Autor Tópico: Regulagem de Suspensão Traseira - Iron 883 2016/2017  (Lida 51 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline IamRicardo

  • Rookie Biker
  • *
  • Mensagens: 28
Regulagem de Suspensão Traseira - Iron 883 2016/2017
« Online: Dezembro 05, 2017, 10:46:10 am »
Bom dia, galera.

A regulagem da suspensão é feita com base nos pontos de pré-carga, que variam de 0 a 13. O manual informa que a contagem dos pontos é regressiva a partir do topo do amortecedor, então se eu entendi direito, o primeiro ponto no topo (amortecedor mais mole/mola menos comprimida possível e com maior curso) seria o 13, a conforme vai comprimindo a mola vai diminuindo para 12, 11 etc...até o 0 (amortecedor mais duro/mola com compressão máxima e menor curso)?.

Obrigado!.
« Última modificação: Dezembro 05, 2017, 12:09:33 pm por IamRicardo »



Offline AdilSP

  • 4Union Motorcycles
  • Hero Biker
  • *****
  • Mensagens: 790
    • 4Union Shop
Re:Regulagem de Suspensão Traseira - Iron 883 2016/2017
« Resposta #1 Online: Dezembro 05, 2017, 11:59:28 am »
Não entendi seu raciocínio.
Quanto mais você comprime a mola mais carga ela aguenta, coerente com o aumento de peso do piloto.
Av. Higienópolis, 452 - Vila Gilda - Santo André - SP
                       Fone: 11 4902-5720
                     contato@4union.com.br

Bons garotos vão para o céu.
Os malucos vão pra qualquer lugar.

Offline IamRicardo

  • Rookie Biker
  • *
  • Mensagens: 28
Re:Regulagem de Suspensão Traseira - Iron 883 2016/2017
« Resposta #2 Online: Dezembro 05, 2017, 12:10:37 pm »
Não entendi seu raciocínio.
Quanto mais você comprime a mola mais carga ela aguenta, coerente com o aumento de peso do piloto.

Fala, Adil. Blz?.
Na verdade eu tava meio confuso porque estava lendo um manual em pdf no trabalho, em qualidade bem ruim. Agora cheguei em casa e no original consegui ver bem melhor as ilustrações e compreender certinho o procedimento de ajuste. Acho que ja entendi bem, até mudei a pergunta. Mas sobre o que vc falou, a relação que o manual traz é a de que quanto mais peso a moto vai carregar (piloto+passageiro+bagagens), mais solta a mola tem que ficar (pra cima), então maior é o número do ponto de pré-carga, pois mais curso o amortecedor precisará ter. Esse foi o meu raciocínio, é o que está no manual.

Obrigado.

Abraço!.
« Última modificação: Dezembro 05, 2017, 12:12:50 pm por IamRicardo »

Forum Harley

Re:Regulagem de Suspensão Traseira - Iron 883 2016/2017
« Resposta #2 Online: Dezembro 05, 2017, 12:10:37 pm »