Autor Tópico: Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)  (Lida 57 vezes)

Offline harley-gleidson

• Rookie Biker
  • *
Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Online: Novembro 14, 2017, 08:37:10 am »
Caros, bom dia! Estou com uma dúvida cruel e peço a opinião dos colegas.

Tenho uma Dyna 2013 (FXDC), ela está com as pedaleiras normais e com um mata-cachorro, não pretendo tirá-lo, pois me trás segurança e já salvou meu tanque de amassar umas duas vezes (queba boba de principiante mesmo). Porém já também me ferrou uma vez: eu tava fazendo uma curva e devo ter inclinado um pouco mais (não estava rápido) e o mata-cachorro raspou no chão. Mas raspou do tipo andei alguns metros da curva com aquilo raspando no asfalto. Não sei como não fui pro chão. Fato é que depois deste episódio eu sempre fico com um pé atrás na inclinação da moto, com medo de raspar novamente e eu ir pro chão - inclusive até andei dando uma olhada se não teria algum modelo de mata-cachorro que a inclinação seja maior (mais pra um V, partindo de baixo), pra não ter este problema de raspar na hora de inclinar a moto. Mas isso é pra outro tópico. Mas vamos ao meu problema:

Eu me canso um pouco de ficar com os joelhos sempre dobrados na moto. Na cidade, dia-a-dia, não me incomoda nem um pouco, mas na estrada as vezes eu páro só pra poder dar uma esticada nas pernas. Sei que é normal o cara fazer isso mesmo, é bom parar um pouco, ir no banheiro, beber uma água, esticar as pernas, etc. Mas gostaria de mais conforto. Analisando minha altura (1.70m) e minha moto, uma solução perfeita pra mim seria um comando avançado cuja posição da pedaleira (onde apoio o pé) ficasse exatamente na posição onde se encontram os pedais de freio de câmbio. Aquela posição pra mim é perfeita, pois não fico com os pés muito esticados e também não fico com os joelhos muito dobrados. Ficaria com a perna levemente dobrada e isso me tras bastante conforto. Digo isso porque as vezes é exatamente isso que eu faço: apoio meus calcanhares nos pedais de freio e câmbio e isso fica muito confortável, mas não acho seguro, então faço isso só as vezes, quando não tem movimento e tal. Vamos às opções:

Dito isso, qual a opinião dos colegas? Alguém já teve o mesmo problema, como resolveu?

Minha melhor opção, a ideal mesmo, seria um comando avançado que ficasse pouco a frente da posição atual das pedaleiras originais. Mas nunca vi isso  [:'(]
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 08:48:34 am por harley-gleidson »

Offline apocalypse

• Rookie Biker
  • *
Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2017, 10:17:50 am »
Tive uma Switchback, ela tem plataforma, com o as tourings e fatboy, e o comando é semi-avançado se não me engano. Muito confortável e sem exagerar.

A SB é uma dyna, as peças talvez sirvam na sua. Vale à pena pesquisar. Eu inclinava bastante nas curvas e raramente raspei as pedaleiras.

O mata cachorro que usei era o da HD, e nunca raspou tb. Usei o clássico, tipo o da Street Glide e Ultra.

Mudando as pedaleiras talvez você precise mudar também o mata-cachorro

Forum Harley

Re:Comando avançado ou (mini) plataforma ou descança pé (highway pegs)
« Resposta #1 Online: Novembro 14, 2017, 10:17:50 am »