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Geral / Re:Duas novidades: Iron 1200 e Forty-Eight Special !!
« Última Mensagem: por Heisenberg Online Hoje às 11:19:16 pm »
Gostei muito da Iron
Ficou com muita personalidade
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Antigas / Re:Motores Evo são indestrutíveis mesmo?
« Última Mensagem: por retokunaga Online Hoje às 10:57:46 pm »
Muito interessante as informações técnicas !

Sempre acabo lendo alguma coisa na net sobre a durabilidade do motor EVO e sua confiabilidade .

Agora algo que me impressiona muito é como um motor combina tão bem com o chassi das Sportster é seu estilo de pilotagem , é igual cerveja , carne e carvão = diversão garantida .

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Informação Técnica / Re:Como trocar escape Sportster 2014/2015
« Última Mensagem: por NegoLDB Online Hoje às 10:47:58 pm »
É um grande privilégio e uma honra voltar a postar ao útil aqui no grupo. Já fiz a troca de escape e ponteiras, é um serviço tranquilo.
Porém, se você tiver porcas de reserva ou até mesmo a junta, é mais seguro, uma vez que quando se mexe, tudo pode acontecer.
Faz toda diferença também ter a chave certa, o tal soquete com extensão. No meu caso particular, precisei interromper o serviço para comprar a ferramenta e para a ponteira, tive que adaptar umas borrachas que servem como calço entre suporte original e a ponteira "genérica" e de certa forma absorve a vibração.
Espero ter colaborado.
Obrigado pela opinião, amigo.
No caso da sua sugestão das borrachas entre o suporte e as ponteiras, acho não muito adequado, pois, com o envelhecimento da borracha, uma hora tuas ponteiras vão ficar soltas.
Melhor calçar com algo rígido e que resista ao calor, não acha?
Abraços


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Utilidade Pública / Re:Curso de mecânica de motos
« Última Mensagem: por Furlan Online Hoje às 10:47:38 pm »
Maravilha! Comprarei tbm! Obrigado pela dica.  [punk]
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Geral / Re:Duas novidades: Iron 1200 e Forty-Eight Special !!
« Última Mensagem: por NegoLDB Online Hoje às 10:38:07 pm »
No geral gostei da Iron 1200, mas só com esse guidão mais baixo, com o mini seca ficou um troço meio mutante, nada a ver esse mini fairing com seca. O assento achei bem legal, muito melhor que aquele da Iron 2016+.
Forty Eight Special não deveria ser preta? Pelo menos essa denominação “special” tem sido usada nas motos “empretejadas” da Harley. Não gostei desse acabamento cromado na parte de baixo do motor. Também não curti o seca nela não, sei lá...


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Geral / Re:Harley davidson 2018 - Tudo aqui!
« Última Mensagem: por marcos.bonfim.7 Online Hoje às 09:14:44 pm »
fui emitir o boleto do DPVAT da Heritage e tive uma surpresa.

Como sabemos, a HD não divulga abertamente a potência dos seus motores, apenas os valores de torque.

Porém, ao consultar os dados do veículo, a informação está lá:

87cv, 1745cm³
Exatamente a mesma potência em CV de um TC 103B. Interessante. Mas CC é mesmo CV. Como sabido era, as novidades foram só para fins de emissão de poluentes e eventuais melhorias no calor gerado.

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sim!

as grandes mudanças mesmo estão em quadro e suspensão.

no que diz respeito aos números, a diferença tá no torque:

87.9 ft/lbs (12,15 kgfm) @ 2750 rpm para o TC96B
100 ft/lbs (13,82 kgfm) @ 3000 rpm para o TC103B
111.4 ft/lbs (15,4 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-107
124 ft/lbs @ (17,15 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-114

mas pra eu que saí de um TC96B em uma moto mais pesada a diferença é absurda: 5kg de torque e 15cv a mais, com 17kg a menos de peso. tá show.  [legal]

queria era achar os números de potência do 114 e 117. O torque do 117 é quase igual ao do 114 (125 ft/lb) , só que vem a 3500 giros.


http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/afinal-qual-a-pot-ncia-do-novo-motor-h-d-milwaukee-eight

teste da revista 2 rodas, potencia nas rodas

114.  87cv a 5.000 rpm e 14,98 kgf.m a 3.000 rpm, ambos medidos na roda.
103 de 1.690cc, que equipava as Softail até o ano passado, rendeu 68 cv
(diferença de quase 20CV na roda)
Isso é teste. Falo do que veio nos docs.
Na prática podem me mostrar o teste que for. Eu quando pilotei uma M8 touring. Que teóricamente deveria ter um teco a mais de potência, achei ela manca. Bem exatamente o contrário de todos os reviews, e papéis coloridos que saíram.
Os adoradores da HD ficam em polvorosa quando falo isso. E querem me provar que meu feeling vale menos que um bando de reportagens e papelada. Já vivi um tempinho pra saber como o mundo funciona. Então eu sou tão cético, mas tão cético, que duvido até de mim! Fui lá e comprei a moto que me deu tesão. A que eu acelerei e ela rosnou bonito. Remapeada então... Nem se fala mais nisso.
Acho que o M8 tem potencial. Mas tá muito novo. Os problemas desconhecidos e tem uma mão de obra mais pesada e pelo menos pra mim: é manco.


