Autor Tópico: Que óculos multifocal usar pilotando??  (Lida 279 vezes)

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
Re:Que óculos multifocal usar pilotando??
« Resposta #15 Online: Janeiro 11, 2018, 09:42:51 pm »
Paguei menos de 200,00 na minha armação e não incomoda em nada. Também tenho outro multifocal de sol que é uma.maravilha.
Não pergunte ao vendedor sobre a armação. Olhe pelas vitrines e prateleiras e va escolhendo. O vendedor só te mostra aquelas que custam o preço de um rim.

polly acabou de dizer isso...  [kaka]

Disse que eu já cheguei na vitrina mais cara, por causa da marca.. [blush]

Amanhã saio do plantão e vou escolher um óculos mais barato, mesmo porque, aqui no cerrado somali eles pedem 21 dias para as lentes, que são feitas sob medida em SP... punk...

Abrax
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

FLSTC Heritage Softail Classic 2017 "Gorda"
Ex: Triumph Bonneville T100 2015 "Inglesinha"
Ex: Yamaha Drag Star XVS 650 2008 "Hot Lover"

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #16 Online: Janeiro 12, 2018, 08:58:08 am »
não tem quem faça em Goiania ? Caramba...lembro da época da fototica aqui em SP, oculos pronto em 1 hr.

boa sorte
Burocratas MG
13.12

Offline Ribeiro

• Ultra Classic 2001 - IE Marelli
  • Biker
« Resposta #17 Online: Janeiro 12, 2018, 11:02:04 am »

Olá Allyson

Eu uso multifocal há uns 10 anos e dá para encarar o capacete numa boa.

Optei inicialmente por uma armação pequena que possui um encaixe magnético para acrescentar uma sobrecapa escura. Assim eu tenho óculos normais e, no sol, acrescento a "sobreviseira" e tenho óculos escuros.

As lentes multifocais são normalmente um pouco mais caras que as normais, mas nem tanto. Depois que você se acostumar a usá-los, são muito confortáveis e você consegue enxerga tanto de perto quanto de longe e, principalmente nas meias distâncias.

Veja primeiro com o médico as lentes mais adequadas para a melhor visão. Depois, sugiro que você siga as recomendações dos amigos que já postaram, de levar o capacete à óptica e testar as armações disponíveis.

Quando uso capacete fechado é capacete primeiro, óculos depois; no capacete aberto ou articulado, dá para colocar sem tirar os óculos.

Boa sorte.

Antônio Ribeiro
Electra Glide Ultra 2001 - IE Marelli

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #18 Online: Janeiro 12, 2018, 01:39:38 pm »

Olá Allyson

Eu uso multifocal há uns 10 anos e dá para encarar o capacete numa boa.

Optei inicialmente por uma armação pequena que possui um encaixe magnético para acrescentar uma sobrecapa escura. Assim eu tenho óculos normais e, no sol, acrescento a "sobreviseira" e tenho óculos escuros.

As lentes multifocais são normalmente um pouco mais caras que as normais, mas nem tanto. Depois que você se acostumar a usá-los, são muito confortáveis e você consegue enxerga tanto de perto quanto de longe e, principalmente nas meias distâncias.

Veja primeiro com o médico as lentes mais adequadas para a melhor visão. Depois, sugiro que você siga as recomendações dos amigos que já postaram, de levar o capacete à óptica e testar as armações disponíveis.

Quando uso capacete fechado é capacete primeiro, óculos depois; no capacete aberto ou articulado, dá para colocar sem tirar os óculos.

Boa sorte.

Antônio Ribeiro

Obrigado pelas dicas bro...

[legal] [legal] [legal]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #19 Online: Janeiro 12, 2018, 01:40:55 pm »
não tem quem faça em Goiania ? Caramba...lembro da época da fototica aqui em SP, oculos pronto em 1 hr.

boa sorte

Não desse tipo, multifocal, lentes Carl Zeiss, anti-reflexo, anti risco, etc, só em SP...

Como disse, moro no cerrado somali, terra dos goianossauros...

