Autor Tópico: Curso de mecânica de motos  (Lida 1335 vezes)

Offline du.tavares

• Biker
Curso de mecânica de motos
« Online: Fevereiro 01, 2016, 06:43:53 pm »
Fala galera,
alguém tem alguma indicação de um bom curso de mecanica de motos à distancia? Nem falo em mecânica de HD que sei que não existe por aqui.

Lógico que o ideal seria o presencial, mas os 2 cursos  aqui em BH (Senai e Real Master) são realizados em horários que não posso frequentar.

Abs [legal]

Offline Poero

• Jr. Biker
  • **
Re:Curso de mecânica de motos
« Resposta #1 Online: Fevereiro 01, 2016, 08:26:17 pm »
Também tenho enorme interesse.
Hoje sou um zero a esquerda em mecânica...

Fat Boy Special 2013 by Marcos

Offline Danilo_Barba

• Biker
« Resposta #2 Online: Fevereiro 02, 2016, 07:56:30 am »
Opa, também estou em busca de bons cursos. Sejam a distância ou presenciais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Danilo Barba
Dyna Super Glide Custom FXDC 2008
-- Ponteiras Customer
-- Filtro de ar modelo Intake by RXC Design
-- Ape Hanger 16"

Sportster 883R 2008 - Calamity Jane - R.I.P

Offline TILT

• Hero Biker
« Resposta #3 Online: Fevereiro 02, 2016, 08:05:30 am »
Senai sem dúvida é um dos melhores.

Eu faço assim... trabalho aos sábados de grátis numa oficina especializada em preparação de motores e de injeção eletrônica em troca do aprendizado.

Se vc não tem disponibilidade de horario, tenta arrumar alguma oficina de moto que tope.

Sportster 883R - 2008
Alfa Romeo Spider 2000 1974 - É véia mas tá paga!

Lobo RS

• Visitante
« Resposta #4 Online: Fevereiro 02, 2016, 08:59:14 am »
Senai sem dúvida é um dos melhores.

Eu faço assim... trabalho aos sábados de grátis numa oficina especializada em preparação de motores e de injeção eletrônica em troca do aprendizado.

Se vc não tem disponibilidade de horario, tenta arrumar alguma oficina de moto que tope.

Boa  [legal]

Offline Amra

• Biker
« Resposta #5 Online: Fevereiro 02, 2016, 12:06:49 pm »
Existem umas video-aulas à venda em DVD... Mas aprender sem mexer é COMPLICADO.

http://www.institutopadrereus.com/cursos/cursos_detalhe.asp?id=189

Aí você iria precisar das ferramentas, e uma moto de sucata / leilão pra ir brincando...
DYNA Super Glide Custom - FXDC 2013/2013

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Hero Biker
« Resposta #6 Online: Fevereiro 09, 2018, 11:01:20 pm »
Renovando o tópico:

Eu estou decidido a aprender mecânica, pelo menos um básico que me permita fazer algumas coisas na minha moto... trocar o óleo pra começar...

Estou pesquisando cursos presenciais em SP. Agradeço demais quem me der boas indicações.

Tenho disponibilidade de viajar e ficar até 3 meses fora, tenho licença capacitação no trabalho.

Também procurei cursos online ou em dvd e não achei. Alguém indica?

Uma outra possibilidade que vou tentar é me oferecer para ajudar numa oficina de graça, em troca do aprendizado. E eu levarei as minhas ferramentas, que vou comprar.

Faltam menos de 3 anos para minha aposentadoria na PF, quero aprender a mexer na minha moto, da forma correta. Quem sabe não posso fazer disso uma ocupação pós-aposentadoria... mexeria na minha moto e na dos amigos...

Vou levar esse projeto em frente.

Dicas? Sugestões?

Abraços amigos... Ride Safe...
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

FLSTC Heritage Softail Classic 2017 "Gorda"
Ex: Triumph Bonneville T100 2015 "Inglesinha"
Ex: Yamaha Drag Star XVS 650 2008 "Hot Lover"

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #7 Online: Fevereiro 10, 2018, 06:12:04 am »
senai tem um curso q falam bem.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Hero Biker
« Resposta #8 Online: Fevereiro 10, 2018, 12:20:11 pm »
senai tem um curso q falam bem.

Pois é Bofh, mas me parece que o Senai exige que os alunos sejam profissionais na área. Não aceitam leigos como eu.

Vou confirmar essa informação com eles e posto aqui.

