Autor Tópico: Fuelpak FP3  (Lida 112361 vezes)

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
Re:Fuelpak FP3
« Resposta #1005 Online: Setembro 28, 2017, 12:16:46 pm »
Infelizmente ainda é um produto novo e realmente falta profissionais para o mapeamento e também suporte do próprio fabricante.

O fabricante manda você baixar um mapa base e rodar o autotune, no caso da Dynojet, já mandei alguns e-mails com dúvidas e a resposta é sempre a mesma "Esse campo/essa opção só deve ser modificada por um profissional especializado e pode causar danos ao motor e blablabla" e passam a indicação do Drago da Máxima Performance.

Pourran... Se eu comprei a tranqueira é porque EU quero fuçar.

Outra questão é que os profissionais do ramo não fazem um mapa destrinchado, regulando cada coisinha...

1 - Você tem o cara que te cobra pra simplesmente gravar um mapa "enlatado" com configuração próxima.

2 - Você tem o cara que te cobra pra simplesmente gravar um mapa com configuração próxima mas que já foi adequado para a nossa gasolina (se ele tiver lá no arquivo dele).

3 - Você tem o cara que te cobra pra gravar um mapa com configuração próxima, que já foi adequado para a nossa gasolina e depois faz o ajuste fino das tabelas VE no dinamometro.

4 - Você tem o cara que te cobra pra gravar um mapa com configuração próxima, que já foi adequado para a nossa gasolina e depois faz o ajuste fino das tabelas VE no dinamometro e também do ponto de ignição.

5 - Você tem o cara que te cobra pra gravar um mapa com configuração próxima, que já foi adequado para a nossa gasolina, faz a calibração da sonda e do map, depois faz o ajuste fino das tabelas VE no dinamometro, do ponto de ignição e confere o funcionamento de tudo verificando logs e etc.

Qualquer um desses se resume a "fazer remapeamento". Por isso o preço varia tanto, ninguém especifica nada, ninguém promete nada e etc... A grande maioria do pessoal cai nos casos 1,2 ou 3. Apenas em preparações maiores no motor que o pessoal perde tempo nos casos 4 e 5.

Vários casos, o cara te dá um preço, faz o remapeamento porco (1 ou 2) e aí quando a moto fica meia boca ele coloca a culpa no escapamento, no filtro ou a gasolina, que isso e aquilo e o cliente fica com aquela imensa cara de ponto de interrogação.

O pior de tudo é que na grande maioria dos casos, qualquer um dos remapeamentos acaba melhorando a moto. Por isso eu não confio na indicação de ninguém, pois você tem várias pessoas por aí satisfeitas, que indicam o tal cara e tudo mais mas que poderiam estar com a moto melhor ainda e nem faz ideia.
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #1006 Online: Setembro 28, 2017, 01:01:36 pm »
Infelizmente ainda é um produto novo e realmente falta profissionais para o mapeamento e também suporte do próprio fabricante.
agora vc foi verdadeiro pakaz !! tem o meu respeito  [legal]

Offline ML

• Biker
« Resposta #1007 Online: Setembro 28, 2017, 06:45:14 pm »
Desde que comprei minha moto, coloquei o Fuelpak FP3... só elogios... Não sou fuçador, mexendo nas tabelas, testando configurações, etc... Simplesmente rodo o Autotune até esverdear a maior parte da tabela... depois aplico... no máximo tiro uns Pops de escapamento e baixo a rotação... nada mais...

A moto ficou outra, lisa, não esquenta e principalmente mais forte... com um pouco mais de consumo, é lógico.

Para quem quer remapear, em SP eu recomendo o Dotz ( http://ridenrollgarage.blogspot.com.br/ ). Ele tem Dyno e se não quiser comprar o FP3, ele tem ótimas opções de remapeamento...