[kaka] [kaka] [kaka]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline CaioTito

• Noob
« Resposta #20 Online: Janeiro 12, 2018, 03:09:30 pm »
Boa tarde. Minha primeira participação no fórum, mas já aprendi muita coisa como visitante.
Allysson, sou de Goiânia Bedrocks City.
Olha só, sei que o objetivo do tópico era obter informações sobre uma possível modelo mais confortável ou coisa parecida. Mas vi que você se deparou também com o alto valor para obter os óculos que te interessaram.
Se você não se importar com marcas e está achando o custo dos óculos muito alto, tem uma forma de você baratear reduzindo o preço da armação, já que as lentes são caras por natureza dado o composto e o multifocal.
Pode não parecer, mas no camelódromo de campinas (o bairro de Goiânia) tem algumas óticas com uma infinidade de armações, muito bem construídas, para todos os gostos, mas sem marca renomada. Não estou falando de produto falsificado ou fruto de descaminho, mas de armações nacionais sem renome. Se um dos problemas for custo, da para comprar a armação lá e fazer as lentes na ótica de sua confiança.

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #21 Online: Janeiro 12, 2018, 04:14:08 pm »
Allysson meu amigo, melhor os "entas" do que ir novo kkk.
Como usuário de multifocal te aconselho a não demorar para comprar, pois pode demorar o período de adaptação e sua bela viagem está chegando.
Não sou oftalmo, mas o meu é harleyro e dos bons hehe. Sempre aprendi uma coisa com multifocal... quanto mais caro maior o campo de visão. Na lente multifocal a faixa central é bem nítida e as laterais da lente são meio desfocadas... mas quanto mais caro, mais largo esta faixa central focada. Tenho um óculos reserva com lentes mais baratas e quando olho para trás de capacete é uma merds para ver de "canto de olho". O mais caro vejo normalmente.
Quanto a armação, já mataram a pau... leve o capacete e teste.
Eu uso armações de três partes  (aquelas que tem as pernas e a parte do nariz de metal e são presas diretamente nas lentes.
Mas depois de acostumar, multifocal é qualidade de vida... vc volta a ver de perto e longe.
Prefira investir mais nas lentes do que na armação, mas não precisa exagerar, lembre que daqui um ano vc vai trocá-las por outras de maior grau kkk

Bons ventos!

Catanduva SP

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #22 Online: Janeiro 12, 2018, 04:28:51 pm »
Allysson meu amigo, melhor os "entas" do que ir novo kkk.
Como usuário de multifocal te aconselho a não demorar para comprar, pois pode demorar o período de adaptação e sua bela viagem está chegando.
Não sou oftalmo, mas o meu é harleyro e dos bons hehe. Sempre aprendi uma coisa com multifocal... quanto mais caro maior o campo de visão. Na lente multifocal a faixa central é bem nítida e as laterais da lente são meio desfocadas... mas quanto mais caro, mais largo esta faixa central focada. Tenho um óculos reserva com lentes mais baratas e quando olho para trás de capacete é uma merds para ver de "canto de olho". O mais caro vejo normalmente.
Quanto a armação, já mataram a pau... leve o capacete e teste.
Eu uso armações de três partes  (aquelas que tem as pernas e a parte do nariz de metal e são presas diretamente nas lentes.
Mas depois de acostumar, multifocal é qualidade de vida... vc volta a ver de perto e longe.
Prefira investir mais nas lentes do que na armação, mas não precisa exagerar, lembre que daqui um ano vc vai trocá-las por outras de maior grau kkk

Bons ventos!

Excelente mestre Rigoldi...

Thanks man...

[biggrin] [biggrin] [legal] [legal]

Seguirei suas dicas...

Abrax  [beer]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #23 Online: Janeiro 18, 2018, 07:13:41 pm »
Amigos,

respondendo o tópico... fiz uma peregrinação em trocentas óticas, orçamentos mil, etc.

