Autor Tópico: Qual o melhor remapeamento?  (Lida 1199 vezes)

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
Re:Qual o melhor remapeamento?
« Resposta #75 Online: Dezembro 06, 2017, 09:16:12 pm »
O foda de ler tópicos assim é que o cara já fica com isso matutando na cabeça pra fazer também. Começa a achar que a moto, que até então tava tão redonda, na mão, já tá uma merda e precisa disso. Malditos!!!  [bravo] [bravo] [bravo]  [kaka] [kaka] [kaka]
É original? Hummm então ela ainda não é redonda, boa e etc... Eu era cético!!!

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
Pessoal infelizmente eu com muito custo arrumo um tempinho para rodar aos sabados,não consigo tempo para estudar e implantar este caminhão de coisas,mas resumindo o que eu quero,menor temperatura nas baixas velocidades,melhor desempenho se puder vir otimo,mas em Bh quem me indicam que faz isto bem na fat boy2017?? [punk] [punk]

Avel,

você em BH está a um pulo de Sampa... escolha onde fazer mas aproveite para fazer a viagem, você testa e compara a moto antes e depois...

Eu estou a 1.000 km de Sampa e vou fazer lá... ainda não sei com quem... kkkkkkk

Abrax
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

FLSTC Heritage Softail Classic 2017 "Gorda"
Ex: Triumph Bonneville T100 2015 "Inglesinha"
Ex: Yamaha Drag Star XVS 650 2008 "Hot Lover"

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #76 Online: Dezembro 06, 2017, 09:20:16 pm »

Já tive a oportunidade de trocar uma ideia com ele. Ele sabe muito do assunto e tem equipamentos para fazer um excelente trabalho de junho start. Depois você mesmo pode se divertir.

Hoje eu conversei com este cara !! bom tentei........o cara é mais ignorante que o Silvestre ou peguei ele em dia de TPM .
 falei dos meus problemas nas motos, até ai tudo ok!, falei dos mecanicos que trabalharam nas motos! ai que o bicho pegou!
1º ele me falou que não conhece nenhum mecanico em SP e só faltou falar que nem sabe aonde fica SP [:o]
2º me falou que o (Unico ) Dinamometro para motos custom no (Brazil) é o dele  [:-X]
3º me falou que não existe este negocio de fazer mapas sobre medidas ou ajuste fino  [:-[]
4º mandou eu jogar na lata de lixo o TTS azul e verdinho que Henn me vendeu, e aproveitar o mesmo lixo e jogar o FP3 [:-X]
5º falei se poderia mandar as minhas motos la para ele afinar, ela me falou que não quer moto nenhuma la, que não é preciso [mad]
6º perguntei então o que era legal fazer? ele me falou para eu comprar com ele PV e baixar os mapas direto do site , ai eu falei se ele modificava os mapas do PV, ele me perguntou se eu era surdo ! pois ja tinha me falado que não existe este negocio de modificar mapas , ai eu perguntei voce não tem telefone fixo? ai ele desligou o telefone na minha cara [mellow]
 então continuo sem saber nada..............( desculpe o ruim PT) [:)]

Gead, eu tenho um corolário de histórias ruins desse babaca FDP do Silvestre... não bati no cara respeitando a idade dele, mas tive muita vontade de quebrar a cara do escroto... [bravo] [bravo] [bravo] [bravo]
« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 09:23:37 pm por ALLYSSON FALCON »
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #77 Online: Dezembro 06, 2017, 09:25:05 pm »
O foda de ler tópicos assim é que o cara já fica com isso matutando na cabeça pra fazer também. Começa a achar que a moto, que até então tava tão redonda, na mão, já tá uma merda e precisa disso. Malditos!!!  [bravo] [bravo] [bravo]  [kaka] [kaka] [kaka]
É original? Hummm então ela ainda não é redonda, boa e etc... Eu era cético!!!

Pessoal infelizmente eu com muito custo arrumo um tempinho para rodar aos sabados,não consigo tempo para estudar e implantar este caminhão de coisas,mas resumindo o que eu quero,menor temperatura nas baixas velocidades,melhor desempenho se puder vir otimo,mas em Bh quem me indicam que faz isto bem na fat boy2017?? [punk] [punk]

coloca um redline nela, vai ficar como você quer. eu já usei um e não tem erro e pode ficar muito bruta se vc quizer, instalação mais do que fácil, mas mesmo que vc não consiga instalar, qualquer bom mecânico instala. a regulaem é bico, não tem que ficar alterando e tal...

