Autor Tópico: Led no guidão para indicar seta ligada  (Lida 334 vezes)

Offline Vagnercar

• Jr. Biker
  • **
Led no guidão para indicar seta ligada
« Online: Outubro 27, 2017, 02:07:01 pm »
Saudações foreiros
Não sei quanto a vocês, mas eu tinha dificuldade em saber se o pisca estava aceso ou não e isso me incomodava muito. Principalmente para saber se o pisca estava aceso na hora de mudar de faixa ou preparar para uma conversão à esquerda ou direita.
No meu caso, eu havia passado os piscas para junto dos faróis auxiliares, tipo Deluxe ou Heritage, e aí ficava difícil saber se estavam acesos ou não, já que de capacete fechado, para ver o painel, tenho que abaixar a cabeça e tirar momentaneamente a atenção da pista.
Daí bolei esse extensor /monitor para luzes do pisca. Usei:
2 LEDs verds 3mm de alto brilho. São transparentes quando apagados, mas piscam em verde
2 resistores de 330 Ohms
2 suportes para leds 3mm
Fios e tubetes termocontráteis
Para prender no manicoto do freio e da embreagem, usei uma sucata que tinha (acho que era uma placa de metal destas fechaduras magnéticas de armário) que esmerilhei para ficar no tamanho e formato que precisava.
O resultado é esse aí. As fotos são da versão Beta. Vou usar um tempo e ver quais as melhorias devem ser feitas. Acho que devo passar a posição para o parafuso da parte de baixo do manicoto para ficar mais discreto e reduzir bastante o tamanho do fio.
No meu caso (Fat Boy - 2010), facilitou a instalação pois já havia a fiação do pisca original que era no guidão. Como o consumo é baixo, não deu gerou nenhum código de erro e o funcionamento está bem legal.

https://youtu.be/ZpbFfWw5S8A

« Última modificação: Outubro 27, 2017, 02:48:05 pm por Vagnercar »

Life should not be a journey to the grave arriving safely in well preserved body, but rather to skid in sideways, cigar in one hand, glass of beer in the other, body totally worn out and screaming "WOO HOO, WHAT A RIDE!"
Fat-Boy 2008 Sally

Offline b0fh

• Hero Biker
Re:Led no guidão para indicar seta ligada
« Resposta #1 Online: Outubro 27, 2017, 02:26:47 pm »
massa!
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #2 Online: Outubro 27, 2017, 05:01:23 pm »
Muito lega mesmo !!! [legal] [legal] [legal] [legal]

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #3 Online: Outubro 27, 2017, 06:38:08 pm »
No video mostra bem, ficou Show

Offline Japones

• Noob
« Resposta #4 Online: Outubro 27, 2017, 11:34:17 pm »
Show, grande ideia, parabéns !

Como se comportam os leds em dias de sol forte ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Vagnercar

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #5 Online: Outubro 28, 2017, 03:53:42 pm »
Show, grande ideia, parabéns !

Como se comportam os leds em dias de sol forte ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Funcionam perfeitamente. Por isso usei LED de alto brilho. E à noite não fica muito forte pois usei esse suporte de LED para painel e ele fica um pouco pra dentro, contendo um pouco do brilho.

Life should not be a journey to the grave arriving safely in well preserved body, but rather to skid in sideways, cigar in one hand, glass of beer in the other, body totally worn out and screaming "WOO HOO, WHAT A RIDE!"
Fat-Boy 2008 Sally

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #6 Online: Outubro 28, 2017, 09:11:20 pm »
Muito boa a idéia. Eu sinto esta mesma coisa com a heritage. Embora a noite ou em sol menos forte a lente do pisca permita vê-lo acender, eu tambem teria que olha para baixo. Então vou estudar a ideia. O principal problema é onde ligar pois são mais 4 fios passeando no guidão.

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Offline Vagnercar

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #7 Online: Outubro 28, 2017, 09:13:19 pm »
Muito boa a idéia. Eu sinto esta mesma coisa com a heritage. Embora a noite ou em sol menos forte a lente do pisca permita vê-lo acender, eu tambem teria que olha para baixo. Então vou estudar a ideia. O principal problema é onde ligar pois são mais 4 fios passeando no guidão.

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Mas na Heritage a fiação passa por fora do guidão, não?

Fat-Boy 2008 Sally

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #8 Online: Outubro 29, 2017, 06:47:45 pm »
Sim, ela passa, mas fica encapsulada num conduíte que teria que substituir por um mais largo ou passar um paralelo. De qualquer forma a ideia nesta lançada! Hehe. Agora é encontrar um boa maneira de executar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Offline Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #9 Online: Outubro 30, 2017, 03:08:15 pm »
Legal cara, parabéns! Ótima ideia!
Eu tb não olho nas luzes indicadoras (a indicadora do pisca esquerdo nem funciona faz um tempo já). Sempre verifico pelo reflexo no globo do farol.
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #10 Online: Outubro 30, 2017, 03:34:41 pm »
Sempre verifico pelo reflexo no globo do farol.

KKKKK

Eu também !! [legal] [legal]

Offline Vagnercar

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #11 Online: Outubro 30, 2017, 04:07:17 pm »
Sempre verifico pelo reflexo no globo do farol.

Eu também fazia isso, mas depois que passei os piscas do guidão para baixo dos faróis auxiliares, não dá mais pra ver. Por isso bolei isso.

Abcs

Fat-Boy 2008 Sally

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #12 Online: Outubro 31, 2017, 07:17:22 am »
É , foi um ótima ideia. Vou tentar fazer um pra mim.

Depois posto as fotos. [legal]

Forum Harley

« Resposta #12 Online: Outubro 31, 2017, 07:17:22 am »