Autor Tópico: O que colocar no Kit de Ferramentas para Viajar?  (Lida 1055 vezes)

Offline Russo_cwb

• Hero Biker
Re:O que colocar no Kit de Ferramentas para Viajar?
« Resposta #45 Online: Outubro 12, 2017, 12:25:13 am »
Esse Kamerad Bjorn joga no meu time! [beer]

" A smooth sea never made a skilled mariner ".

Offline Russo_cwb

• Hero Biker
« Resposta #46 Online: Outubro 12, 2017, 12:34:03 am »
E isso tudo só acontece porque você é esta alma caridosa e disposta e que sobretudo sabe o que fazer com as ferramentas.

Eheheheh... o pior é que não... eu sou meio que "pata de elefante", ruim de mecânica que só e não tenho muita habilidade manual não.
Coisas básicas consigo resolver, mas coisas mais complicadas nem pensar, eheheh...

" A smooth sea never made a skilled mariner ".

Offline Paulork

• Patrocinador
  • Sr. Biker
    • www.riderseguros.com.br
« Resposta #47 Online: Outubro 12, 2017, 06:35:12 am »

Posso até esquecer a mulher em casa , ..... ou num posto no meio da estrada .... [blush] .... mas o kit de ferramentas nunca

[kaka]

Que figura  [kaka] [kaka]

Offline Bjorn

• Biker
« Resposta #48 Online: Outubro 12, 2017, 10:56:53 am »
Esse Kamerad Bjorn joga no meu time! [beer]

[beer]  ....  [beer]

Offline Bjorn

• Biker
« Resposta #49 Online: Outubro 12, 2017, 11:07:30 am »

Posso até esquecer a mulher em casa , ..... ou num posto no meio da estrada .... [blush] .... mas o kit de ferramentas nunca

[kaka]

Que figura  [kaka] [kaka]

Fiz um passeiozinho basico de 400 km , 200 num dia , pernoitava ( para agradar a mim e a velhinha claro  [wink] ) e no dia seguinte a volta pra casa . Com 32 km a velha disse ... PARA QUE EU VOU DESCER ... chega num ando mais nessa porcaria de moto ( ai a coisa ficou feia ... pro lado dela ...  [bravo]  ) ...

Esperei o onibus , para ter certeza de que era o errado ( logico ) ...  [kaka] ... coloquei a velha dentro e voltei sozinho feliz da vida , olha o sossego .

Em casa a velha disse , ... troca o banco dessa merda ... vixi tive de me segurar para não matar a velha ...  [bravo] ... ou não ando NUNCA mais contigo . Troquei o banco ... ? ... mas nunca , a velha é que fica em casa , dai a piadinha de esquecer ela mas nunca o kit de ferramentas ...  [kaka]

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #50 Online: Outubro 12, 2017, 03:21:06 pm »
 [biggrin] [biggrin] [biggrin] [biggrin]

Offline jeffcatunda

• Hero Biker
« Resposta #51 Online: Outubro 12, 2017, 04:52:12 pm »
Ae  Kameraden...

O kit de sobrevivência do Tio Russo é bem recheadinho...

... quando viajo, além do que aparece nas fotos levo também cabo de câmbio de bicicleta, spray reparador de pneus, mangueira para transbordo de combustível, esticadores elásticos, aranha (redinha), cabo elétrico para "chupeta", durepóxi e arame.

PS.: O pessoal me zoa por causa do excesso de tralhas que carrego, mas ele já salvou a mim e a alguns companheiros diversas vezes,
como por exemplo, quando queimou a bomba de gasolina Softail FX no interior de SC, graças às minhas ferramentas em polegadas, um mecânico local pode trocar a bomba da Harley por outra de Fiesta para que eu pudesse seguir viagem para Curitiba.

