Autor Tópico: Suspensão RK na Sportster 883  (Lida 66346 vezes)

Offline Anderson Fonseca

• Biker
Re:Suspensão RK na Sportster 883
« Resposta #330 Online: Novembro 18, 2016, 09:56:08 pm »
Alô moçada.. Comprei minha 883 faz 15 e realmente os amortecedores originais são lastimáveis. O marketing dos PS é infernal, porém o custo é alto. Alguém tem amortecedores RK de 13" para vender? Gostaria de um kit completo - se possível - pra instalar na minha XL883N com afastadores e o que mais for necessário. Outra pergunta é que se não existiria nada novo no mercado marca/modelo que fosse semelhante em termos de qualidade e não tão absurdamente mais caro que fizesse o mesmo serviço dos "trabalhosos" e mágicos amortecedores RK...

Abs,
Mário Lima.
Meu camarada tive uma 1200 custom ano 2012 durante 4 anos e resolvi o problema da suspensão traseira com os amortecedores FAR. Não são como os de RK mais resolvem. É um ótimo custo benefício por ser muito mais barato que o PS. Espero ter ajudado.
Anderson
Pavuna - Rio de Janeiro/RJ
Rita (Road King 2013)

Offline Xandão - Zuando MC

• Noob
« Resposta #331 Online: Agosto 17, 2017, 06:10:15 pm »
Alô moçada.. Comprei minha 883 faz 15 e realmente os amortecedores originais são lastimáveis. O marketing dos PS é infernal, porém o custo é alto. Alguém tem amortecedores RK de 13" para vender? Gostaria de um kit completo - se possível - pra instalar na minha XL883N com afastadores e o que mais for necessário. Outra pergunta é que se não existiria nada novo no mercado marca/modelo que fosse semelhante em termos de qualidade e não tão absurdamente mais caro que fizesse o mesmo serviço dos "trabalhosos" e mágicos amortecedores RK...

Abs,
Mário Lima.
Meu camarada tive uma 1200 custom ano 2012 durante 4 anos e resolvi o problema da suspensão traseira com os amortecedores FAR. Não são como os de RK mais resolvem. É um ótimo custo benefício por ser muito mais barato que o PS. Espero ter ajudado.

Boa noite galera.. Coloquei há alguns meses um par de amortecedores da CB500 FAR.. Na questão de 'fim de curso' melhorou muito, mas ainda é duro demais..
XL1200C 2014

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #332 Online: Setembro 11, 2017, 03:22:15 pm »
Galera, consigo achar os amortecedores da RK aqui no Brasil em algum lugar a pronta entrega?

[]´s.

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #333 Online: Setembro 11, 2017, 04:02:57 pm »
procura Narcose no Facebook e fala com ela. Pronto!
Burocratas MG
13.12

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #334 Online: Setembro 11, 2017, 04:11:20 pm »
procura Narcose no Facebook e fala com ela. Pronto!

[legal] [legal]

Vlw

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #335 Online: Setembro 12, 2017, 01:20:17 pm »
Pessoal, achei alguns modelos à venda e surgiram algumas dúvidas:

O amortecedor original da 883R é de 13", perco conforto ou tenho problemas usando modelos de 12.6" ou mesmo os de 12" ?? Não encontrei modelo de 13" vendendo.

Achei esses dois modelos que listo abaixo, na descrição não diz ser compatível com a 883R somente com as RK (todas), mas se são compatíveis com a RK  [planos] [planos]

Então pergunto, seriam compatíveis algum modelo desse abaixo?

Amortecedor Ar Progressive Harley Touring 12.6 416-1642a

Fabricante: Progressive Suspension
Codigo Fabricante: 1311-0100 / 416-1642A
Codigo Equivalente Harley:  54565-97

E esse outro modelo:

Amortecedor Ar Cromado Harley Touring 12 - 54631-02 116-256

Fabricante: Ultima Products (China ou Taiwan)
Codigo Fabricante: 116-256
Codigo Equivalente Harley:  54565-97 / 54631-02

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #336 Online: Setembro 12, 2017, 04:40:41 pm »

Abs,
Mário Lima.

Boa noite galera.. Coloquei há alguns meses um par de amortecedores da CB500 FAR.. Na questão de 'fim de curso' melhorou muito, mas ainda é duro demais..

Xandão, uso os "originais" da CB na minha que estouraram esta semana. Já providenciei o FAR da CB500, porque senão me engano eles são a gás (vou pegar por um preço bom com um amigo [planos]) . Como tem sido sua utilização da moto com eles? Eles estão aguentando numa boa? E para utilizar com garupa? Você utilizou as buchas originais mesmo?

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #337 Online: Setembro 13, 2017, 09:47:28 am »
Pessoal, achei alguns modelos à venda e surgiram algumas dúvidas:

O amortecedor original da 883R é de 13", perco conforto ou tenho problemas usando modelos de 12.6" ou mesmo os de 12" ?? Não encontrei modelo de 13" vendendo.

Achei esses dois modelos que listo abaixo, na descrição não diz ser compatível com a 883R somente com as RK (todas), mas se são compatíveis com a RK  [planos] [planos]

Então pergunto, seriam compatíveis algum modelo desse abaixo?