Abs,
ML

Offline Marcel RJ

• Noob
« Resposta #1008 Online: Outubro 06, 2017, 10:23:45 pm »
Pessoal, me ajudem q tirar uma dúvida, por favor. Peguei a minha moto hoje, e já rodei 2 hs com o auto tune, transmiti o resultado para alterar a moto. Se eu fizer um segundo auto tune, e digamos q este esteja com menos células vender q o primeiro, se eu transmitir esse segundo os dados do primeiro serão perdidos???

Queria aproveitar para agradecer a todos por terem me ajudado bastante com tudo q li neste tópico!!!

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #1009 Online: Outubro 07, 2017, 09:36:38 am »
Pessoal, me ajudem q tirar uma dúvida, por favor. Peguei a minha moto hoje, e já rodei 2 hs com o auto tune, transmiti o resultado para alterar a moto. Se eu fizer um segundo auto tune, e digamos q este esteja com menos células vender q o primeiro, se eu transmitir esse segundo os dados do primeiro serão perdidos???

Queria aproveitar para agradecer a todos por terem me ajudado bastante com tudo q li neste tópico!!!

Mas nessas 2 horas consegui encher muitas celulas?

Offline ML

• Biker
« Resposta #1010 Online: Outubro 07, 2017, 10:12:27 pm »

O Autotune vai "calibrar'' a injeção nas células que "esverdeou"... Tem que "pintar" muito, variando aceleração e rotação ( não é preciso VELOCIDADE ). Não adianta andar 2 hs na mesma balada...

Abs,
ML

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #1011 Online: Outubro 09, 2017, 10:41:55 am »
Pessoal, alguém sabe onde encontro o FP3 66007 aqui no BR? No ML estava cheio de opções e sumiram todos. Minha 883R é de 2012 sem canbus, então tem que ser o modelo de 4pinos.

Abraços.

Offline ML

• Biker
« Resposta #1012 Online: Outubro 09, 2017, 01:36:01 pm »
https://www.extremecustom.com.br/

Liga lá e fala com eles... Se não tiverem, eles trazem...

Abs
ML

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #1013 Online: Outubro 09, 2017, 01:50:39 pm »
https://www.extremecustom.com.br/

Liga lá e fala com eles... Se não tiverem, eles trazem...

Abs
ML

Vlww, vi que eles também estão em falta com essa versão. Vou cotar com eles.

Obrigado.

Offline vfhaquim

• Noob
« Resposta #1014 Online: Outubro 10, 2017, 10:52:17 pm »
Fala PEssoal.. alguém sabe se o FP3 funciona na NightRod 2016 ? Existe algum modelo específico ? abs

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #1015 Online: Outubro 19, 2017, 10:40:31 am »
Hahaha, olha o meu mapa ainda:

Já tinha ponteira instalada. No mesmo dia instalei o filtro esportivo com elemento k&N e o FP3, depois que liguei a 883 e dei uma enroladinha no cabo a bixa engasgou rsrsrs.

Pergunto, aplico esse mapinha incompleto ainda ou vou utilizando mais? Como moro pertinho do trampo e não tem como esticar muito ainda está assim o mapa.

O que é o TPS?

Sugerem fazer algo mais

Abraços.

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #1016 Online: Outubro 19, 2017, 02:06:17 pm »
A imagem não aparece, pelo menos para mim, não tenha pressa para aplicar o mapa, rode bem com a moto, pelo menos uns 2 tanques de combustivel

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #1017 Online: Outubro 19, 2017, 02:28:08 pm »
2 tanques em modo autotune eh sofrimento hein!
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #1018 Online: Outubro 19, 2017, 02:55:29 pm »
2 tanques em modo autotune eh sofrimento hein!
Não sei como foi com você fazendo autotune com o FP3, comigo um tanque não esverdeou muito não.

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #1019 Online: Outubro 19, 2017, 03:00:12 pm »
eu rodo 40km de autotone, carrego o mapa, experimento, depois faço mais 40, etc, etc... isso sempre no caminho de casa pro trabalho rsss.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Forum Harley

« Resposta #1019 Online: Outubro 19, 2017, 03:00:12 pm »