Autor Tópico: Redline  (Lida 170004 vezes)

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Offline pit_cwb

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Re:Suricato Redline
« Resposta #975 Online: Agosto 30, 2017, 06:54:14 pm »
Fiz até uma pergunta em outro tópico, mas acho que aqui tem mais visibilidade:

"Pessoal, tenho uma dúvida, a minha 883 13 veio com atuador de marcha lenta manual, isso pode dar algum problema com a config do RL?"
883R 13

Offline sergio rocha

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Re:Suricato Redline
« Resposta #976 Online: Agosto 30, 2017, 07:33:40 pm »
Fiz até uma pergunta em outro tópico, mas acho que aqui tem mais visibilidade:

"Pessoal, tenho uma dúvida, a minha 883 13 veio com atuador de marcha lenta manual, isso pode dar algum problema com a config do RL?"

Nenhum problema.

[]´
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Offline pit_cwb

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Re:Suricato Redline
« Resposta #977 Online: Agosto 31, 2017, 12:40:05 pm »
Fiz até uma pergunta em outro tópico, mas acho que aqui tem mais visibilidade:

"Pessoal, tenho uma dúvida, a minha 883 13 veio com atuador de marcha lenta manual, isso pode dar algum problema com a config do RL?"

Nenhum problema.

[]´

Obrigado amigo!
883R 13

Offline Kahuna

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Re:Suricato Redline
« Resposta #978 Online: Setembro 13, 2017, 05:27:25 am »
Sergio Rocha, estou esperando suas considerações sobre o consumo da sua com as configurações do RL que vem adotando....

Offline sergio rocha

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Re:Suricato Redline
« Resposta #979 Online: Setembro 13, 2017, 08:05:21 am »
Sergio Rocha, estou esperando suas considerações sobre o consumo da sua com as configurações do RL que vem adotando....

Na configuração de fabrica, faz 15 km, achei a melhor configuração  . Usando ele com a chave automatica ligada fez 13,80 e a moto fica meio encharcada.
Voltei pra configuração de fabrica q achei a melhor. Quanto a estouros ou back fires,  não senti diferença entre as configurações  q testei. Em outra moto q tive dava uma puta diferença nessa não sei porque os estouros não modificam.
Cada moto é única, varia muito de uma pra outra.
As medições foram feitas na cidade trânsito leve.
Abs00
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Offline Kahuna

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Re:Suricato Redline
« Resposta #980 Online: Setembro 14, 2017, 04:15:06 am »
valeu!!!!


Sergio Rocha, estou esperando suas considerações sobre o consumo da sua com as configurações do RL que vem adotando....

Na configuração de fabrica, faz 15 km, achei a melhor configuração  . Usando ele com a chave automatica ligada fez 13,80 e a moto fica meio encharcada.
Voltei pra configuração de fabrica q achei a melhor. Quanto a estouros ou back fires,  não senti diferença entre as configurações  q testei. Em outra moto q tive dava uma puta diferença nessa não sei porque os estouros não modificam.
Cada moto é única, varia muito de uma pra outra.
As medições foram feitas na cidade trânsito leve.
Abs00

Offline Kahuna

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Re:Suricato Redline
« Resposta #981 Online: Novembro 07, 2017, 09:08:34 am »
Uma perguntinha para quem tem Softail.... Onde colocaram a central do redline para que se possa mexer quando quiser sem tirar o banco?

Sérgio, achei 15km/l na cidade em trânsito normal, uma ótima medida.... A minha vem fazendo 12,5/13... Mas sei que venho abusando dela um pouco utilizando-a como uma CG.... Afinal, ainda estou me acostumando com ela e treinando..... Por isso não tenho usado ela a menos de 80/100km por hora na cidade.... Mas espero chegar a um consumo igual ao seu na cidade... Se na cidade faz isso, deve estar fazendo uns 19 na estrada em sexta.... Valeu!
« Última modificação: Novembro 07, 2017, 03:04:02 pm por Kahuna »

Offline Kahuna

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Re:Suricato Redline
« Resposta #982 Online: Novembro 10, 2017, 08:57:05 am »
Sergio Rocha, estou esperando suas considerações sobre o consumo da sua com as configurações do RL que vem adotando....

Na configuração de fabrica, faz 15 km, achei a melhor configuração  . Usando ele com a chave automatica ligada fez 13,80 e a moto fica meio encharcada.
Voltei pra configuração de fabrica q achei a melhor. Quanto a estouros ou back fires,  não senti diferença entre as configurações  q testei. Em outra moto q tive dava uma puta diferença nessa não sei porque os estouros não modificam.
Cada moto é única, varia muito de uma pra outra.
As medições foram feitas na cidade trânsito leve.
Abs00

Sergio me explique uma coisa. A minha ideia de fazer o upgrade para o DUO é, justamente, pela dita facilidade de configurá-lo só com o semiautomático. Mas pelo que você diz, no semiautomático você não gostou. Você tentou fazer a configuração dele pelo botão A? O Porcão disse que ela vai do padrão até o que você achar que ficou legal. Esse "meio encharcada" não se resolve mexendo só no botão A?

