Autor Tópico: Pintura Capa da Primária  (Lida 326 vezes)

Offline Osvaldo

• Rookie Biker
  • *
Pintura Capa da Primária
« Online: Fevereiro 09, 2018, 07:33:01 am »
Olá pessoal
Estou querendo pintar a capa da primária de preto, com acabamento semelhante ao do motor. Alguém indica algum local para fazê-lo? Com o tempo e a temperatura do motor o acabamento preto fica esbranquiçado?

Offline Petri

• Jr. Biker
  • **
Re:Pintura Capa da Primária
« Resposta #1 Online: Fevereiro 09, 2018, 08:15:02 am »
Se quiser pintura eletrostática o Narcose faz.

https://m.facebook.com/garagemRDN/?locale2=pt_BR
Sportster Forty-Eight

Offline Dan Oliveira

• Biker
« Resposta #2 Online: Fevereiro 09, 2018, 11:36:26 am »
Steel CD8: www.steelcd8.com.br , pintei a minha lá.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2018, 11:39:11 am por Dan Oliveira »

Offline cabelo

• Noob
« Resposta #3 Online: Fevereiro 09, 2018, 01:12:34 pm »
Qual a sua moto? Se for uma sportster posso trocar com vc!
Sou de São Paulo.

Offline Osvaldo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #4 Online: Fevereiro 09, 2018, 06:58:01 pm »
A minha é uma Ultra.

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Fevereiro 09, 2018, 10:14:33 pm »
O acabamento fosco fica esbranquiçado não por causa do calor, mas da sujeira que se acumula nas rugosidades do acabamento texturizado do motor.

Se usar silicone após as lavagens com um uma boa escovada ficará preto por muitos anos.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Offline etrigan

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #6 Online: Fevereiro 12, 2018, 06:11:53 am »
Olá pessoal
Estou querendo pintar a capa da primária de preto, com acabamento semelhante ao do motor. Alguém indica algum local para fazê-lo? Com o tempo e a temperatura do motor o acabamento preto fica esbranquiçado?

Osvaldo, de onde vc eh?

Alguns modelos de motoca (nao sei no caso da ultra) vem com primaria em ambas as cores. Se vc encontrar alguem que tenha uma primaria compativel, preta, e tiver interesse numa primaria cromada vc pode marcar uma breja perto de uma oficina (se vc nao tiver as ferramentas em casa) trocar as primarias e ainda tomar uma gelada contando e ouvindo mentira no boteco... hahaha [beer]
FHD no Telegram: LINK

Offline Guina

• Hero Biker
« Resposta #7 Online: Fevereiro 12, 2018, 07:50:17 am »
Olá pessoal

É muito fácil e barata esta pintura. Retire a tampa, leve para decapar o cromo em empresa cromeadora e depois leve para fazer pintura eletrostática.

Tem que ser preto semibrilho com acabamento micro para ficar igual o motor e não esbranquiçar com o tempo. Se pintar fosco com o tempo vai esbranquiçar porque a tinta do fosco não tem proteção UV.

Fat Boy 2008

Offline Osvaldo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #8 Online: Fevereiro 13, 2018, 01:15:20 pm »
Olá pessoal

Osvaldo, de onde vc eh?

Alguns modelos de motoca (nao sei no caso da ultra) vem com primaria em ambas as cores. Se vc encontrar alguem que tenha uma primaria compativel, preta, e tiver interesse numa primaria cromada vc pode marcar uma breja perto de uma oficina (se vc nao tiver as ferramentas em casa) trocar as primarias e ainda tomar uma gelada contando e ouvindo mentira no boteco... hahaha [beer]

Etrigan, sou de São Paulo. Existe a opção a opção do preto para a ultra, mas o preço não é muito convidativo. Por isso estou verificando a opção da pintura eletrostática. Obrigado pela dica.

Offline Osvaldo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #9 Online: Fevereiro 13, 2018, 01:18:20 pm »
Olá pessoal

É muito fácil e barata esta pintura. Retire a tampa, leve para decapar o cromo em empresa cromeadora e depois leve para fazer pintura eletrostática.

Tem que ser preto semibrilho com acabamento micro para ficar igual o motor e não esbranquiçar com o tempo. Se pintar fosco com o tempo vai esbranquiçar porque a tinta do fosco não tem proteção UV.

Guina, entrei em contato com uma empresa que faz a pintura eletrostática e me disseram que esse tipo de pintura aguenta até 180 graus celsius. Qual seria seria tipo micro por vc comentado?

Offline Guina

• Hero Biker
« Resposta #10 Online: Fevereiro 13, 2018, 08:07:54 pm »
Olá pessoal

Guina, entrei em contato com uma empresa que faz a pintura eletrostática e me disseram que esse tipo de pintura aguenta até 180 graus celsius. Qual seria seria tipo micro por vc comentado?

Micro é o acabamento da pintura. É só dizer: quero preto com acabamento micro. Fica igual a pintura do motor, meio rugosa.

Fat Boy 2008

Forum Harley

« Resposta #10 Online: Fevereiro 13, 2018, 08:07:54 pm »