Autor Tópico: Assunto polêmico - DARKSIDE  (Lida 10523 vezes)

Offline Russo_cwb

• Hero Biker
Re:Assunto polêmico - DARKSIDE
« Resposta #75 Online: Julho 27, 2016, 08:48:38 am »
Verdade....

Assista aos vídeos do Felipe rodando com pneu de carro na fx no Canadá debaixo de chuva torrencial o tempo todo pra vc ver como pneu de carro não funciona na chuva... [blush]

O Felipe não conta, pois com a km que tem nas costas ele deve ser capaz de rodar bem até sem pneu , eheheheh...
... e como eu não tenho nem meio por cento da experiência que ele tem, coloquei as coisas de modo condicional:

No tempo seco até que é possível usar pneus de carro em motos , mas com chuva, acho que não tem jeito, a drenagem deve ficar totalmente comprometida.

" A smooth sea never made a skilled mariner ".

Offline Maia

• Hero Biker
« Resposta #76 Online: Julho 27, 2016, 10:00:50 am »
Verdade....

Assista aos vídeos do Felipe rodando com pneu de carro na fx no Canadá debaixo de chuva torrencial o tempo todo pra vc ver como pneu de carro não funciona na chuva... [blush]

O Felipe não conta, pois com a km que tem nas costas ele deve ser capaz de rodar bem até sem pneu , eheheheh...
... e como eu não tenho nem meio por cento da experiência que ele tem, coloquei as coisas de modo condicional:

No tempo seco até que é possível usar pneus de carro em motos , mas com chuva, acho que não tem jeito, a drenagem deve ficar totalmente comprometida.

Concordo com o Russo e acrescento que o Felipe está fazendo uma coisa excepcional. Viagem de longa (muito longa) distância e com um número considerável de estradas em linha reta e com condições boas. Isso e a experiência já citada justificam o uso do pneu de carro.

Pra fazer viagem de 1000, 2000 km, como alguns aqui fazem; ou de 500, 600 km, como a maioria aqui faz eu acho injustificável abrir mão do pneu de moto.
“Se você acha que está velho demais para o rock’n'roll, então você está.”
Lemmy Kilmister

Offline jsamuel

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #77 Online: Dezembro 05, 2016, 05:59:31 am »
Completei 5000 km de uso mais urbano do que em estradas com pneu de carro mas não pude testar ainda na chuva pq faz cinco anos que não chove aqui no Ceará.  [:-[]

Offline RodrigoFM

• Noob
« Resposta #78 Online: Janeiro 25, 2017, 06:08:13 pm »
Jsamuel, quais as impressões? vale a pena? estou muito tentado a fazer na minha Fat

Offline Filipec

• Hero Biker
    • RoadGarage
« Resposta #79 Online: Janeiro 26, 2017, 07:30:50 am »
Eita, na chuva e bom demais!

Estou terminando o 2 pneu de carro, vou fazer um video c pros e contras, se alguém pudesse condensar aqui algumas perguntas, tipo mitos x verdades:

- pneu de carro n anda na chuva
- deve se reduzir a calibragem
- aumenta o consumo
- nao da pra fazer curva
-

Estou entrando pouco aqui no fórum, mas volto

Abcsss

Sent from my SM-G920T using Tapatalk

Offline RodrigoFM

• Noob
« Resposta #80 Online: Janeiro 31, 2017, 06:26:37 pm »
Medida ideal para a FATBOY?
Achei o 205/50/17 Pirelli P7 a 490$ e o 205/55/17 Pirelli P7 950$    (tentei achar o Phatom, mas não fabrica mais para aro 17)
Vale a pena a diferença de preço?
O da Michellin é muito assimétrico (primacy 3), devo descarta-lo né? mesmo preço do Pirelli
Qtos kms duram?
Por ser mais baixo, corro o risco de raspar a primaria no asfalto? (minha moto ta rebaixada, perna curta é foda, rsrs)
Cuidados nos primeiros kms?

Aguardando o video ansiosamente.
Obrigado Filipec
« Última modificação: Janeiro 31, 2017, 06:28:31 pm por RodrigoFM »

Offline RVD

• Rookie Biker
  • *

Offline jsamuel

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #82 Online: Março 19, 2017, 08:39:23 am »
Bem...

Nunca pensei que iria usar pneu de carro na minha HD mas comecei a ver vídeos por aí com a turma usando (Felipec foi minha inspiração), na época eu estava meio duro (sem grana) para comprar o pneu traseiro e isso ajudou também na decisão final, acabei optando pelo de carro e gastei R$360.

No começo estranhei bastante mas já acostumei.

Outra possibilidade que abriu foi relativa a durabilidade, enquanto um pneu de moto deve durar em media uns 15 mil km (um chute) me parece que o de carro dura bem mais, o meu já vai com 10 000 rodados e tem muita banda de rodagem ainda. Outro ponto positivo.

A moto não fica com o mesmo comportamento de como estivesse equipada com o pneu próprio para ela mas com um pouco de pratica você vai pegando a manha e vendo como ela se comporta, da pra fazer TUDO que o pneu para moto faz.

