Autor Tópico: Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)  (Lida 230 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline harley-gleidson

  • Jr. Biker
  • **
  • Mensagens: 64
Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Online: Novembro 14, 2017, 08:37:10 am »
Caros, bom dia! Estou com uma dúvida cruel e peço a opinião dos colegas.

Tenho uma Dyna 2013 (FXDC), ela está com as pedaleiras normais e com um mata-cachorro, não pretendo tirá-lo, pois me trás segurança e já salvou meu tanque de amassar umas duas vezes (queba boba de principiante mesmo). Porém já também me ferrou uma vez: eu tava fazendo uma curva e devo ter inclinado um pouco mais (não estava rápido) e o mata-cachorro raspou no chão. Mas raspou do tipo andei alguns metros da curva com aquilo raspando no asfalto. Não sei como não fui pro chão. Fato é que depois deste episódio eu sempre fico com um pé atrás na inclinação da moto, com medo de raspar novamente e eu ir pro chão - inclusive até andei dando uma olhada se não teria algum modelo de mata-cachorro que a inclinação seja maior (mais pra um V, partindo de baixo), pra não ter este problema de raspar na hora de inclinar a moto. Mas isso é pra outro tópico. Mas vamos ao meu problema:

Eu me canso um pouco de ficar com os joelhos sempre dobrados na moto. Na cidade, dia-a-dia, não me incomoda nem um pouco, mas na estrada as vezes eu páro só pra poder dar uma esticada nas pernas. Sei que é normal o cara fazer isso mesmo, é bom parar um pouco, ir no banheiro, beber uma água, esticar as pernas, etc. Mas gostaria de mais conforto. Analisando minha altura (1.70m) e minha moto, uma solução perfeita pra mim seria um comando avançado cuja posição da pedaleira (onde apoio o pé) ficasse exatamente na posição onde se encontram os pedais de freio de câmbio. Aquela posição pra mim é perfeita, pois não fico com os pés muito esticados e também não fico com os joelhos muito dobrados. Ficaria com a perna levemente dobrada e isso me tras bastante conforto. Digo isso porque as vezes é exatamente isso que eu faço: apoio meus calcanhares nos pedais de freio e câmbio e isso fica muito confortável, mas não acho seguro, então faço isso só as vezes, quando não tem movimento e tal. Vamos às opções:


Dito isso, qual a opinião dos colegas? Alguém já teve o mesmo problema, como resolveu?

Minha melhor opção, a ideal mesmo, seria um comando avançado que ficasse pouco a frente da posição atual das pedaleiras originais. Mas nunca vi isso  [:'(]
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 08:48:34 am por harley-gleidson »



Dyna Super Glide Custom (FXDC) 2013/2014

Offline apocalypse

  • Jr. Biker
  • **
  • Mensagens: 51
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2017, 10:17:50 am »
Tive uma Switchback, ela tem plataforma, com o as tourings e fatboy, e o comando é semi-avançado se não me engano. Muito confortável e sem exagerar.

A SB é uma dyna, as peças talvez sirvam na sua. Vale à pena pesquisar. Eu inclinava bastante nas curvas e raramente raspei as pedaleiras.

O mata cachorro que usei era o da HD, e nunca raspou tb. Usei o clássico, tipo o da Street Glide e Ultra.

Mudando as pedaleiras talvez você precise mudar também o mata-cachorro

Offline harley-gleidson

  • Jr. Biker
  • **
  • Mensagens: 64
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #2 Online: Novembro 23, 2017, 01:10:48 pm »
Ontem constatei que várias soluções não servem pra mim.


  • Comando avançado (normal): Sentei numa Dyna igual a minha, com comando avançado e realmente pra mim fica muito ruim. Minha perna fica muito esticada e o joelho fica batendo no filtro de ar, me forçando a jogar as pernas mais pra fora. Posição bem desconfortável.
  • Highway pegs: Desses já desisti, pois realmente ficam muito a frente, mais do que o comando avançado, ou no mesmo local do descança pés, se eu comprar um com um braço comprido. Opção descartada!
  • Pedaleiras (descança pés): Peguei um ontem e coloquei onde ele seria parafusado (mesmo local onde é parafusado o comando avançado). Memorizei bem como ele ficaria e aí sentei na moto pra ver. Me parece que também vai ficar esticado demais e com o mesmo problema do joelho no filtro de ar.

Fui procurar melhor e vi que algumas posições de comandos - 4 na realidade: 1. posição central, original de fábrica, 2. posição central avançada, 3. comando avançado normal, 4. comando avançado recuado. A própria Harley tem isso: https://www.harley-davidson.com/store/further-forward-mid-control-kit


A opção 2 - posição central avançada - são os comandos que vem por padrão na Low Rider. Eles são pouca coisa (2 polegadas pra frente) mais avançados que o comando normal. Isso resolveria perfeitamente meu problema. Só que a concessionária pediu absurdos R$ 4.200,00 têmeres por eles  [:o] [:o] [:o] [:o]



Então o jeito vai ser ou comprar fora ou comprar de alguém que tinha uma Low Rider e colocou o comando avançado e ficou com o de fábrica sobrando em casa.

Dyna Super Glide Custom (FXDC) 2013/2014

Offline Perussi

  • Sr. Biker
  • ****
  • Mensagens: 264
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #3 Online: Novembro 23, 2017, 01:43:10 pm »
O Apocalypse já cantou a solução: plataformas da Switchback.

Serve perfeitamente para a sua moto e não precisa nem mexer no mata-cachorro.

Faça o ass-test em uma SB e notará a diferença.

Boa sorte.  [beer]

Offline Russo_cwb

  • Hero Biker
  • *****
  • Mensagens: 971
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #4 Online: Novembro 23, 2017, 01:45:35 pm »
Outra opção é mandar um torneiro fazer os comandos do jeito que você quiser. 
Foi assim que eu resolvi o problema das pedaleiras da garupa da minha ex-Savage LS 650, que eram muito recuadas.

" A smooth sea never made a skilled mariner ".
 

Offline harley-gleidson

  • Jr. Biker
  • **
  • Mensagens: 64
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #5 Online: Novembro 23, 2017, 06:53:10 pm »
O Apocalypse já cantou a solução: plataformas da Switchback.

Serve perfeitamente para a sua moto e não precisa nem mexer no mata-cachorro.

Faça o ass-test em uma SB e notará a diferença.

Boa sorte.  [beer]

O problema é que não sei se é compatível. No site americano da Harley, não aparece na lista de compatíveis.

Dyna Super Glide Custom (FXDC) 2013/2014

Forum Harley

Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #5 Online: Novembro 23, 2017, 06:53:10 pm »