Depois fui pesquisar sobre as melhores lentes, etc. Com a pesquisa em mãos marquei um retorno no meu oftalmo, que é gente fina, quase um amigo já. Ele me ensinou um bocado sobre lentes multifocais, uma aula.

Alguns aqui disseram, e ele reafirmou: em se tratando de multifocal deve-se ir nas melhores mesmo, e logo, mais caras...

Voltei na ótica que mais me agradou e fui testar as armações. Levei meus capacetes Shoei GT Air fechado e o Bell 500 RSD aberto.

As melhores marcas para se usar com capacete foram a Oakley, Ray-Ban, e, pasmem, Prada. Escolhi um de titânio da Prada, ele se encaixou maravilhosamente nos capacetes. R$ 850,00. Me deram 20% de desconto. Escolhi não, a armação me escolheu... kkkk

Aí fui escolher as lentes, seguindo a dica do médico peguei a Varilux E Series Nanoptix. Essa lente é, segundo ele, o que se tem de melhor hoje no quesito adaptação do primeiro multifocal.

Tem uns trecos a mais, anti-reflexo Crizal e são Transitions... Lentes custaram R$ 2.600,00  [mad] [bravo] [angry]

É o preço da idade...  [blush] [blush]

Não teve jeito...

Pelo menos vou voltar a enxergar o painel e o gps da Gorda...  [kaka] [kaka]

Ficando pronto posto fotos do resultado... torcendo para que eu me adapte logo...

Abrax
« Última modificação: Janeiro 18, 2018, 07:15:34 pm por ALLYSSON FALCON »
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #24 Online: Janeiro 19, 2018, 10:28:49 am »
meu deu$...
Burocratas MG
13.12

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #25 Online: Janeiro 19, 2018, 11:16:28 am »
Tenho um óculos de titânio, valeu cada centavo, pois já estou na terceira lente com ele e nem sinal de desgaste ou oxidação.

Como meu óculos é de três partes, tenho que usar lentes mais reforçadas, me adaptei bem com uma japonesa, acho que é Hoya (ou algo parecido). Comprei a intermediária, acho que foram 800 com o anti-reflexo.

Meu óculos de sol é um comum, mas coloquei lentes Varilux (acho que é assim que escreve). Tem 4 tipos de lentes desta marca, da mais barata a melhor, uso a segunda melhor, uma tal de confort, uns 800 reais. Detalhe, tive que mandar fazer outro agora, o bonitão aqui foi andar com a prancha stand up paddle na praia com umas latinhas na cabeça e não ouvi o alerta da minha filha "pai, na terceira onda vc vai cair e perder os óculos "... Cai na segunda onda e lá se foram minhas lentes varilux novinhas kkk...

Catanduva SP

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #26 Online: Janeiro 19, 2018, 02:16:58 pm »
Tenho um óculos de titânio, valeu cada centavo, pois já estou na terceira lente com ele e nem sinal de desgaste ou oxidação.

Como meu óculos é de três partes, tenho que usar lentes mais reforçadas, me adaptei bem com uma japonesa, acho que é Hoya (ou algo parecido). Comprei a intermediária, acho que foram 800 com o anti-reflexo.

Meu óculos de sol é um comum, mas coloquei lentes Varilux (acho que é assim que escreve). Tem 4 tipos de lentes desta marca, da mais barata a melhor, uso a segunda melhor, uma tal de confort, uns 800 reais. Detalhe, tive que mandar fazer outro agora, o bonitão aqui foi andar com a prancha stand up paddle na praia com umas latinhas na cabeça e não ouvi o alerta da minha filha "pai, na terceira onda vc vai cair e perder os óculos "... Cai na segunda onda e lá se foram minhas lentes varilux novinhas kkk...

Putz... que prejú hein... kkkkkk
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline jeffcatunda

• Hero Biker
Street Glide 14/14.
Switchback 13/13.
Dragstar 650 Bobber 05/05.
PCX 15/15.(Vendida)
VTX 1800 06/06.(Vendida)
Lead 110 10/10...
Precisando vender algumas...

Forum Harley

« Resposta #27 Online: Hoje às 12:26:22 am »