala ainda acontece. Quando peguei a minha 883, fiz a revisão dos 1600 km na CC. Dos 4 mil fiz com o Dotz, e quando desmontamos a bengala tinha um xixi de gato fedido, e níveis diferentes e cada bengala. Nunca senti nada na frente da moto, não socava nem estava ruim, mas ficou bem melhor depois da troca.

Com a RK não tive esse problema, mas recorrentemente as tourings sempre tiveram um "tratamento diferente".

[]s

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #292 Online: Novembro 04, 2017, 04:26:34 pm »
Eu não sei se essa do óleo da bengala ainda acontece. Quando peguei a minha 883, fiz a revisão dos 1600 km na CC. Dos 4 mil fiz com o Dotz, e quando desmontamos a bengala tinha um xixi de gato fedido, e níveis diferentes e cada bengala. Nunca senti nada na frente da moto, não socava nem estava ruim, mas ficou bem melhor depois da troca.

Com a RK não tive esse problema, mas recorrentemente as tourings sempre tiveram um "tratamento diferente".

[]s

voce que fez a revisão lá no Dotz, oque achou? o cara é sério?

Offline Fabiano

• Sr. Biker
« Resposta #293 Online: Novembro 05, 2017, 01:14:24 am »
Eu não vou no Dotz há anos... essa revisão da 883 fiz na garagem da casa dele, antes dele abrir a primeira oficina lá na Aclimação. Fui cliente por um bom tempo, gostava muito do Arthur que era gente boníssima e tratava a gente e as motos muito bem.

Gosto do Dotz, acho ele sério e manja de HD, mas depois arrumou um sócio que eu não fui com a cara (ou ele não foi com a minha :( ), e o Arthur logo em seguida saiu.

[]s

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #294 Online: Novembro 05, 2017, 12:25:36 pm »
Tendi....

agora tem a garage 4 Union Motorcycles de Santo André, alguem já foi lá?

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #295 Online: Novembro 05, 2017, 01:15:52 pm »

[]s

voce que fez a revisão lá no Dotz, oque achou? o cara é sério?
esse ai  é o que usa oleo mobil de motor na suspenção, aperta parafuso até sair agua dos mesmo........nem rampa a oficina tem
Ready Only.

Online Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #296 Online: Novembro 06, 2017, 02:30:47 pm »

Dizem que é bom trocar o óleo das bengalas a cada 2 anos.
No manual, onde constam os intervalos regulares de serviço, diz que o óleo do garfo dianteiro deve ser trocado a cada 80.000km. Mas como lá também diz que o óleo da caixa deve trocar a cada 32.000, primária 16.000 e do motor a cada 8.000, eu não levo muito em consideração.

Troquei o óleo da minha com mais de 3 anos e 74.322km. A suspensão ainda estava boa e sinceramente não percebi muita diferença, porém o óleo saiu escuro e fedido.

Quando troquei esqueci de tirar separado de cada bengala pra comparar os volumes....
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #297 Online: Novembro 06, 2017, 02:44:46 pm »
é....a coisa ta brava em serviços de oficinas...estão inclusive mais caras que as Ccs...

eu vi a 4 union motorcycles, parecem legais.....

Online Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #298 Online: Novembro 06, 2017, 02:52:41 pm »
Na verdade o óleo da caixa de marchas é o que menos sofre, ele aguenta muito tempo. Não sofre ação externa e pode notar que ele sempre sai limpo.
O da primária também sofre pouco, ele serve principalmente para lubrificar a corrente e aumentar a vida útil do tensor. Tanto é que vemos motos com a primária aberta, e correia, sem óleo, funcionando perfeitamente.
Já o óleo do motor que é o mais sensível. Tem contato direto com calor extremo, restos de combustão que passam pela camisa, etc... É o que devemos ter mais cuidado.

Não vou entrar no mérito do tipo de óleo e tempo de troca, pois esse é um assunto em eterna discussão.

Obs: Não adianta colocar o melhor óleo no motor e não trocar o filtro. Óleo novo, filtro novo!
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Forum Harley

« Resposta #298 Online: Novembro 06, 2017, 02:52:41 pm »