Autor Tópico: Duvidas - Ingressando no mundo V-rod  (Lida 1487 vezes)

Offline babosa cianorte

• Jr. Biker
  • **
Re:Duvidas - Ingressando no mundo V-rod
« Resposta #15 Online: Março 22, 2017, 04:38:08 pm »
Amigo, eu tive uma v-Rod Muscle 12/13 que comprei em dezembro de 2015 e vendi mais ou menos 6 meses depois. Vim aqui pesquisar e alguns disseram os problemas, mas tem gente que ama demais a marca e fica "bravo" que falem a verdade. Comprei na loucura a moto, bati o olho e era uma branca, linda linda! Moto tava com 13.000 kms, não tinha as revisões, acabei fazendo o negócio. Tá certo que comprei uma moto mais judiada (fiquei com muito tesão e acabei indo pela emoção, foi meu primeiro erro) mas levei uma paulada boa nessa V-Rod.

Os "desgastes naturais" dela eu deveria ter visto, mas pra começar tive que trocar pneu dianteiro e traseiro (coisa de uns 2100 reais o jogo hoje), pastilha traseira (comprei fabreck fraca, uns 220 nao me lembro), bateria zero km (600 reais) troquei oleo e mandei lubrificar o cabo de acelerador (500 reais oleo filtro mo), isso é desgaste natural. Na primeira semana que fui andar com a moto, o escape (vance hinnes) caiu na estrada kkkk, meteram a faca em mim e cobraram 220 reais aproximadamente pra recolocar o escape e dar uma pintada nele. Ai pouco tempo depois começou a vazar óleo numa junta, coisa de 500 reais pra trocar. Tive problema com a correia que pegou no tanque de combustivel e cortou o tanque, me deixando na estrada. A luz do abs da minha, quando dava uma esticada na estrada acendia, ninguem achou o defeito, quando acendia, o abs parava de funcionar, ai tinha que parar a moto, desligar e ligar novamente, ai o abs funcionava.

Tive problema tb com um tubo, sei la o nome daquela peste, um simples plastico que só achava na hd por 120 reais.

Resumindo, eu fui amador ao pegar uma moto mais judiada, mas lendo MUITO sobre V-Rod, vi que muitas dessa moto tem problemas crônicos, e jamais será barato de arrumar...já tive várias motos, HD é de longe (de honda, yamaha e suzuki) a mais cara de arrumar. A minha consegui andar somente 4000 kms, me irritou demais e havia pago 43000 por ela, gastei mais uns 7000 pra arrumar e fazer trocas das peças de desgaste natural, e 6 meses depois entreguei por 37.000, ou seja, um pequeno prejuizo de 13.000 reias em 6 meses numa moto já desvalorizada.

Atualmente tenho uma Fat Boy 2015, que infelizmente apresenta defeitinhos, ou seja, sei la o pq de HD dar tanto pepino. A minha Fat queimou a luz indicadora de luz alta e da seta, trocadas prontamente na garantia, mas se eu fosse pagar esses simples led's do painel custariam quase 800 reias. Já queimou tb uma seta e duas vezes o farol baixo kkkkkk muito dizem que é normal kkkk mas eu não acho isso normal. Então quer ter V-Rod? Vai fundo, a moto é linda, anda muito, chama atenção, eu achava confortavel, eu adorava...mas tenha em mente que qualquer problema que aparecer vai ser caro pra arrumar, e V-Rod, como outras HD, tem bastante defeitos cronicos.

V-rod parece guenga: linda, gostosa, anda bem...mas se vc se apaixonar, ela vai acabar com seu bolso kkkkkkkkkk

Offline YanMetal

• Noob
« Resposta #16 Online: Fevereiro 07, 2018, 10:21:08 am »
Desculpa resgatar esse post.

Sempre gostei da V-rod e surgiu uma oportunidade de pegar uma 2005 por 26mil a moto tá com 15mil Km o antigo dona roda pouco com ela, pois tem outras motos.

Mas lendo relatos do fórum (relatos do Pedro Feu) até fiquei com medo, isso porque minha moto atual que uso para ir trabalhar é uma Dafra Apache e eu já tive uma Kasinski Mirage 250 e não tiveram metade dos problemas relacionados aqui, a Dafra por sinal nunca deu problema nenhum e tá com 35mil rodado.

