Autor Tópico: Duvidas na Troca da Ponteira  (Lida 316 vezes)

Offline TFRomano

• Noob
Duvidas na Troca da Ponteira
« Online: Março 14, 2017, 03:23:45 pm »
Fala pessoal!

Seguinte, tenho uma Night Rod 12 e quero trocar a ponteira que ainda é original, em pesquisas feitas me identifiquei com o modelo "Night Rod Special Dual Shorty Turn Out Exhaust -TAB Performance"  [wink]

Modelo escolhido, agora vem o mais complicado, quais ou outros custos que terei na troca da ponteira? (obs.: somente a ponteira), entrei em contato com uma loja aqui de Campinas/SP e fui informado que é necessário fazer a reprogramação da moto, troca de filtro + remapeamento diag4tune (stage1) custo médio de R$ 2.800,00 (sem incluir o custo da ponteira)  [mad], achei salgado. Em alguns foruns que pesquisei algumas pessoas falam que não é necessário fazer a reprogramação quando se substitui somente a ponteira... enfim, me ajudem ai com as dicas e informações que puderem, e claro experiencia de alguém que tenha passado pelo mesmo!

Abs..

Offline tiopaulo

• Noob
Re:Duvidas na Troca da Ponteira
« Resposta #1 Online: Março 14, 2017, 07:37:47 pm »
Romano,

Fiz somente a reprogramação sem trocar ponteiras e minha Night Rod ganhou cerca de 25 HP a 8.000 rpm ,além de mais 1,6 kgf.m a 6.000 rpm (torque).
O custo é esse mesmo.
Se puder, faça o serviço completo, pois com a troca de ponteiras V. deve ter um ganho maior ainda.
Verifique também a opinião do seu mecânico quanto a performance dessas ponteiras.

Abraços
« Última modificação: Março 14, 2017, 07:44:29 pm por tiopaulo »
Gosto de Porsche e Harley.
Comprei uma V-Rod.

Offline TFRomano

• Noob
« Resposta #2 Online: Março 15, 2017, 09:48:32 am »
Entendo, nesta reprogramação alem do filtro que é um item físico existe mais algum item ou seria apenas o trabalho de reprogramar via software? digo isso pois com relação a produtos consigo adquirir com preços mais acessíveis...

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #3 Online: Março 15, 2017, 10:09:49 am »
r$2800 ? Bem caro.

Você entra no ebay e compra um elemento k&n, mesmo assim isso não é obrigatório (é recomendável, além de ser lavável).

Se você vai trocar apenas a ponteira, não precisa fazer um remapeamento completo no dinamômetro e etc e gastar milhões... A moto vai continuar funcionando sem fazer nada, talvez uns pipocos no escapamento e etc... Mas a melhora com o Stage 1 completo é sensível, não é só estético... A moto além de andar mais, vai ficar melhor pra andar. Compre um remapeador (Power Vision, FP3, SERT, TTS e etc) ou um enriquecedor como o RedLine ou pague um remapeamento tabajara (pega um mapa pronto e grava, sem dinamômetro, sai por volta dos r$1000).
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline tiopaulo

• Noob
« Resposta #4 Online: Março 15, 2017, 12:18:57 pm »
No meu caso, nesse preço, fiquei com o Master Tune 2 da reprogramação, as próximas, se precisar reprogramar, saem em torno de R$ 480,00. O filtro de ar que estava na minha Night Rod, era original e não precisou trocar. O ano da minha é 2008 e estava com 4.000 km qdo a comprei em dez/ 2016.
Abr.
Gosto de Porsche e Harley.
Comprei uma V-Rod.

Offline TFRomano

• Noob
« Resposta #5 Online: Março 15, 2017, 01:04:59 pm »
Isso é uma coisa bem doida... algumas pessoas e mecânicos falam que tem que fazer, outros que não há necessidade (inclusive gente direto da CC)  [tuktuk], ai você fica meio perdido, do tipo, gasto mais R$ 2.800,00 ou não é necessário no momento. obs.: uso a moto para passeios, e não fico buscando o máximo de potencia dela...

Mais alguém pra compartilhar experiencias? alguém que trocou somente a ponteira...

Offline Marcio Ely

• Noob
« Resposta #6 Online: Março 18, 2017, 04:17:44 pm »
Boa tarde. Troquei as ponteiras somente. Não fiz mais nada. As vezes um piloto, mas muito raro. Eu não faria com esse custo não vale.

Offline fabio f

• Biker
« Resposta #7 Online: Março 31, 2017, 12:03:31 pm »
Romano, eu troquei as da minha Night Rod e não fiz nenhuma alteração. Pela experiência que tive com outras Hd´s, as Vrods, aceitam melhor essa mudança, continuando a rodar com o motor liso e sem estouros...
Acabei vendendo a moto e estou com as ponteiras V&H ( anunciadas aqui no fórum). Se interessar é só mandar um Zap.
(ex) XL1200 CA 2015
Amber Wiskey
Ponteiras Customer 3''
Filtro de ar K&N
Sissy bar Vintage

(ex)Vrod Muscle 2014
Amber Wiskey
Ponteiras V&H

(ex)Xr1200X 2013
Candy Orange
Ponteiras Customer

Forum Harley