Só alerto para algo que na pratica eu senti e que demanda realmente um certo cuidado, nesse tipo de estrada onde teremos desníveis de areia ou mini valas, temos que ter bastante cuidado pois a moto ao passar por elas ou dentro delas tende a querer balançar ou chacoalhar se assim posso dizer:

Offline Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #83 Online: Março 20, 2017, 05:44:04 pm »
Rapaz...  Tá difícil achar um 205/55R17 ou /50 que seja simétrico. Alguém tem alguma sugestão?
O Phantom da Pirelli saiu de linha, acho que pra entrar o Cinturato P7, só que este é assimétrico, aí não rola.
Tem um tal de Comforser CF500 que aparece bastante nas buscas, alguém conhece? É 93W e tem /55 e /50
Achei no ML um Hankook Ventus V12 K120 na medida 205/50R17 e 93Y simétrico tb.
« Última modificação: Março 20, 2017, 05:51:40 pm por Cafrey »
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Offline Guima

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #84 Online: Março 20, 2017, 11:23:38 pm »
Cara, estou rodando com o Pirelli Phantom 205/55R17 a 25000km, e o que posso te dizer depois depois de conversar com os que andam no Dark Side é o seguinte: Compre o 205/50 R17, a proporção de altura é igual ao original. O 45 fica baixo demais, arrasta a primária mais fácil e fica esquisito. O 55 não vi ninguém usando...
Esse Comforser CF500 tem um desenho e características bem legais, mas nunca ouvi falar da marca.
Se vai andar no Dark Side, que pelo menos ande com o pneu de melhor qualidade possível.
FXST 2008 (margarida)
Escapamento Python 2x1
SEPST
Filtro Ar K&N
Seca 14"
Banco Solo

Offline Lobo Galvao Bueno

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #85 Online: Março 21, 2017, 12:00:39 pm »
Na minha intruder 800, na traseira, andei muito tempo (quase 360 000) com pneu de variant, lona trançada, nao radial...sussa...como disseram, meio quadradinho, mas de boas, a lateral deforma e o pneu meio q vira p o asfalto nas curvas, fica uma boa area....radial nunca usei, um amigo usou, e pela torçao desigual dos lados ao centro, ja tava desconjuntando a banda metalica.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Offline Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #86 Online: Março 21, 2017, 02:23:39 pm »
Cara, estou rodando com o Pirelli Phantom 205/55R17 a 25000km, e o que posso te dizer depois depois de conversar com os que andam no Dark Side é o seguinte: Compre o 205/50 R17, a proporção de altura é igual ao original. O 45 fica baixo demais, arrasta a primária mais fácil e fica esquisito. O 55 não vi ninguém usando...
Esse Comforser CF500 tem um desenho e características bem legais, mas nunca ouvi falar da marca.
Se vai andar no Dark Side, que pelo menos ande com o pneu de melhor qualidade possível.

Exatamente, tenho medo de colocar um desses importados e entrar numa fria.
Hankook é bom? Já vi propagandas e tal, mas nunca vi ninguém usando.

Guima, quantas libras vc usa no Phantom?
Via de regra pneu de carro devemos encher mais ou menos que de moto?
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Offline jsamuel

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #87 Online: Março 21, 2017, 02:28:45 pm »
Só para constar eu uso esse pneu:

Offline Guima

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #88 Online: Março 21, 2017, 10:34:13 pm »
Hankook é bom sim, bem conhecido para quem tem caminhonete.
Eu estou usando 34lbs no Phantom, já usei 36...32...mas acho que 34 ficou melhor, isso andando sozinho e minha moto é uma FXST. Quando viajo aumento a calibragem para 36...38, depende se estou só com minhas malas ou malas e garupa.
Pelo que vejo o pessoal que usa comentando, e pela minha experiência, se coloca menos libras nos pneus automotivos...não há explicação técnica, apenas feeling.
O que vejo é que eles são bem mais duros, a própria carcaça é mais dura, do que os pneus de moto.
Abraço.
FXST 2008 (margarida)
Escapamento Python 2x1
SEPST
Filtro Ar K&N
Seca 14"
Banco Solo

Offline RodrigoFM

• Noob
« Resposta #89 Online: Abril 04, 2017, 07:05:27 pm »
Sim, o phaton saiu de linha!  [:'(]  Ai entre o Pirelli P7 e o Michellin, achei o P7 mais simétrico,  coloquei ele mesmo, já rodei 1500kms. [punk]
Minhas impressões:
como minha cidade é cheia de buracos e asfalto todo remendado, é ruim em baixa. A moto tende a acompanhar os desníveis, ai fica balançando a traseira. Nada complicado, só tem q acostumar (e ficar esperto). Como explicado pelo Jsamuel.
Já na estrada:
curvas, em alta ou baixa, não tenho dificuldade. Ja raspei as pedaleiras dos dois lados e hj já nem sinto a diferença.
retas, só senta a mao  [kaka] [kaka] [kaka]

Forum Harley

« Resposta #89 Online: Abril 04, 2017, 07:05:27 pm »