Autor Tópico: RASTRO DA SERPENTE  (Lida 1887 vezes)

Offline GregSzal

• Ride, ride, ride.
  • Jr. Biker
  • **
Re:RASTRO DA SERPENTE
« Resposta #60 Online: Setembro 25, 2017, 12:56:26 pm »

Pô, perfeito! Não pretendo fazer diferente não, é mais ou menos com isso que tô na cabeça. Valeu demais, Regis!
Greg Szal

Harley-Davidson Sportster Iron 883 2017

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #61 Online: Setembro 25, 2017, 01:30:29 pm »
é Iron Butt (Bunda de Ferro) ou passeio isso? 12 hs em cima de uma motoca, kada 1 kada1, ai é um lugar que se Deus me ajudar nunca mais coloco as patas .

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #62 Online: Setembro 25, 2017, 03:25:07 pm »
Regis, boa tarde.

Pode chamar como quiser, pra mim se acontece algo como vc relatou é pq houve falta de planejamento (a não ser que o seu objetivo era rodar a noite).

meu objetivo com o tópico era relatar o que eu fiz e orientar aos que planejam fazer o percurso, e diferente de vc não aconselho fazer o percurso em 1 toada só com a estrada na condição, mas ai o c* é de cada um.
Burocratas MG
13.12

Offline Marleta

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #63 Online: Outubro 02, 2017, 09:36:37 pm »
Olá AMigos,

Estive no final de Abril/2017 na Serra do Rastro da Serpente.
Saímos em 3 motos de SP as 7h (km 28 da Castello Branco) e chegamos em Curitiba as 19h... Sim, foram 12 horas de motocada.

Abs,
Regis

Da pra fazer de boa as curvas com a Ultra?

Offline Fabiano

• Sr. Biker
« Resposta #64 Online: Outubro 02, 2017, 09:49:25 pm »
Tranquilo.

Offline regisbe

• Noob
« Resposta #65 Online: Outubro 02, 2017, 09:50:05 pm »
Olá AMigos,

Estive no final de Abril/2017 na Serra do Rastro da Serpente.
Saímos em 3 motos de SP as 7h (km 28 da Castello Branco) e chegamos em Curitiba as 19h... Sim, foram 12 horas de motocada.

Abs,
Regis

Da pra fazer de boa as curvas com a Ultra?

Tranquilo! Fomos em 3 motos: Fat Boy, Ultra e Triumph Tiger. Ninguém teve problemas, só alegria!

Abs,
Rêgis

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline regisbe

• Noob
« Resposta #66 Online: Outubro 02, 2017, 09:53:06 pm »
Regis, boa tarde.

Pode chamar como quiser, pra mim se acontece algo como vc relatou é pq houve falta de planejamento (a não ser que o seu objetivo era rodar a noite).

meu objetivo com o tópico era relatar o que eu fiz e orientar aos que planejam fazer o percurso, e diferente de vc não aconselho fazer o percurso em 1 toada só com a estrada na condição, mas ai o c* é de cada um.

Wissmann, não houve falta de planejamento. As obras acabaram por extender mais do que o imaginado o nosso tempo de estrada. E após Ribeira não tem quase nenhuma opção de hospedagem.

Mas garanto que foi uma viagem sensacional, cheia de momentos agradáveis e curvas emocionantes!

Abs,
Rêgis

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Ramones

• Hero Biker
« Resposta #67 Online: Outubro 04, 2017, 01:08:08 pm »
Boas!

Pretendo ir agora no feriado do dia 12/10 - mas tenho intenção de ir pela serra da macaca (sete barras - São miguel arcanjo) alguém já rodou por esta estrada? Notícias na net a mais nova que achei foi de 2015.

Abraço
Hey Ho! Let's Go!
FLSTF - 2010

Offline Fabiano

• Sr. Biker
« Resposta #68 Online: Outubro 04, 2017, 02:50:03 pm »
Boas!

Pretendo ir agora no feriado do dia 12/10 - mas tenho intenção de ir pela serra da macaca (sete barras - São miguel arcanjo) alguém já rodou por esta estrada? Notícias na net a mais nova que achei foi de 2015.

Abraço

Rodei lá há pouco tempo. Vai passar por dentro do parque ? A estrada é de paralelepípedos, e apesar de boa, vai beeeeemmmm (mas beeemmmm) devagar pela restrição de velocidade e muitas lombadas. Fora do parque a estrada está boa, tirando alguns poucos pedaços com asfalto marromenos.

[]s

Offline Ramones

• Hero Biker
« Resposta #69 Online: Outubro 05, 2017, 01:06:15 pm »
Boas!

Abraço

Rodei lá há pouco tempo. Vai passar por dentro do parque ? A estrada é de paralelepípedos, e apesar de boa, vai beeeeemmmm (mas beeemmmm) devagar pela restrição de velocidade e muitas lombadas. Fora do parque a estrada está boa, tirando alguns poucos pedaços com asfalto marromenos.