Esse kit ai esta bom... E não precisa ser tão grande porque vc consegue essas ferramentas de tamanho mais reduzidos e leves...
O que acho que temos que ter em mente nem é como reparar ou com o que, isso porque nem é tão dificil de se encontrar ferramentas necessárias,,, MAS SIM ALGUMAS PEÇAS E MATERIAIS que dão zica e são de fácil troca mas de dificil localuizaçaõ em lugeres ermos...
Por exemplo, e muito bem colocado ai esse cabo de aço de freio de bicicleta, que te tira do prego de acelerador facilmente e vc não vai encontrar assim tão fácil... Coisa muito pequena que vc compra junto com aquela porquinha estanque e faz um kit que esquece dentro da mochila...
Uma lampada de dois polos, isso até é facil de encontrar, mas vc pode precisar na hora de uma abordagem policial e não ter acesso a ela antes de lavrarem a multa...
talvez uma lampada de farol, se não forem de led...

fusiveis...

silver tape para resolver 99% das encrencas, junto com um rolinho de arame...

pronto.

Street Glide 14/14.
Switchback 13/13.
Dragstar 650 Bobber 05/05.
PCX 15/15.(Vendida)
VTX 1800 06/06.(Vendida)
Lead 110 10/10...
Precisando vender algumas...

Offline Marleta

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #52 Online: Outubro 16, 2017, 11:40:42 am »
Levo uns enforca gato, canivete e lanterna. O resto deixo pro seguro

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #53 Online: Outubro 16, 2017, 04:27:14 pm »

Eu me julgo capaz de fazer, tanto que faço, várias coisas na moto. Mas quando vou viajar não queria mexer na máquina. Mas na minha alma.

Concordo plenamente com essa afirmação! Mas um homem prevenido vale por dois! ahhaha

Eu geralmente levo ferramentas para coisas que eu sei que consigo mexer na estrada, se precisar.

Na Harley é o seguinte:

Chave de fenda (já salvei uma shadow 600 com relê de partida queimado só com uma chave de fenda).
Alicate universal
Enforca gato (nunca se sabe quando se vai precisar tirar a tampa de bateria, no caso da sportster).
Um kit de chave torx.
Um kit de chave allen em polegada.
Uma chave 10mm.
As chaves de ajuste do acelerador de embreagem e acelerador em polegada da Sportster que não me recordo a medida agora (sou péssimo com polegadas).
Algumas porcas, parafusos e arroelas sobressalentes.
Um pano.
Fusiveis e um diodo se precisar fazer um jump (nem ocupa espaço)
Um spray de encher pneu e as vezes um spray tipo WD.
Fita isolante ou Silver Tape.

Uma faca de utilização tatica.

Essa configuração de ferramentas pode pender para mais ou para menos dependendo da distância, tempo, viagem, possibilidade de saber que algo pode dar ruim na moto, mas a faca eu sempre levo.

Mas faca? Porque? Sempre levo comigo para ocasiões diversas não apenas para mexer na moto. Certa vez estava com meu MC voltando de viagem pela rodovia ayrton sena à noite, o motor da Fazer 250 de um colega fundiu (não tinha oleo e o cara saiu para rodar com a galera). Quem disse que o cara tinha seguro e quem disse que o guincho da concessionaria chegava? 2 horas depois tivemos a ideia de cortar um galho de uma arvore e improvisar um "cambão" até o posto mais próximo.

Amarramos com uma aranha elastica o galho em uma fat boy e o outro na Fazer e rebocamos por uns 10 km até o posto mais próximo.

Outra vez também minha Sportster acendeu a luz da bateria no meio do nada e constou no painel do playstation"voltagem baixa."  Antes de sair condenando todo o sistema elétrico, arranquei a tampa da bateria, limpei e apertei os bornes (com a chave 10mm). e voa-lá, nunca mais tive dor de cabeça. Imagina ter que chamar o guincho por isso?!

Mas confesso se eu tiver um problema do tipo "estorou o rolamento", eu chamo o seguro, afinal,não da para resolver absolutamente tudo na beira da estrada.
« Última modificação: Outubro 16, 2017, 04:30:17 pm por RustyClutch »

Offline chinabhz

• Biker
« Resposta #54 Online: Outubro 17, 2017, 08:43:56 pm »
https://www.instagram.com/p/BZ_9ew-g8GM/

Com esse kit já salvei companheiros na estrada. Além do que tá na foto levo em viagens mais longas cabo pra chupeta, um multímetro, alicate de pressão, um kit de chave catraca. Cabe tudo numa ferramenteira frontal, exceto o cabo de chupeta e o multímetro.

