Autor Tópico: Quem "rodou" com placa lateral?  (Lida 7991 vezes)

Offline victorathayde

• Noob
    • Publicitário
Re:Quem "rodou" com placa lateral?
« Resposta #60 Online: Maio 12, 2017, 10:55:13 am »
Victor Athayde .'.
HD XL1200CX Roadster

Offline Roka

• Sr. Biker
« Resposta #61 Online: Setembro 14, 2017, 08:16:28 am »
Ontem cai em uma blitz aqui no Rio e o guarda apreendeu minha moto alegando que o arame do lacre estava no suporte da placa e não no chassi da moto.
Fui ler a lei e nessa diz que o arame deve estar fixado na estrutura da moto, ou seja, não fala de chassi e sim de estrutura.
Suporte da placa não faz parte da estrutura da moto?

Com esse problema de ontem e outro (domingo passado) que tomei um esporro da PRF em Minas porque o sissybar (original) + mala tamparam a placa quase toda estou pensando em botar uma placa lateral.
Esse tópico esta parado faz tempo mas resolvi reativa-lo para ver as opiniões dos amigos sobre esse assunto. Estou procurando a resolução que fala sobre o posicionamento da placa traseira em motocicletas mas ainda não achei. Já ouvi falar que a placa deve ficar depois do eixo traseiro. Se isso for verdade na minha opinião a placa lateral está dentro da lei.
Se alguém tiver a resolução para me enviar agradeço.

Abs,
Roka

Fat Boy Lo 2015

Offline Sanbiker

• Biker
« Resposta #62 Online: Setembro 18, 2017, 11:58:51 pm »
Eu ando de placa lateral aqui no RJ. Nunca tive problema, mas também pouco me pararam nesse smeus 4 anos de HD.

Minha placa é antiga, daquelas pequenas. Vou trocar o lacre pq ele quebrou (dynas....), além de o arame estar preso no suporte lateral.  Como a placa é lateral, vou enrolar o arame até afixar na balança ou outro ponto, pra andar despreocupado.

Em breve posto atualizações
FXD 09
Clank. PoPOPoPoPoPoPoPo...

Offline Roka

• Sr. Biker
« Resposta #63 Online: Setembro 19, 2017, 10:12:38 am »
Eu ando de placa lateral aqui no RJ. Nunca tive problema, mas também pouco me pararam nesse smeus 4 anos de HD.

Minha placa é antiga, daquelas pequenas. Vou trocar o lacre pq ele quebrou (dynas....), além de o arame estar preso no suporte lateral.  Como a placa é lateral, vou enrolar o arame até afixar na balança ou outro ponto, pra andar despreocupado.

Em breve posto atualizações

[planos] [planos]

Fat Boy Lo 2015

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #64 Online: Setembro 19, 2017, 11:16:47 am »
meu amigo;qdo se fala em estrutura da moto,se diz chassis;o que é um chassis;é todo quadro da moto unido por solda na fábrica.o arame da placa deve estar lacrado nele de forma que a placa como arame não saia ao extrair alguns parafusos;só saindo,avariando o lacre ou o arame;a lei é essa desde que existe detran,denatran,contran e os cambau;o grande problema é que essas leis são burladas pelos proprios   fabricantes e pelos  funcionários de emplacamento.lembra das caminhonetes que vinham com pouco espaço para o tamanho da placa,dos automoveis  e pick-ups pequenas onde as placas são lacradas nas tampas traseiras,do proprio fusca onde ocorre o mesmo.outra coisa errada é o detran fornecer arame para a cc passar pra eles e as motos já virem com ele passado;bom para nó,porque assim a placa será lacrada corretamente,mas perante as normas ,quem pode manusear esses materiais são somente os funcionários do setor de transito.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #65 Online: Setembro 19, 2017, 12:58:56 pm »
Eu acho que quem já tem a moto emplacada no suporte, vai de cada um ter o trabalho e despesa para corrigir. Mas quem está comprando moto nova ou mudando de município, vale a pena lacrar no chassi, o trabalho é menor do que o dissabor de uma multa ou apreensão e a revolta em saber que foi o detran que errou e vc que pagará a conta.
̶B̶r̶e̶a̶k̶o̶u̶t̶
Road King Classic

Catanduva SP

Offline Macacofloripa

• Hero Biker
« Resposta #66 Online: Setembro 19, 2017, 02:27:52 pm »
Eu acho que quem já tem a moto emplacada no suporte, vai de cada um ter o trabalho e despesa para corrigir. Mas quem está comprando moto nova ou mudando de município, vale a pena lacrar no chassi, o trabalho é menor do que o dissabor de uma multa ou apreensão e a revolta em saber que foi o detran que errou e vc que pagará a conta.

A lei é bem clara: o lacre deve estar preso ao chassi. Isso em moto, carro, caminhão, etc....

Como já foi comentado, tem "lacrador" que coloca em suporte ou outros lugares, tem policial que faz vista grossa, tem de tudo.

Prá não se incomodar vale a pena corrigir. Não custa muito e o fato de se livrar de dores de cabeça maiores (e dores no bolso) vale a pena.

E prá quem vai alterar a placa, emplacar, transferir, é um ponto que vale a pena ficar atento, independente de placa lateral ou traseira.

Macaco
Fernando
MacacoFloripa
Harley Road King 2015

Offline Roka

• Sr. Biker
« Resposta #67 Online: Setembro 19, 2017, 03:06:25 pm »
Como tive que resolver meu problema não pedi apenas novo lacre, pedi nova placa com novo lacre. Quando se muda o lacre deve-se tirar 2a via do documento pq muda o lacre, muda o doc. Isso aqui no Rio, não sei como é em outros estados.
Pq pedi nova placa? Pq não pode furar a placa e a minha era furada para prender no suporte da HD. Já que tive que mexer aproveitei para acertar tudo.

Comprei suporte de placa e esse vai preso no suporte da moto e a placa presa no suporte de placa, dessa forma não precisei furar a placa.
O arame foi amarrado na estrutura da moto próximo a bateria e passado pela espada até chegar na placa.

Abs,
Roka

Fat Boy Lo 2015

Offline regisbe

• Noob
« Resposta #68 Online: Setembro 19, 2017, 03:14:50 pm »
Galera,

EXIJAM que a placa seja lacrada no chassi da moto e não no suporte de placa.
Se um policial te parar, ele vai apreender o documento da moto e você vai ter que fazer uma nova lacração.
Infelizmente é assim que funciona. O DETRAN está lacrando errado quando prendem somente no suporte de placa.

Abs,
Regis

Forum Harley

« Resposta #68 Online: Setembro 19, 2017, 03:14:50 pm »