Amortecedor Ar Progressive Harley Touring 12.6 416-1642a

Fabricante: Progressive Suspension
Codigo Fabricante: 1311-0100 / 416-1642A
Codigo Equivalente Harley:  54565-97

E esse outro modelo:

Amortecedor Ar Cromado Harley Touring 12 - 54631-02 116-256

Fabricante: Ultima Products (China ou Taiwan)
Codigo Fabricante: 116-256
Codigo Equivalente Harley:  54565-97 / 54631-02

Pessoal, falei com o vendedor e ambos são compatíveis com a 883R, só tenho que comprar as conexões e os tubos pneumáticos. O de 12" é da marca Última e o de 12,6" é da PS.

Agora a perguntar que não quer calar, um tem 12" e o outro tem 12.6", terei falta de conforto com esse de 12" mesmo sendo a AR, terei fim de curso ou mesmo o pneu corre o risco de encostar no para-lama? Eu peso 68KG e minha mulher 55KG. A diferença é de 2cm entre eles.

No aguardo de alguma opinião para resolver a compra.

[]´s.

Offline Ninja

• Sr. Biker
« Resposta #338 Online: Setembro 13, 2017, 10:55:14 am »
Ferraz, eu usava o de RK na minha e melhorou muuuito, eu peso o mesmo que você e minha esposa o mesmo que a sua, porém minha moto (Iron 12) era rebaixada em 3 polegadas e por isso pegava no para-lamas quando eu andava com ela. Nunca cheguei a levantar a moto só pra andar com ela porque era raro ela andar comigo... Mas solo era só alegria.
Obs: Se você trocar suas molas dianteiras por molas progressivas vai dar uma puta diferença também (pra mim deu). Comprei na 4Union em Santo André com o Adilson e paguei R$370 na época... Vale muito o investimento.
Agora eu tenho uma Street Glide e acabou o sofrimento da patroa, mas eu sinto falta da Sporty... [:'(]
[hd] FLHX - Street Glide
[hd] 883 Iron

=|:::::::::>
ABC - SP
CDMT
-------------------------------------------------------
United We Stand.

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #339 Online: Setembro 13, 2017, 11:33:42 am »
dizem que esse das mais novas resolveu;ele tem muitas regulagens finas;
« Última modificação: Setembro 13, 2017, 11:38:04 am por DELEGADO MG »
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #340 Online: Setembro 13, 2017, 12:06:59 pm »
dizem que esse das mais novas resolveu;ele tem muitas regulagens finas;

Interessante. E já não era sem tempo. Os originais são sofríveis.

Encomendei as buchas para adaptar nos amortecedores FAR. Ficou uma duvida, a altura é a mesma que está atualmente na minha (13).

Será que na instalação é necessário verificar alinhamento e tensão da correia? Ou não tem nada haver por efetivamente esta parte somente se deslocar?

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #341 Online: Setembro 13, 2017, 12:42:30 pm »
se for da mesma altura ,é so trocar.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #342 Online: Setembro 13, 2017, 03:54:55 pm »
Ferraz, eu usava o de RK na minha e melhorou muuuito, eu peso o mesmo que você e minha esposa o mesmo que a sua, porém minha moto (Iron 12) era rebaixada em 3 polegadas e por isso pegava no para-lamas quando eu andava com ela. Nunca cheguei a levantar a moto só pra andar com ela porque era raro ela andar comigo... Mas solo era só alegria.
Obs: Se você trocar suas molas dianteiras por molas progressivas vai dar uma puta diferença também (pra mim deu). Comprei na 4Union em Santo André com o Adilson e paguei R$370 na época... Vale muito o investimento.
Agora eu tenho uma Street Glide e acabou o sofrimento da patroa, mas eu sinto falta da Sporty... [:'(]

Então vamos lá, se a sua Iron era rebaixada em 3" (7cm ) e você usou os da RK e andando sozinho não dava xabú, então eu colocando a de 12" no lugar da de 13" não deve pegar no para-lama nem dar final de curso na teoria não é? Nem rebaixada minha 883r é.

Alguém colocou esse de 12" e teve algum problema de encostar na fiação ou mesmo fim de curso? Precisaram acertar a correia com esse de 12?

[]´s.

Offline Ninja

• Sr. Biker
« Resposta #343 Online: Setembro 15, 2017, 12:07:08 pm »
Se a sua é a R e não está rebaixada acho muito difícil acontecer de dar final de curso, mas no começo vc tera que achar o psi ideal pro seu uso (com e sem garupa) Sobre a fiação eu nunca tive problemas porque retirei as hastes das setas e ajeitei o fio... então nem sei se pegaria ou não...
[hd] FLHX - Street Glide
[hd] 883 Iron

=|:::::::::>
ABC - SP
CDMT
-------------------------------------------------------
United We Stand.

Offline Ferraz

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #344 Online: Setembro 15, 2017, 02:41:52 pm »
Se a sua é a R e não está rebaixada acho muito difícil acontecer de dar final de curso, mas no começo vc tera que achar o psi ideal pro seu uso (com e sem garupa) Sobre a fiação eu nunca tive problemas porque retirei as hastes das setas e ajeitei o fio... então nem sei se pegaria ou não...

Entendi Ninja, fechei um Par de amortecedores da própria RK de 12.6". deve rebaixar em 2cm no máximo, não deve dar problema, eu e a patroa somos bem leves então vai ficar bem sussa.

Quando chegar e estiver no lugar posto fotos, deve estar tudo pronto semana que vem.

Abraços.

Forum Harley

« Resposta #344 Online: Setembro 15, 2017, 02:41:52 pm »