Apesar das opiniões de quem acha que se não sabe usar melhor não levar ferramentas eu recomendo muito, pois pode ser que alguém na estrada saiba ajudar mas não tenha ferramentas!

Vá em frente e monte seu kit!

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk

Offline Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #55 Online: Outubro 18, 2017, 11:14:19 am »
kkkkkkk
Gostei do kit do Russo! Achei alguém que leva mais ferramenta que eu!
Em viagens mais longas (8-10mil km) levo mais coisa, tipo chaves para tirar as rodas, etc... Mas nas mais curtas, tipo nesse último final de semana que rodei 1.250km levei o seguinte:
- Kit Torx
- Kit Allen em polegadas + 5mm
- Chave inglesa
- Chave combinada 1/2"
- Chave combinada 9/16"
- Chave estriada 1/4"
- Catraca pequena com engate 1/4"
- Soquete estriado 10mm e 1/2"
- Chave de fenda
- Alicate
- Várias abraçadeiras de nylon
- Fita isolante
- Fita de autofusão (uma das melhores coisas que já inventaram)
- Fita dupla face 3M (aquela verde, de silicone)
- Fita silver tape
- Latinha de 50ml de WD40
- Reparador de pneu em spray
- Kit macarrão e aplicador (esse e o spray já me salvaram várias vezes na estrada)
- Manômetro de caneta
- Luvas de vinil
- Uma lanterna de led com elástico para prender na cabeça. Muito boa, uso bastante para fazer manutenção na moto mesmo em casa. Comprei na Decathlon, http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/lanternas-de-trekking/lanterna-frontal-para-trilha-onnight-50-geonaute-30-lumens?skuId=2076030
- Luz de led vermelha de bicicleta (já me salvou na estrada numa das vezes que queimou a lâmpada de posição)
- Faca daquelas simples dobráveis estilo "cartão". Não ocupa espaço e está sempre na minha jaqueta.

Não levei alicate de pressão pelo tamanho e peso dessa vez, e nem cabo de chupeta, mas arrisquei.
O cabo de chupeta eu levo só o cabo enrolado, sem os "jacarés".

Eu levo poucas coisas, mais para alinhar um farol que ficou alto com o peso da garupa, estas coisas a toa, mais para conforto e segurança do que te tirar do guincho. Esqueci de mencionar o post anterior, levo uma lanterna de led pequena. Um amigo ficou iluminando a troca do pneu de um carro com o celular, quando baixou o macaco o estepe estava murcho e o celular sem bateria para pedir socorro.

Então Rigoldi, quanto à lanterna uma boa é essa que falei acima, deixa as mãos livres.
E quanto ao farol, eu soltei um pouco o parafuso de alinhamento do farol da minha Fat Boy, deixando não frouxo, mas solto a ponto de eu conseguir levantar e baixar com as mãos. Uso minha moto um dia solo, sem alforges nem nada, no outro dia com garupa, no outro garupa e bagagem..... o farol não tem uma altura certa fixa, ainda mais que o meu é de led. Conforme está a carga da moto eu alinho o farol com a mão mesmo.
A última vez que mexi no parafuso de ajuste foi há uns 2 anos. Desde então só levanto/abaixo com as mãos e ele fica firme, não desregula sozinho.
Fica a dica  [legal]
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Offline Rigoldi