Estou perguntando ao Porcão, via email, se houve alguma modificação no algoritmo do Redline anterior (que tenho) para o DUO sem chave semiautomática. Pois se não houve, o meu já serviria para o que pretendo, que é regular a moto com as ponteiras e filtros da RXC..

Offline Porcão

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Re:Suricato Redline
« Resposta #983 Online: Novembro 10, 2017, 09:35:40 am »
Se é pelo semi não vale a pena você fazer o upgrade. Ele existe para as pessoas que não sabem o que significa RPM.
Ligar o semi é a mesma coisa que ligar a chave 2 e regular todos os botoes iguais. Uma linha reta no gráfico.
O que acabou sendo um uso legal que eu não previ mas as pessoas estão fazendo é de usar o semi no dia a dia da cidade, para trabalhar. Então sua uma regulagem mais baixa.
E no fim de semana desliga ele para usar uma regulagem mais nervosa.

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Offline Porcão

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Redline
« Resposta #984 Online: Novembro 17, 2017, 08:37:52 am »
Ontem foi interessante.
Fui numa oficina de um amigo fazer a instalação de um Redline numa 883.
Quando cheguei lá tinha um pessoal dando uma sapeada e um cara mais pavão falando mal.
Me presentei e ele continuou falando que tentou convencer o cara a não instalar o Redline e fazer igual ele, ir na ..... um alficina em SP e colocar o FP3 e fazer a regulagem no dinamômetro.
E que lá o "técnico com formação nos EUA" (infelizmente conheço) explicou pra ele certinho como o Redline pode até causar danos. Agora é legal lembrar dos casos de lampada de farol queimada em que o Redline foi culpado.
Deixei ele falar dar a versão dele (na verdade a do especialista da alficina, afinal o cara deixou 8.000 em afinação, então tem que valorizar).
Depois de um tempo disse pra instalar na moto dele, ele dá uma volta no quarteirão e tira. Eu nem ia regular nem anda, só pra ver como a moto ficaria ruim. Deu um tempo mas ele topou.
Essa é a vantagem da 883 na instalação, é boi baba bico.
Foi feito deixei a moto esquentando um pouco para ele não testar no modo de aquecimento.
E saiu para dar só uma volta no quarteirão. Deu a volta mas depois passou reto acelerando na avenida e sumiu.
Depois voltou pela avenida do outro lado arregaçando e foi mais uns 3 km pra frente. Voltou e disse: É. Sei lá isso aqui.
Ficou bem menos pavão falando com os amigos em voz baixa.
Iniciei a instalação na moto do outro cara ele e saiu para dar uma vota e retornou maravilhando falando da macies e constância da aceleração, saída forte, as coisas normais.
O outro não falou mais nada desde então, aquietou. Eu fui embora mas já deu pra imaginar onde foi parar a opinião pré formada sobre algo que ele não conhecia.
Um belo exemplo de pré conceito  [kaka]

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Offline Toni

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Re:Redline
« Resposta #985 Online: Novembro 17, 2017, 03:27:32 pm »
Porcão........ manda umas sugestões ai de configuração para gente brincar..... aliás sugiro uma planilha excel com as diferentes configurações no DUO e possíveis impressões de pilotagem.....kkkkkkkkkkkkkk..........

Offline bruno botelho

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Re:Redline
« Resposta #986 Online: Novembro 18, 2017, 12:13:43 am »
Ontem foi interessante.
Fui numa oficina de um amigo fazer a instalação de um Redline numa 883.
Quando cheguei lá tinha um pessoal dando uma sapeada e um cara mais pavão falando mal.
Me presentei e ele continuou falando que tentou convencer o cara a não instalar o Redline e fazer igual ele, ir na ..... um alficina em SP e colocar o FP3 e fazer a regulagem no dinamômetro.
E que lá o "técnico com formação nos EUA" (infelizmente conheço) explicou pra ele certinho como o Redline pode até causar danos. Agora é legal lembrar dos casos de lampada de farol queimada em que o Redline foi culpado.
Deixei ele falar dar a versão dele (na verdade a do especialista da alficina, afinal o cara deixou 8.000 em afinação, então tem que valorizar).
Depois de um tempo disse pra instalar na moto dele, ele dá uma volta no quarteirão e tira. Eu nem ia regular nem anda, só pra ver como a moto ficaria ruim. Deu um tempo mas ele topou.
Essa é a vantagem da 883 na instalação, é boi baba bico.
Foi feito deixei a moto esquentando um pouco para ele não testar no modo de aquecimento.
E saiu para dar só uma volta no quarteirão. Deu a volta mas depois passou reto acelerando na avenida e sumiu.
Depois voltou pela avenida do outro lado arregaçando e foi mais uns 3 km pra frente. Voltou e disse: É. Sei lá isso aqui.
Ficou bem menos pavão falando com os amigos em voz baixa.
Iniciei a instalação na moto do outro cara ele e saiu para dar uma vota e retornou maravilhando falando da macies e constância da aceleração, saída forte, as coisas normais.
O outro não falou mais nada desde então, aquietou. Eu fui embora mas já deu pra imaginar onde foi parar a opinião pré formada sobre algo que ele não conhecia.
Um belo exemplo de pré conceito  [kaka]
KKK, Rindo alto aqui, tenho Redline na minha RK Police e recentemente instalei na minha Indian Scout, a motoca é refrigerada a agua e não esquenta mais como antes, uso em uma configuração padrão pois minha esposa também utiliza essa moto, vou te falar, quando boto o bicho em configuração Infernal, a moto fica perigosa de tão forte, é muito torque que ela ja tem e o redline melhora de uma tal maneira que comecei a me queixar do freio da moto, que nunca tinha percebido que pra moto sem RL funciona bem. Não temos a pratica de valorizar o produto nacional. RL Rules!