Agora estou em dúvida, pois minha outra opção era uma Midnight 950, mas a V-rod sempre foi meu sonho e pretendo usar só para viagens e a moto tá linda demais e é a versão com a roda fechada. Vocês acham que pelo ano posso ter muitos problemas?

Offline Perussi

• Sr. Biker
« Resposta #17 Online: Fevereiro 07, 2018, 10:54:26 am »

Sempre gostei da V-rod e surgiu uma oportunidade de pegar uma 2005 por 26mil a moto tá com 15mil Km o antigo dona roda pouco com ela, pois tem outras motos.

Mas lendo relatos do fórum (relatos do Pedro Feu) até fiquei com medo, isso porque minha moto atual que uso para ir trabalhar é uma Dafra Apache e eu já tive uma Kasinski Mirage 250 e não tiveram metade dos problemas relacionados aqui, a Dafra por sinal nunca deu problema nenhum e tá com 35mil rodado.

Agora estou em dúvida, pois minha outra opção era uma Midnight 950, mas a V-rod sempre foi meu sonho e pretendo usar só para viagens e a moto tá linda demais e é a versão com a roda fechada. Vocês acham que pelo ano posso ter muitos problemas?

Faça um check-up nela, verificando óleos, fluidos, bateria, pastilhas, pneus... essas coisas. Se estiver tudo OK, abrace! [punk]

Offline alessandrobin

• Jr. Biker
  • **
    • Projectdata Soluções
« Resposta #18 Online: Fevereiro 09, 2018, 01:44:25 pm »
x2! [legal]

Offline Ryaga

• Hero Biker
« Resposta #19 Online: Fevereiro 10, 2018, 12:49:25 pm »
Veja também a caixa de direçāo.
Neste tópico, tenho registrado alguns episódios da minha Trinity.

Boa sorte com a compra e volte para contar o que decidiu.
Att,

Ricardo | Leme-SP
VRSCDX-2014/2014 Black Denim
Night Rod Special, "Trinity"

"All we have to decide is what to do with the time that is given us." On the road, always!

Offline YanMetal

• Noob
« Resposta #20 Online: Fevereiro 12, 2018, 03:52:11 am »
Obrigado pelas respostas. Então vou ver a moto sexta-feira.

Mas estou com aquela sensação dá  na gente naquelas situações que a gente sabe que vai se fuder, mas mesmo assim faz.

V-Rod sempre foi uma moto que gostei muito, apareceu até uma BMW K 1200 bem barata que é uma moto que cogitei para viajar.

Mas não tem jeito, já não estou pensando muito bem, apaixonei na moto ela tá com Screaming eagle e como ela é 2005 ela tem a roda fechada que para mim é a roda mais bonita.
Eu já estava planejando pegar um V-rod talvez ano que vem uma Night Rod que na verdade é o modelo que mais gostos (antes de 2012, pois prefiro a traseira e a capa do farol da antiga), mas como apareceu essa oportunidade vou encarar, mesmo meu sub consciente falando para pegar uma Yamaha ou uma Honda.

Depois vou ter que achar alguém para mexer nela em Juiz de Fora, ou em alguma cidade próxima como Petrópolis.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 12:36:00 pm por YanMetal »

Offline YanMetal

• Noob
« Resposta #21 Online: Fevereiro 13, 2018, 12:38:12 pm »
Conversei melhor esses dias com o dono ele é o 4 dono da moto.. Etâ. Mas segundo ele pegou ela com 15mil e rodou 300km e como ele é de idade não aguentou e ficou com muitas dores. Deixou ela parada 6 meses e recentemente trocou bateria e óleo. Isso não é bom sinal, mas ele disse que moto está tranquila para viajar e de qualquer forma ela está pouco rodada com 15mil e ele queria 27500 eu chorei e ajeitamos 26mil que é bem abaixo da tabela.

Offline YanMetal

• Noob
« Resposta #22 Online: Fevereiro 16, 2018, 07:03:57 pm »
Comprei a Moto! Sonho realizado!

