Enquete

SOBRE ROLAMENTO DO CAMBIO HERITAGE CLASSIC 2008

rolamentos do cambio
1 (100%)
rolamento de roda traseira
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: cambio da Heritage Classic 2008  (Lida 1597 vezes)

Offline Mario Bosco D Mandoni

• Noob
cambio da Heritage Classic 2008
« Online: Agosto 08, 2016, 02:44:20 pm »
Boa Tarde !!
 Sou iniciante nesse fórum e gostaria de colocar para vocês um problema que tive de rolamento com minha Heritage ano 2008 , para que caso haja algum membro que tenha conhecimento do que aconteceu , possa me esclarecer se foi algum problema de série nesse ano .
 Vamos ao acontecido : Como disse minha moto é uma Heritage Classic ano 2008 e está com 25200 km , quando aos 12000 km fui trocar o pneu traseiro , o rolamento estava ruim ( e muito ) . Já achei uma falha clamorosa do fornecedor do item .  Agora  com 24000 km , quando a levei para a revisão na Concessionária de Ribeirão Preto comentei com o mecânico sobre  a transmissão , e ao experimentá-la disse que precisaríamos abrir o cambio . Isso me chateou muito , poxa uma moto que tem uma mecânica forte , um cambio robusto vai dar problema com pouco mais de 24000 km , além do que uma moto muito bem zelada ????? Abriu-se o cambio e uma notícia menos mal , o problema era apenas nos rolamentos  (procedência canadense), como , quando da troca do rolamento de roda , eu não perguntei a marca , não sei se é do mesmo fornecedor , embora , tudo indica que sim !!!
 Fica a minha pergunta : Alguém tem conhecimento de alguma HD (Fat Boy, De luxe , Dyna etc ) que tenha apresentado o mesmo problema ???
Grato !!
 Mario Bosco

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
Re:cambio da Heritage Classic 2008
« Resposta #1 Online: Agosto 08, 2016, 02:53:48 pm »
Problema com rolamento do cambio é novidade pra mim.

Já o das rodas (de origem chinesa) o seu até que durou muito  [kaka].
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Lobo RS

• Visitante
« Resposta #2 Online: Agosto 11, 2016, 08:41:28 am »
Na linha Softail, em especial nos anos 2007 modelos FXST e De Luxe não é raro o rolamento do eixo principal da caixa de marchas apresentar problemas. Já Nas 2008 em diante este problema é bem mais raro de ocorrer.

• Noob
« Resposta #3 Online: Agosto 31, 2016, 06:11:29 pm »
Problema com rolamento do cambio é novidade pra mim.

Já o das rodas (de origem chinesa) o seu até que durou muito  [kaka].

Ok !! Obrigado pelo retorno

• Noob
« Resposta #4 Online: Agosto 31, 2016, 06:23:48 pm »
Na linha Softail, em especial nos anos 2007 modelos FXST e De Luxe não é raro o rolamento do eixo principal da caixa de marchas apresentar problemas. Já Nas 2008 em diante este problema é bem mais raro de ocorrer.

Ok !!  Obrigado pela informação !!

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2016, 09:19:16 pm »
também nunca ouvi falar de problema com os six-speed. aliás, com câmbio de harley em geral, na minha experiência apesar de serem meio brutos são melhores que o das japas que todas que tive escapava marcha.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Forum Harley

« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2016, 09:19:16 pm »