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Offline Porcão

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Re:Redline
« Resposta #987 Online: Novembro 18, 2017, 09:21:04 am »
Bruno que bom que esta gostando. E do lance de valorizar. O que é feito é exatamente o contrario, as alficinas tentam queimar o RL com todas as forças possíveis.
Aqui em SP não tem ninguém, fora o Kaatz fazendo instalação. Eu já visitei essas oficinas e me apresentei com outro nome, só pra escutar as groselhas que os caras falam. E sai cada bosta que dá medo.
Ai me oferecem remapeamento no dinamômetro (e o pessoal cai nessa de dino para regular alguma coisa). Dou corda na conversa e saio da alficina apavorado. Entendimento de internet. O cara não manja nem de fazer giclagem e se mete a besta de fazer mapa. Não é a toa que tem uma que já arregaçou trocentos motores e continua falando: "foi mal uso".  [kaka]

Toni, até poderia ser algo assim num sistema travado e menos inteligente.
Onde se tem mapa ou configuração mágica para tal moto, escapamento e bla bla bla (coisa que não existe é claro). Mas isso não se aplica no Redline.
Primeiro que o gráfico desenhado é um limite, um teto onde o RL pode ir. O que ele faz na verdade eu não tenho a menor ideia. Depende do que está acontecendo. Lembra do lance de só dar de comer à cavalo que trabalha? O gráfico define uma zona de probabilidade de enriquecimento. E isso depende da sua moto, sua gasolina e sua condução.
Cada pessoa é única bem como seu estilo de condução. E a moto deve servir como uma luva para você, não para a internet, seu mecânico ou o pior dos casos um dino.
Mas assim por cima. Tenta brincar primeiro com as chaves. Vai ligando e desligando na sequencia e veja sua atuação, onde muda para seu estilo de condução.
Vamos supor que a chave 3 ligada ficou legal. Eu mando ele com a 1 ligada mas sempre falo para desligar e ligar a 3 pra ver como fica.
Aí vamos imaginar que voce quer menos saída, não é difícil acharem que ela sai bruta demais. Então baixa o A e um pouco do B.
Ou voce quer dar uma arregaço no RPM pra ver, aumenta o C e D.
Se passar do ponto em algum ponto vai notar uma queda de rendimento, aí é só voltar um pouco.
E só comentando esse tipo de brincadeira vai ficar mais legal no modelo wifi. Lá voce vai poder salvar as configurações a medida que for testando. Aí pdoe ter uma para passeio, uma estrada, uma pra detonar. Ficou bem interessante mesmo.
E por falar nisso deixa eu trabalhar (feriado todo) que acredito que estou na reta final do danado. E inclusive já montando um para a Triumph Rocker e outro para um carro [beer]

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Offline Toni

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Re:Redline
« Resposta #988 Online: Novembro 18, 2017, 02:05:17 pm »
Beleza. 

Comecei meus testes.  Parei por causa da chuva. Kkkkk.   Estar uso mais redondo, deixei o botão B um pouco mais nervosa. Parece que vai empinar a moto quando acelero. Não sei se é impressão minha mas notei algo bom na lenta, não acho que tenha reduzido o rpm mas acho que parece que sim ficou mais definido, encorpado, parece o som da 883. Enfim.  Da para brincar muito, sobrepor-se à chuva passar. 
Pontos negativos: pneus e pastilhas de freio vão embora mais rápido.  Kkkkkkkk

Offline Toni

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Re:Redline
« Resposta #989 Online: Novembro 18, 2017, 02:06:27 pm »
Ahhhhhh...... liguei a terceira chave, desliguei a 2 e não pretendo usar o semi.   

Forum Harley

Re:Redline
« Resposta #989 Online: Novembro 18, 2017, 02:06:27 pm »