• Sr. Biker
« Resposta #56 Online: Outubro 18, 2017, 11:21:56 am »
kkkkkkk
Gostei do kit do Russo! Achei alguém que leva mais ferramenta que eu!
Em viagens mais longas (8-10mil km) levo mais coisa, tipo chaves para tirar as rodas, etc... Mas nas mais curtas, tipo nesse último final de semana que rodei 1.250km levei o seguinte:
- Kit Torx
- Kit Allen em polegadas + 5mm
- Chave inglesa
- Chave combinada 1/2"
- Chave combinada 9/16"
- Chave estriada 1/4"
- Catraca pequena com engate 1/4"
- Soquete estriado 10mm e 1/2"
- Chave de fenda
- Alicate
- Várias abraçadeiras de nylon
- Fita isolante
- Fita de autofusão (uma das melhores coisas que já inventaram)
- Fita dupla face 3M (aquela verde, de silicone)
- Fita silver tape
- Latinha de 50ml de WD40
- Reparador de pneu em spray
- Kit macarrão e aplicador (esse e o spray já me salvaram várias vezes na estrada)
- Manômetro de caneta
- Luvas de vinil
- Uma lanterna de led com elástico para prender na cabeça. Muito boa, uso bastante para fazer manutenção na moto mesmo em casa. Comprei na Decathlon, http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/lanternas-de-trekking/lanterna-frontal-para-trilha-onnight-50-geonaute-30-lumens?skuId=2076030
- Luz de led vermelha de bicicleta (já me salvou na estrada numa das vezes que queimou a lâmpada de posição)
- Faca daquelas simples dobráveis estilo "cartão". Não ocupa espaço e está sempre na minha jaqueta.

Não levei alicate de pressão pelo tamanho e peso dessa vez, e nem cabo de chupeta, mas arrisquei.
O cabo de chupeta eu levo só o cabo enrolado, sem os "jacarés".

Eu levo poucas coisas, mais para alinhar um farol que ficou alto com o peso da garupa, estas coisas a toa, mais para conforto e segurança do que te tirar do guincho. Esqueci de mencionar o post anterior, levo uma lanterna de led pequena. Um amigo ficou iluminando a troca do pneu de um carro com o celular, quando baixou o macaco o estepe estava murcho e o celular sem bateria para pedir socorro.

Então Rigoldi, quanto à lanterna uma boa é essa que falei acima, deixa as mãos livres.
E quanto ao farol, eu soltei um pouco o parafuso de alinhamento do farol da minha Fat Boy, deixando não frouxo, mas solto a ponto de eu conseguir levantar e baixar com as mãos. Uso minha moto um dia solo, sem alforges nem nada, no outro dia com garupa, no outro garupa e bagagem..... o farol não tem uma altura certa fixa, ainda mais que o meu é de led. Conforme está a carga da moto eu alinho o farol com a mão mesmo.
A última vez que mexi no parafuso de ajuste foi há uns 2 anos. Desde então só levanto/abaixo com as mãos e ele fica firme, não desregula sozinho.
Fica a dica  [legal]
Eu fazia isso na breakout Cafrey, acho que o Delegado havia postado esta dica. Mas na RK ele fica dentro da carcaça  (tipo cabeça de touro), mas basta uma allen 5/32 e alinha fácil.
Mas vou seguir a dica da lanterna na cabeça, sempre falta uma terceira mão kkk
Valeu!!!

Catanduva SP

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #57 Online: Outubro 18, 2017, 02:25:19 pm »
Essa lanterna de minerador (vulgo lanterna na cabeça) deve ser uma mão na roda, até mesmo para aquela manutenção em casa que você pretendia terminar as 16hrs da tarde mas se prolonga até as 23hrs....

Offline Macacofloripa

• Hero Biker
« Resposta #58 Online: Outubro 18, 2017, 02:36:25 pm »
Essa lanterna de minerador (vulgo lanterna na cabeça) deve ser uma mão na roda, até mesmo para aquela manutenção em casa que você pretendia terminar as 16hrs da tarde mas se prolonga até as 23hrs....

Acaba liberando a "mão da lanterna" prá "mão da cerveja"....  [blush] [beer]
Fernando
MacacoFloripa
Harley Road King 2015

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #59 Online: Outubro 18, 2017, 02:50:59 pm »
KKKKK. Verdade Macaco !!

Forum Harley

« Resposta #59 Online: Outubro 18, 2017, 02:50:59 pm »