Pois é Traci,

o RedLine não deixa de ser uma opção... talvez pelo custo benefício e também por ser neófito no assunto... pode ser uma boa começar nele...

Obrigado pela dica...

Abrax
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #78 Online: Dezembro 06, 2017, 09:37:12 pm »
.....Dinamometro para motos custom .....

Cê tá me zoando né?
Tá de brinks.
Essa até vou escrever no caderninho!

Porcão,

enviei uma mensagem para você, com perguntas sobre o RedLine.

Abrax
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #79 Online: Dezembro 06, 2017, 09:40:39 pm »

Já tive a oportunidade de trocar uma ideia com ele. Ele sabe muito do assunto e tem equipamentos para fazer um excelente trabalho de junho start. Depois você mesmo pode se divertir.

Hoje eu conversei com este cara !! bom tentei........o cara é mais ignorante que o Silvestre ou peguei ele em dia de TPM .
 falei dos meus problemas nas motos, até ai tudo ok!, falei dos mecanicos que trabalharam nas motos! ai que o bicho pegou!
1º ele me falou que não conhece nenhum mecanico em SP e só faltou falar que nem sabe aonde fica SP [:o]
2º me falou que o (Unico ) Dinamometro para motos custom no (Brazil) é o dele  [:-X]
3º me falou que não existe este negocio de fazer mapas sobre medidas ou ajuste fino  [:-[]
4º mandou eu jogar na lata de lixo o TTS azul e verdinho que Henn me vendeu, e aproveitar o mesmo lixo e jogar o FP3 [:-X]
5º falei se poderia mandar as minhas motos la para ele afinar, ela me falou que não quer moto nenhuma la, que não é preciso [mad]
6º perguntei então o que era legal fazer? ele me falou para eu comprar com ele PV e baixar os mapas direto do site , ai eu falei se ele modificava os mapas do PV, ele me perguntou se eu era surdo ! pois ja tinha me falado que não existe este negocio de modificar mapas , ai eu perguntei voce não tem telefone fixo? ai ele desligou o telefone na minha cara [mellow]

Gead, eu tenho um corolário de histórias ruins desse babaca FDP do Silvestre... não bati no cara respeitando a idade dele, mas tive muita vontade de quebrar a cara do escroto... [bravo] [bravo] [bravo] [bravo]
kkk véio o Silvestre é santo perto deste sujeito de que tentei conversar, deixa eu te falar uma coisa! eu ñ estou estragando o seu topico ñ!! eu estou com o mesmo problema seu !! e ja internei meus brinquedos no Hospital Israelita Albert Einstein e transferi para o Incor, agora só falta eu mandar elas para o SUS ( comparação dos mecanicos aqui em SP) ja ga$tei uns 45/50 mil temers e estão com problemas de falhas, buracos do nada, pipocos em reduzidas, trancos em baixa velocidades, ñ me entra na minha cuca eu ter que fazer um curso para eu mesmo acertar a motoca !! eu entro em uma oficina e peço para instalar o melhor ! se ficar ok eu elogio e se ñ ficar eu falo que ñ esta legal......eu ñ tenho rabo preso com ninguem!! ñ tenho medo ou devo algo para alguem, eu só queria rodar com as motocas sem problemas, estas 3 motos que estou com buchas são 2016/7, eu comprei duas 2018 e vou deixar da forma que veio da cc...... desculpe o meu ruim PT  [beer]

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #80 Online: Dezembro 06, 2017, 09:45:55 pm »

kkk véio o Silvestre é santo perto deste sujeito de que tentei conversar, deixa eu te falar uma coisa! eu ñ estou estragando o seu topico ñ!! eu estou com o mesmo problema seu !! e ja internei meus brinquedos no Hospital Israelita Albert Einstein e transferi para o Incor, agora só falta eu mandar elas para o SUS ( comparação dos mecanicos aqui em SP) ja ga$tei uns 45/50 mil temers e estão com problemas de falhas, buracos do nada, pipocos em reduzidas, trancos em baixa velocidades, ñ me entra na minha cuca eu ter que fazer um curso para eu mesmo acertar a motoca !! eu entro em uma oficina e peço para instalar o melhor ! se ficar ok eu elogio e se ñ ficar eu falo que ñ esta legal......eu ñ tenho rabo preso com ninguem!! ñ tenho medo ou devo algo para alguem, eu só queria rodar com as motocas sem problemas, estas 3 motos que estou com buchas são 2016/7, eu comprei duas 2018 e vou deixar da forma que veio da cc...... desculpe o meu ruim PT  [beer]