Abrax...
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline etrigan

• Global Moderator
  • Hero Biker
FHD no Telegram: LINK

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Hero Biker
« Resposta #10 Online: Fevereiro 12, 2018, 03:09:20 pm »
http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=6816

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=2411

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=1346

Obrigado Etrigan...

me perdoe por às vezes escrever algo que já existe em outro tópico. Mas, infelizmente, o campo de buscas do fórum tem muitas falhas, eu sempre tento pesquisar antes de escrever um novo. A ferramenta de Busca não funciona bem, jogo os meus próprios tópicos, com o nome que eu dei na íntegra e ele não me retorna o link.

Vou ler com atenção...

Valeu...  [legal]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #11 Online: Fevereiro 12, 2018, 05:54:40 pm »
Camarada Alysson,
O mestre das motos na Saúde/SP tem um curso de mecânica básica muito bom.
Você vai trabalhar com motores até 300cc, mas vai aprender toda a teoria e prática do funcionamento de motocicletas no geral, o que, poderá indiscutivelmente ser utilizado na Harley, guardadas suas especificidades (na verdade os motores japoneses tendem a ser mais complexos).

Eu fiz este curso ano passado e "já se pagou", (agora estou fazendo o de Harley/883) pois desde então tenho feito as coisas em casa mesmo exceto quando demanda um serviço que a restrição de espaço físico me impede, ou ainda, em algum caso em que o valor das ferramentas que eu tenha que comprar supere e muito o valor do serviço em uma oficina de confiança.
Enfim, de uma olhada no site dos caras: http://mestredasmotos.com.br/site/categorias/cursosprofissionalizantes/mecanica-completa é possível assistir uma aula gratuita e salvo engano vendem cursos online também, mas se puder fazer presencial, acredito que o conhecimento é fixado muito melhor (além de pegar vários macetes com os professores)
« Última modificação: Fevereiro 12, 2018, 06:50:33 pm por RustyClutch »

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Hero Biker
« Resposta #12 Online: Fevereiro 12, 2018, 08:04:43 pm »
Camarada Alysson,
Você vai trabalhar com motores até 300cc, mas vai aprender toda a teoria e prática do funcionamento de motocicletas no geral, o que, poderá indiscutivelmente ser utilizado na Harley, guardadas suas especificidades (na verdade os motores japoneses tendem a ser mais complexos).

Eu fiz este curso ano passado e "já se pagou", (agora estou fazendo o de Harley/883) pois desde então tenho feito as coisas em casa mesmo exceto quando demanda um serviço que a restrição de espaço físico me impede, ou ainda, em algum caso em que o valor das ferramentas que eu tenha que comprar supere e muito o valor do serviço em uma oficina de confiança.
Enfim, de uma olhada no site dos caras: http://mestredasmotos.com.br/site/categorias/cursosprofissionalizantes/mecanica-completa é possível assistir uma aula gratuita e salvo engano vendem cursos online também, mas se puder fazer presencial, acredito que o conhecimento é fixado muito melhor (além de pegar vários macetes com os professores)

Valeu demais Rusty...  [legal]

vou ligar para os caras na quarta e ver a programação do segundo semestre...

Havendo novas turmas vou encarar, e pedir uma licença capacitação para ir pra SP...

Abrax...

Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #13 Online: Fevereiro 14, 2018, 11:59:57 am »
Camarada Alysson,

Valeu demais Rusty...  [legal]

vou ligar para os caras na quarta e ver a programação do segundo semestre...

Havendo novas turmas vou encarar, e pedir uma licença capacitação para ir pra SP...

Abrax...

Boa! Se perguntarem pode dizer que foi indicação do Renan da Harley Laranja. Se vier mesmo fazer um curso de um toque e marcamos de tomar uma gelada, se for o caso, ali pela região mesmo.

Abs. 

Offline etrigan

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #14 Online: Fevereiro 14, 2018, 12:36:00 pm »
http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=6816

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=2411

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=1346

Obrigado Etrigan...

me perdoe por às vezes escrever algo que já existe em outro tópico. Mas, infelizmente, o campo de buscas do fórum tem muitas falhas, eu sempre tento pesquisar antes de escrever um novo. A ferramenta de Busca não funciona bem, jogo os meus próprios tópicos, com o nome que eu dei na íntegra e ele não me retorna o link.

Vou ler com atenção...

Valeu...  [legal]

Sem stress. So to adicionando uns topicos que podem contrbuir na conversa. [beer]

Essa ferramenta de busca eh uma merda mesmo.

O que eu faco eh buscar no google, por exemplo, se eu quiser buscar sobre bateria de sportster, eu coloco:

'bateria sportster site:http://www.forumharley.com.br'

(sem ' claro)

Se quiser fazer uma busca ainda mais avancada, tenta assim:

FHD no Telegram: LINK

Forum Harley

« Resposta #14 Online: Fevereiro 14, 2018, 12:36:00 pm »