Harley > Técnica de Condução

Formigamento na mão direita

<< < (5/8) > >>

Mazz:
Bom esse formigamento na mão não é exclusividade de Harleys... tava navegando em um forum de Dragstars e percebi que isso acontece com muita gente..
http://dragstaronline.livreforum.com/t1672-formigamento-nas-maos

Deve ser a posição + segurar o acelerador com força....

engraçado que é sempre na estrada... (daí a minha tese do vento ajudar)

Old Dog:

--- Citação de: b0fh em Dezembro 03, 2012, 01:30:26 pm ---isso ai acontece comigo também, em todas as motos que tive... no meu caso é DEATH GRIP, aperto demais a manopla, inconscientemente... tenho que ficar lembrando de relaxar... rs

--- Fim de citação ---

Concordo com o b0fh, é bem comum... Ainda mais quando a gente tá se acostumando com uma moto. A luva apertada ajuda a piorar. Como você disse que é mais na estrada, o vento faz a gente fazer o death grip pra se segurar.

Outra coisa é pulso torcido por causa da posição dos manetes. Quando você estica e apoia a ponta dos dedos no manete de freio, ele deveria ficar alinhado com o antebraço. Do contrário você fica com o pulso torcido e diminui a circulação. Isso é mais comum na estrada também, porque a gente pilota por mais tempo desse jeito.

Gabriel - BSB:

--- Citação de: Old Dog em Dezembro 05, 2012, 01:25:50 pm ---
--- Citação de: b0fh em Dezembro 03, 2012, 01:30:26 pm ---isso ai acontece comigo também, em todas as motos que tive... no meu caso é DEATH GRIP, aperto demais a manopla, inconscientemente... tenho que ficar lembrando de relaxar... rs

--- Fim de citação ---

Concordo com o b0fh, é bem comum... Ainda mais quando a gente tá se acostumando com uma moto. A luva apertada ajuda a piorar. Como você disse que é mais na estrada, o vento faz a gente fazer o death grip pra se segurar.

Outra coisa é pulso torcido por causa da posição dos manetes. Quando você estica e apoia a ponta dos dedos no manete de freio, ele deveria ficar alinhado com o antebraço. Do contrário você fica com o pulso torcido e diminui a circulação. Isso é mais comum na estrada também, porque a gente pilota por mais tempo desse jeito.

--- Fim de citação ---

Vou observar!
Valeu demais!

Aliás, essa dica é indispensável para quem vai mandar fazer guidom. Os pulsos NUNCA podem ficar torcidos, em nenhuma direção e em nenhum grau. Tem uns "artistas" que fazem cada obra de arte que não tá no gibi...

[beer]

jaques:
Acontece comigo também e descobri que ao diminuir o peso do meu corpo sobre o punho o formigamento cessa.

Não é a força que se faz para segurar a manopla, mas o peso que se coloca sobre a mão que fica pressionada na manopla, interrompendo a passagem dos estímulos nervosos para as extremidades da mão causando a sensação de adormecimento.

Em dias frios as extremidades recebem menos sangue o que colobora para aumentar a sensação de amortecimento, mas observem que ele acontece mesmo em dias de temperatura elevada.

Risers ou outro recurso que trazem o corpo para uma posição mais ereta, aliviam esse peso sobre a mão.

Os impulsos elétricos voltam a passar pela fibra nervosa e o formigamento cessa.

Bingo.

Abraço

Old Dog:
Vale a dica de fazer como nas esportivas e usar as pernas para pressionar o tanque, assim alivia um pouco a mão quando o vento contrário é forte. Em alguns modelos dá pra fazer isso...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa