Enquete

Dificuldade em engatar o neutro e barulho (clank) no engate.

Neutro
0 (0%)
Barulho do clank no engate
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Câmbio Ultra M8  (Lida 326 vezes)

Offline Osvaldo

• Noob
Câmbio Ultra M8
« Online: Novembro 14, 2017, 11:20:24 am »
Passados 6 meses com minha Ultra M8, percebo certa dificuldade em engatar o neutro, principalmente em trânsito pesado (motor mais quente), sem contar também com os habituais clanks, que para mim estão mais altos e perceptíveis que a da anterior que tinha (Breakout TC96). Alguém com alguma experiência no caso? Abraços.

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
Re:Câmbio Ultra M8
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2017, 12:34:27 pm »
Passados 6 meses com minha Ultra M8, percebo certa dificuldade em engatar o neutro, principalmente em trânsito pesado (motor mais quente), sem contar também com os habituais clanks, que para mim estão mais altos e perceptíveis que a da anterior que tinha (Breakout TC96). Alguém com alguma experiência no caso? Abraços.

Experiência não... Mas pitaco ainda é de graça kkk.

Teoricamente, quando chegar na 1a revisão, vão regular a embreagem. Se ainda faltar muitos km, passa lá e reclama, mas fala que quando esquenta está insuportável (senão eles vão só falar que "é normal") e pede pra verificar/regular (não sei como faz no sistema hidráulico).
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #2 Online: Novembro 14, 2017, 12:42:02 pm »
sistema hidraulico eh so pro acionamento da alavanca, regulagem mecânica lá dentro deve ser igual sempre foi.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline maverick74

• Biker
« Resposta #3 Online: Novembro 14, 2017, 01:05:15 pm »
sistema hidraulico eh so pro acionamento da alavanca, regulagem mecânica lá dentro deve ser igual sempre foi.

Troquei o fluido de novo. Menos de 1 ano de uso e já tava uma inhaca lá dentro. Olhei no manual de serviço e procurei achar algum ajuste lá dentro e não achei nada. Acho q não tem ajuste algum ali. Pelo menos no manual não achei.
"Nada substitui as polegadas cúbicas" Carroll Shelby

Offline Osvaldo

• Noob
« Resposta #4 Online: Novembro 14, 2017, 01:45:37 pm »
Obrigado pelo retorno Breno, b0fh e maverick74. Ela já passou pela primeira revisão e reclamei exatamente sobre isso, principalmente sobre a "impossibilidade" de engatar o neutro em trânsito pesado. Falaram que checaram tudo e está ok. Inclusive comentei que no caso do neutro, poderia ser o nível de óleo da primária estar alto, como sugerido no manual para este problema. O que tenho percebido também é que com o aumento da temperatura do motor, os clanks se tornam mais pronunciados. Será que o tipo de óleo influencia? Verifiquei que colocaram o 10w30 mineral.
O service manual recomenda as especificações abaixo. O que me chamou a atenção foi a possibilidade de adicionar o 20w50. (Não sei a especificação do Formula+).

SPECIFICATIONS
FORMULA+ TRANSMISSION AND PRIMARY CHAINCASE
LUBRICANT and SCREAMIN' EAGLE SYN3 FULL
SYNTHETIC MOTORCYCLE LUBRICANT 20W50 are both
acceptable lubricants.
Table 7-1. Primary Chaincase Lubricant
ITEM DRY FILL** WET FILL***
Oz L L Oz
Amount* 34 1.0 30 0.9
* Amount is approximate. Fill to bottom of pressure plate OD
with vehicle upright.
** Cover was removed and installed.
*** Lubricant was drained through the drain plug only.

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Novembro 14, 2017, 02:20:56 pm »
q óleo tu tá usando na primária? eu sempre usei óleo de câmbio 80w e nunca tive problema, mas era uma TC96.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline Osvaldo

• Noob
« Resposta #6 Online: Novembro 14, 2017, 02:48:17 pm »
De acordo com a nota fiscal da primeira revisão, eles colocaram óleo mineral 10w30. Contudo, mesmo antes da revisão eu já percebia estas questões que relatei.

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #7 Online: Novembro 14, 2017, 03:57:01 pm »
bão... dificuldade de engate via de regra é embreagem agarrando... ai pode ser óleo mto grosso ou regulagem errada.
--

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #8 Online: Novembro 14, 2017, 04:07:45 pm »
Eu sofria para achar o neutro no M8, ainda mais vindo da Breakout 103 que se bobear vc joga para no neutro entre a primeira e segunda se não levantar bem a alavanca.
Mas agora peguei o jeito na M8,  engato primeira e achei o ponto certo de bater o calcanhar, não falha uma, nem olho mais para o painel para ver se entrou.

Catanduva SP

Offline Osvaldo

• Noob
« Resposta #9 Online: Novembro 14, 2017, 05:01:56 pm »
Obrigado pela informação b0fh e Rigoldi.
Rigoldi, você percebeu algo em relação aos clanks (muito mais perceptíveis) a engatar em relação ao que você tinha na Breakout? Quando tinha a breakout também já engatei várias vezes o neutro na passagem da primeira para a segunda...
Obrigado e abraços.

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #10 Online: Novembro 14, 2017, 05:27:26 pm »
este modelo teve recall na embreagem, leve ela na cc e veja se ela esta no recall, fale com o consultor para ele tirar a (Vida) da sua moto.

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #11 Online: Novembro 14, 2017, 09:07:20 pm »
embreagem hidraulica de m8 não tem regulagem;é só sangrar o burrinho e deixar sem bolhas  qdo sai jato forte e contante;ela fica na maxima altura possivel, sem possibilidade de abaixar,a não ser que vc tenha um manete com regulagem.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline leo_silvano

• Biker
« Resposta #12 Online: Novembro 14, 2017, 09:42:53 pm »
Eu acho o neutro na minha street glide em qualquer situação, também é M8. Acho que é jeito. Mas esse óleo 10w40 está esquisito.
FLHRC - Road King Classic 2013
Moto Fúria MC
Uberaba - MG

Offline Osvaldo

• Noob
« Resposta #13 Online: Novembro 15, 2017, 06:09:21 pm »
Pessoal, que especificação de óleo vocês costumam usar no M8?

Offline Osvaldo

• Noob
« Resposta #14 Online: Novembro 15, 2017, 06:10:16 pm »
Na primária?

Forum Harley

« Resposta #14 Online: Novembro 15, 2017, 06:10:16 pm »