Você não está estragando o tópico, está relatando suas experiências, e isso é importante... eu não teria como saber dessas coisas se você não contasse...

Estou ainda com mais dúvidas do que quando comecei o tópico... [kaka]

A galera aqui manja muito e eu fico voando nas siglas e equipamentos.

Estou tendendo a experimentar o RedLine do Porcão, escrevi para ele pedindo alguns esclarecimentos.

Quem sabe isso não me atende e resolve meu problema?

Lamento que tenha tido tantos dissabores. Fique tranquilo quanto ao seu português, a língua é complexa mesmo e você escreve melhor que muito brasileiro que conheço...

Abrax e ride safe... [legal]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #81 Online: Dezembro 06, 2017, 09:50:39 pm »
.....Dinamometro para motos custom .....

Cê tá me zoando né?
Tá de brinks.
Essa até vou escrever no caderninho!
véio , eu fiquei até sem atitudes, o Silvestre é super educado perto desse sujeito,  e falou  só ele que tem este DINO no lisarB , vc escreve errado ai.o profº Pasquale jaja vem ai de dar um Ban [kaka]
Caraca! Estás mesmo na pilha para tunar as motocas.
Eu estive na loja/garagem do cara para negociar um PV uma vez. E não consigo ligar a descrição que tú fez à pessoa que me atendeu. Mas acabou que não fechei negócio. Isso foi lá quando ele veio para SC e eu comprei minha 1200. Talvez esteja agora só tunando jetsky para playboy.
Mas não ganho nada para fazer propaganda do cara. Cada um que cave sua cova. Mas eu fiquei curioso...

"Mapa não se mexe" e "Dino para custom", estas pérolas vão mesmo para o porta jóias! Kkk

cara, ñ quero tunar !! só queria deixar elas acertadinhas, o meu modo de rodar é tranquilo e só queria as motos sem falhas, e eu sou obediente e creio no mecanico que me atende, se ele me fala que vai instalar uma e vai ficar boa eu dou Ok , pode fazer, só que geralmente da errado, e o sujeito ñ  tem coragem de falar que a moto ficou ruim........este seu vizinho mandou eu jogar fora tudo que comprei do Henn e do marcelo Zanini........agora eu vou acreditar em quem? vou jogar os remapeadores, escapes, filtros no lixo?

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #82 Online: Dezembro 06, 2017, 10:13:00 pm »
outra coisa!! me parece que vai voltar a inspeção Veicular aqui em SP, então vou ter que fazer um curso para aprender remapear e voltar ao stock para a moto passar no teste veicular? ñ vou deixar de brincar com meus netos ou jogar bola com meus amigos para aprender este serviço........., um diz que faz mapas outro diz que ñ faz !!! em quem eu vou acreditar? no que diz que faz ou no que diz que ñ faz? (ninguem tem que me provar nada !)  [:D], no seu Iphone quando sair atualizações novas voce ñ vai baixar as novidades ? , a cc sempre tem atualizações novas.... então sem puxar sardinha creio que o serviço do Artur é mais pratico, até para passar a moto na inspeção veicular, pois é só tirar o RL...... e depois volta ...... ou vou ter que parar de andar de moto e fazer uma faculdade para aprender a trabalhar com os remapeadores?
« Última modificação: Dezembro 07, 2017, 08:04:58 am por Gead »

Offline RODMESK2015

• Biker
« Resposta #83 Online: Dezembro 07, 2017, 03:00:26 am »
Alysson,

Tenho FP3, com Filtro Kuryakyn Alley Cat e VH short shots. desci o mapa da VH para a moto e fiz o autotune. Resultados:

- A Moto ficou mais linear, sem trancos mesmo em baixa.
- Os pipocos enquanto fazia o auto tune aumentaram muito, quando acabei, diminuíram, mas não sei se pipocava mais antes do autotune ou agora, ou ainda quando só tinha as ponteiras na moto stock. Se melhorou ou piorou? Difícil mensurar.
- A moto ficou mais solta, menos freio motor, isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
- A moto esquenta mais ou menos? Não sei. se melhorou ou piorou é na casa dos 5º, ou seja, deu na mesma.
- A autonomia declarada no velocímetro, passou de 310 (Stock) para 250 (estagio 1) ou seja, uma bosta kkkkk.
- A performance melhorou? Não sei. Acho que piorou. na estrada como está mais solta ela rola com mais facilidade quando se acelera, porém, em subidas que as vezes eu chamava em baixa de 4ª marcha e o motor respondia cheio, hoje sinto uma falta de torque.
- Monitoro algumas coisas na moto, habilito e desabilito algumas funções, zero erros...

Agora é que vem a grande questão: Dá pra melhorar isso? Acredito que muito. Tenho culha (nos dois sentidos, seja em coragem pra fazer merda ou ter paciência para acertar) pra mecher e melhorar a motoca? não, sendo assim, valeu o investimento? Não

Creio que só trará resultados satisfatórios se vc gostar de mecher e se dedicar a isso, caso contrário, o que se ganha é pouco e o que se perde é mais significativo.

A moto está ruim? Não, mas poderia estar quase igual ou melhor caso não tivesse feito as alterações.

A única coisa que realmente valeu pra mim, por incrível que pareça, foi a parte estética, na minha opnião ficou muito mais bonita com o escape e o filtro, mas...

Abraços
« Última modificação: Dezembro 07, 2017, 03:11:40 am por RODMESK2015 »

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #84 Online: Dezembro 07, 2017, 06:07:14 am »
Parece que tudo já foi dito... Vou tentar apenas explicar um detalhe simples, em modo leigo=ON.

Eu fiquei inúmeras  vezes tentado a usar o RedLine. É  muito simples e barato! Imbatível neste ponto.
Não  incluí  esta opção na minha lista de equipamentos para remapeamento porque efetivamente ele não  vai remapear a moto.

Remapear: Remanejar ou alterar o mapa da moto é uma operação feita diretamente na Central de controle da injeção eletrônica  (ECU). Depois de carregar nela no novo mapa você não precisa mais do equipamento que carrega o mapa. Ele não precisa ficar ligado na moto, nem preso ao painel nem nada. Isso é remapear. Ponto final.

O RedLine é uma tremenda solução para quem não tem orçamento e quer resolver o básico sem se preocupar com detalhes, com baixo nível de exigência. O básico da HD é a condição original de mistura pobre demais, feita para homologação das normas de controle de emissão  de gases. É esta pobreza de combustível na mistura que vai queimar no motor, que causa a temperatura tão elevada. Fora isso, colocando mais gasosa para queimar o RL resolve empiricamente os problemas de socos e trancos em baixa rotação e alguns buracos no meio do caminho.

O que ele ñ faz é: Reduzir a lenta, auxiliar no diagnóstico de falhas no sistema de injeção, aliás neste ponto atrapalha,  pois será uma coisa a mais para remover na hora de efetuar uma chegacem na ocorrência de problemas. Não te permite obter mais desempenho e economia simultaneamente. E por último não te permite o controle total sobre a razão de combustível versos ar que seu motor aplica e não  te permite o controle sobre os demais parâmetros do sistema, como quando as velas devem disparar entre outro pontos.

O Porcão fez um tremendo brinquedo para quem só curtir a motoca. E sei que ele tá aprontando coisa nova que vai revolucionar o mercado mais uma vez. Aguardando anciso! Hehe

Eu gosto de ter controle, por isso iria sempre num sistema de remapeamento pelas seguintes razões, desconsiderando o aspecto financeiro:
- Mesmo sem nenhum conhecimento, vc pode baixar mapas da Internet, de amigos e etc. Ou pagar para alguém colocar um lá, depois vc puxa ele para o equipamento e altera se quiser. Não há como lançar um mapa na Central e impedir sua cópia ou impedir sua substituição como uns mexanicos dizem por ai.
- Caso vc queira pode começar a mexer no mapa sem ter um novo custo de aquisição.
- Com as opções padrão dos Fp3 ou do Power Vision, que são os mais amigáveis, você resolve tudo o que quiser sem cruzar a fronteira para lado negro e engraxado da vida... É inclusive mais fácil que instalar o RL, pois só precisa plugar o equipamento no conector cinza grandão que fica embaixo do banco, ou ao lado da bateria nas Sportsters, apertar 4 botões na tela do equipamento ou do celular e pronto. Não tem que desmontar nada, nem duelar com os espaços para passar cabos e etc.