Trouxe de perto de Divinópolis até Juiz de Fora 337 km. No começo foi duro, estou desacostumado de custom não conseguia fazer a curva com a moto. Mas depois volto aqui para tirar todas as dúvidas e postar fotos
 (como é a regra do fórum, vários tópicos antigos parece que as fotos foram retiradas).

Abraços e valeu Ryaga.

Offline Mazz

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #23 Online: Fevereiro 16, 2018, 07:11:50 pm »
(como é a regra do fórum, vários tópicos antigos parece que as fotos foram retiradas).

As fotos antigas pesadas foram retiradas na troca de servidor.

[:'(] [:'(]
[hd] F.T.W.
[hd] Heritage 103b
[hd] "I can't describe you, how wonderful is the feeling of beeing in this machine"

Offline YanMetal

• Noob
« Resposta #24 Online: Fevereiro 19, 2018, 03:47:42 pm »
Moto comprada vou postar minhas impressões. Primeiros Km foram difíceis estava desacostumado a andar em custom e a V-rod é muito comprida. Mas depois de uns 70km ficamos amigos. A moto é muito forte, gosto de motores como o dela que é mais alongado. A 883 não curti muito quando pilotei. Achei parecida com a cópia coreana dela a Mirage 650, tanto no motor ter giros mais altos como a posição. Mas como sou meio azarado só conseguia visualizar eu caindo com ela no primeiro dia, então vim bem devagar de Itaúna-JF 337 km. O máximo que coloquei foi 145 km/h depois faltou coragem e o vento era forte demais, eu tenho 1,90 é muito arrasto. Mas fiquei surpreso como só uma puxadinha vai rápido de 120 a 140. Suspensão jesus uma das piores que já andei, tem como melhorar a traseira? A embreagem também caralho muito dura. Eu logo depois fui andar na minha Apache 150 parecia que o cabo estava arrebentado de tão mole rs
Agora Dúvidas:

O sensor de presença não está funcionando parece desabilitado só na cc para fazer funcionar? Vale a pena? Ou dá mais problema que ajuda? (moro em local com pouco índice de roubo)
Eu vi no outro tópico problemas com sensor de descanso? Já tive problema com isso em outra moto e quase morri? VI que vários arrumaram não era mais fácil dar um curto nele? Será que posso fazer isso?
Escapamento. A moto aparentemente estava ótima contudo a ponteira do escapamento está ruim. Como já tinha viajado a outra cidade para pegar a moto e já tava apaixonado peguei ela mesmo assim. Ele está bem amarelado (o que já tinha lido em outros fóruns que pode ser mistura pobre certo?) e é somente a ponta mesmo. O outro problema é que o antigo dono devia fazer curvas bem fortes e ele raspava ele no chão e com isso fez um pequeno buraco e enferrujou, mas somente na pontinha. Vocês sabem se eu consigo levar em algum lugar e recuperar? Eu pensei em cortar ou soldar e cromar, mas não sei como ele é por dentro (ele é screamin' eagle). Para compensar o escapamento fiquei com as bolsas originais laterais o que para mim era mais vantagem, pois o escapamento é mais estético mesmo. E eu vi que as bolsas moles costumam pegar no pneu no outro tópico. A original é ótima fácil de colocar e por e sem elas o suporte é discreto. (pelo menos eu acho).
A roda da V-rod é alumínio né? Tem algum produto para polir ela?
Vocês fazem algum encontro específico das V-Rod? Me comuniquem se tiver agora quero rodar bastante rs

(acho que quase não dá para ver o problema do escapamento)
« Última modificação: Fevereiro 19, 2018, 03:55:40 pm por YanMetal »

Offline alessandrobin

• Jr. Biker
  • **
    • Projectdata Soluções
« Resposta #25 Online: Fevereiro 20, 2018, 05:02:50 pm »
Vai sem dó

A minha é 2011, nunca deu problema.

O seguro dela é relativamente bom em comparação com outras.

Essa km não é nada pra HD.

Abs

Offline paulo s16

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #26 Online: Fevereiro 22, 2018, 03:20:47 pm »
procure no facebook vrod brasil ..e se quiser passa o telefone que peço para te incluirem no grupo do whats vrod brasil.
abs

Forum Harley

« Resposta #26 Online: Fevereiro 22, 2018, 03:20:47 pm »