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Esqueci que aqui no forum só tem engenheiro mecânico do fodástico da nasa.

o que eu posso dizer é que a diferença do m8 114 que tenho na FatBob para o 96b da Fat Boy que eu tinha é cavalar, é até injusto comparar as 2 moros.
mesmo assim adoro as duas
Pô cadê o cara da nasa? Aí quem sabe ele resolve alguns problemas das nossas motocas!
Claro que uma 114 vai ter uma diferença para uma 96B. O quadro, suspensão e menor peso ajudam também. Agora a 103B para a 107... Como digo cada um vive bem com o que o faz feliz. O segredo da felicidade é justamente a satisfação.



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DIY / ADAPTADOR PARA TROCA DA CEBOLINHA DE FREIO TRASEIRA - DYNA/FATBOB
« Última Mensagem: por GFACCIO Online Hoje às 08:56:49 pm »
Pessoal, precisei trocar a cebolinha do freio traseiro da minha fatbob e achei uma extorsão o preço da dita cuja.  Conversando com o Adilson da 4union ele comentou sobre a utilização da cebolinha do fusca (2fios).   

Desenhei a parte de encaixe e tudo deu certo. Segue anexo o desenho para quem quiser experimentar.   Agora quando queimar, só vou gastar R$ 30,00

Abraços
 
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Geral / Re:Harley davidson 2018 - Tudo aqui!
« Última Mensagem: por marcos.bonfim.7 Online Hoje às 08:53:49 pm »
"90% do que se fabrica hoje no mundo das motos é motor de alta rotação. Que constrói torque a partir do giro."

por isso fico com harley e carroça 2.0 jurássica pra mais.
Exatamente o motivo que me faz passar calor e gastar uma gasosa a mais: a paz do poco-poco.

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Geral / Re:Harley davidson 2018 - Tudo aqui!
« Última Mensagem: por Thiago-tmp1985 Online Hoje às 08:37:56 pm »
fui emitir o boleto do DPVAT da Heritage e tive uma surpresa.

Como sabemos, a HD não divulga abertamente a potência dos seus motores, apenas os valores de torque.

Porém, ao consultar os dados do veículo, a informação está lá:

87cv, 1745cm³
Exatamente a mesma potência em CV de um TC 103B. Interessante. Mas CC é mesmo CV. Como sabido era, as novidades foram só para fins de emissão de poluentes e eventuais melhorias no calor gerado.

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sim!

as grandes mudanças mesmo estão em quadro e suspensão.

no que diz respeito aos números, a diferença tá no torque:

87.9 ft/lbs (12,15 kgfm) @ 2750 rpm para o TC96B
100 ft/lbs (13,82 kgfm) @ 3000 rpm para o TC103B
111.4 ft/lbs (15,4 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-107
124 ft/lbs @ (17,15 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-114

mas pra eu que saí de um TC96B em uma moto mais pesada a diferença é absurda: 5kg de torque e 15cv a mais, com 17kg a menos de peso. tá show.  [legal]

queria era achar os números de potência do 114 e 117. O torque do 117 é quase igual ao do 114 (125 ft/lb) , só que vem a 3500 giros.


http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/afinal-qual-a-pot-ncia-do-novo-motor-h-d-milwaukee-eight

teste da revista 2 rodas, potencia nas rodas

114.  87cv a 5.000 rpm e 14,98 kgf.m a 3.000 rpm, ambos medidos na roda.
103 de 1.690cc, que equipava as Softail até o ano passado, rendeu 68 cv
(diferença de quase 20CV na roda)
Isso é teste. Falo do que veio nos docs.
Na prática podem me mostrar o teste que for. Eu quando pilotei uma M8 touring. Que teóricamente deveria ter um teco a mais de potência, achei ela manca. Bem exatamente o contrário de todos os reviews, e papéis coloridos que saíram.
Os adoradores da HD ficam em polvorosa quando falo isso. E querem me provar que meu feeling vale menos que um bando de reportagens e papelada. Já vivi um tempinho pra saber como o mundo funciona. Então eu sou tão cético, mas tão cético, que duvido até de mim! Fui lá e comprei a moto que me deu tesão. A que eu acelerei e ela rosnou bonito. Remapeada então... Nem se fala mais nisso.
Acho que o M8 tem potencial. Mas tá muito novo. Os problemas desconhecidos e tem uma mão de obra mais pesada e pelo menos pra mim: é manco.


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Esqueci que aqui no forum só tem engenheiro mecânico do fodástico da nasa.

o que eu posso dizer é que a diferença do m8 114 que tenho na FatBob para o 96b da Fat Boy que eu tinha é cavalar, é até injusto comparar as 2 moros.
mesmo assim adoro as duas
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Resolvi o problema do barulho, voltei na loja e troquei os 2 shark evo-one 2 por 2 shoei gt air.
Fiquei feliz novamente... estava estressando.
Esperava mais do shark.
Embora eu sofra para colocar capacete fechado kkk
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