Mas isso é apenas a minha opinião.

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Offline wolfmann

• Hero Biker
« Resposta #85 Online: Dezembro 07, 2017, 06:26:03 am »
Voto com o relator.

FLHXSE

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #86 Online: Dezembro 07, 2017, 07:43:29 am »
Alysson,

Tenho FP3, com Filtro Kuryakyn Alley Cat e VH short shots. desci o mapa da VH para a moto e fiz o autotune. Resultados:

- Os pipocos enquanto fazia o auto tune aumentaram muito, quando acabei, diminuíram, mas não sei se pipocava mais antes do autotune ou agora, ou ainda quando só tinha as ponteiras na moto stock. Se melhorou ou piorou? Difícil mensurar.
- A moto esquenta mais ou menos? Não sei. se melhorou ou piorou é na casa dos 5º, ou seja, deu na mesma.
- A autonomia declarada no velocímetro, passou de 310 (Stock) para 250 (estagio 1) ou seja, uma bosta kkkkk.
- A performance melhorou? Não sei. Acho que piorou. na estrada como está mais solta ela rola com mais facilidade quando se acelera, porém, em subidas que as vezes eu chamava em baixa de 4ª marcha e o motor respondia cheio, hoje sinto uma falta de torque.
- Monitoro algumas coisas na moto, habilito e desabilito algumas funções, zero erros...

Agora é que vem a grande questão: Dá pra melhorar isso? Acredito que muito. Tenho culha (nos dois sentidos, seja em coragem pra fazer merda ou ter paciência para acertar) pra mecher e melhorar a motoca? não, sendo assim, valeu o investimento? Não

Creio que só trará resultados satisfatórios se vc gostar de mecher e se dedicar a isso, caso contrário, o que se ganha é pouco e o que se perde é mais significativo.

A moto está ruim? Não, mas poderia estar quase igual ou melhor caso não tivesse feito as alterações.

A única coisa que realmente valeu pra mim, por incrível que pareça, foi a parte estética, na minha opnião ficou muito mais bonita com o escape e o filtro, mas...

Abraços
voce foi muito Honesto !! [legal]

Offline RODMESK2015

• Biker
« Resposta #87 Online: Dezembro 07, 2017, 02:25:18 pm »
 Valeu Gead  [legal]

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #88 Online: Dezembro 07, 2017, 02:39:24 pm »
Alysson,

Abraços

Se você ainda nota pipocos no escape e uma perda sensível de torque, pode tentar ver com quem tem esse escape se uma manta no abafador ou arruela de torque ajudam no desempenho.

Mas esse escape é um pouco complicado mesmo, curtinho e esporrento kkk
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline RODMESK2015

• Biker
« Resposta #89 Online: Dezembro 07, 2017, 05:02:10 pm »
Alysson,

Abraços

Se você ainda nota pipocos no escape e uma perda sensível de torque, pode tentar ver com quem tem esse escape se uma manta no abafador ou arruela de torque ajudam no desempenho.

Mas esse escape é um pouco complicado mesmo, curtinho e esporrento kkk

Fala Breno

Mais pra frente pretendo colocar um quiet bafle nele... Acredito que de uma melhorada. Mas essa perda nao chega a atrapalhar muito, as vezes subindo uma serra tinha uma retomada melhor de quarta marcha, hoje tenho que mantef um giro um pouco mais alto... Ainda bem que pelo menos a moto ficou bem linear sem buracos e entregando a potencia de forma gradativa... Se tivesse piorado nesse sentido tinha arrancado tudo kkkkk.

Abs

Forum Harley

« Resposta #89 Online: Dezembro 07, 2017, 05:02:10 pm »