[]s

Obrigado Fabiano.

[beer]
Hey Ho! Let's Go!
FLSTF - 2010

Offline GregSzal

• Ride, ride, ride.
  • Jr. Biker
  • **
« Resposta #70 Online: Outubro 10, 2017, 08:42:54 am »
Bom dia, senhores! Finalmente informações fresquinhas pra vocês kkkkkk

Bom ontem eu fiz o Rastro da Serpente de ponta a ponta. Fiz com a minha Iron '17.

Estrada tá beleza, com alguns PARE/SIGA e obras em alguns trechos. No geral da pra tocar ela numa boa. Quem for a primeira vez, como eu, sugiro pegar leve nas curvas no começo até rolar aquela intimidade com o traçado. Depois da pra dar aquela esticada e pros mais ousados, até raspar a pedaleira (não é o meu caso). Eu fiz numa segunda-feira, então peguei um pouco de trafego de carretas, que são um saco. Então façam de final de semana. Outra coisa: clima. Peguem um dia bom pra irem pois a paisagem vale muito a pena, imagino que nublado acabe com 50% da diversão.

IMPORTANTE: Jamais peguem essa estrada a noite. Não tem iluminação e fica um breu FDP. Os ultimos 30 Kms acabei fazendo nesse breu, e não recomendo não, o tava que não passava uma agulha. Mas acabei fazendo a noite pq fiquei sem gps e errei o caminho em Apiaí, daí rodei alguns Kms errado dpois voltei pra Apiaí pra retomar o trajeto do Rastro.

É isso aí.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Greg Szal

Harley-Davidson Sportster Iron 883 2017

Offline ML

• Biker
« Resposta #71 Online: Outubro 10, 2017, 05:42:04 pm »
Amigos,

Já subi o Rastro da Serpente uma porrada de vezes, com todo tipo de moto...

É super de boa... não tem perigo e o asfalto é bom ( estão recapeando uns trechos, mas no geral é de boa... ).

Gosto de subir, de Curitiba para SP... vc vem com a moto na mão... motor cheio... e facilita as utrapassagens ( os caminhões sobem mais lentos ... )

São exatos 8 horas de viagem, com paradas para abastecimento e um lanche no meio... se almoçar, demora mais...

Já fiz em menos, de big trail... mas de HD é osso...

Enfim... saindo as 8:00, antes de escurecer está em casa... é só não ficar ensebando... se for parar a cada 10 km pra tirar foto, fumar cigarro e contar histórias, saiam mais cedo.

E curtam a serra !!!

Abs,
ML

Offline Thiago Saback

• Biker
    • Life Riders M.C.
« Resposta #72 Online: Outubro 11, 2017, 09:51:18 am »
Amigos,

Já subi o Rastro da Serpente uma porrada de vezes, com todo tipo de moto...

É super de boa... não tem perigo e o asfalto é bom ( estão recapeando uns trechos, mas no geral é de boa... ).

Gosto de subir, de Curitiba para SP... vc vem com a moto na mão... motor cheio... e facilita as utrapassagens ( os caminhões sobem mais lentos ... )

São exatos 8 horas de viagem, com paradas para abastecimento e um lanche no meio... se almoçar, demora mais...

Já fiz em menos, de big trail... mas de HD é osso...

Enfim... saindo as 8:00, antes de escurecer está em casa... é só não ficar ensebando... se for parar a cada 10 km pra tirar foto, fumar cigarro e contar histórias, saiam mais cedo.

E curtam a serra !!!

Abs,
ML

Boa! Acho que quando eu for rodar por lá vou fazer isso...

Subir ao invés de descer!

Abs

Road King Classic 2005 - Stage 1

Ponteiras Screamin Eagle
Filtro Screamin Eagle
REDLINE
Guidão 14"

Offline Ramones

• Hero Biker
« Resposta #73 Online: Outubro 13, 2017, 08:53:33 pm »
Voltei hoje. Mas fiz o roteiro ao contrário.
Sai de apiai desci o rastro, chegando em Curitiba peguei a 116 e voltei para SP.
Sai 7:00hs e cheguei em São Paulo 16:00hs. Estava sozinho e parei 2 vezes para abastecer e comer.
Na ida eu fui por baixo (Iporanga) não contava que de Iporanga a apiai era estrada de terra... 42km...., mas até que foi divertido, mesmo sendo feriado, na maioria do tempo só tinha eu nas estradas vicinais.
Hey Ho! Let's Go!
FLSTF - 2010

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Biker
« Resposta #74 Online: Outubro 14, 2017, 03:51:31 pm »
Ainda quero fazer esse roteiro…

Mas estou esperando essas obras terminarem… ela parecem eternas…

Previsão de finalizarem esses reparos???
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

FLSTC Heritage Softail Classic 2017
Triumph Bonneville T100 2015

Forum Harley

« Resposta #74 Online: Outubro 14, 2017, 03:51:31 pm »