Autor Tópico: Dica: Medidor de condições do fluido de freio "xing ling" na DX  (Lida 187 vezes)

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
Dica: Medidor de condições do fluido de freio "xing ling" na DX
« Online: Novembro 28, 2017, 10:08:42 am »
Prezados,

outro dia tava com o freio traseiro da Deluxe ruim (esquentava rápido falhava) e levei no meu mecânico de confiança pra conferir e trocar o fluido.

Antes de trocar o fluido, ele testou as condições do mesmo com um dispositivo eletrônico que parece uma "canetinha", comprovando que o mesmo estava fora de especificações.

O grande "tchan" é que acabei de encontrar essa ferramenta á venda na DX, por menos de 30 reais (No Brasil custa 80):

http://www.dx.com/p/p-top-car-detector-brake-fluid-tester-electronic-pen-5-led-auto-vehicle-automotive-diagnostic-tool-black-491645

Na Aliexpress também tem, mais em conta até.

fica a dica para aqueles que, como eu, gostam de ter tudo o que é badulaque de ferramenta em casa.
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 10:12:27 am por ubiratamuniz »

abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Gead

• Hero Biker
Re:Dica: Medidor de condições do fluido de freio "xing ling" na DX
« Resposta #1 Online: Novembro 28, 2017, 10:17:21 am »
cara, tem treko desses que só serve para DOT 4xx e tem umas que ja serve o DOT 5xx, o meu muleque brinca de rally e vejo eles falando disso .

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #2 Online: Novembro 28, 2017, 10:45:07 am »
cara, tem treko desses que só serve para DOT 4xx e tem umas que ja serve o DOT 5xx, o meu muleque brinca de rally e vejo eles falando disso .

a que eu comprei supostamente serve pra DOT5.

https://www.aliexpress.com/item/Hot-Sale-Brake-Fluid-Tester-Electronic-Pen-For-Car-Auto-Testing-Car-Brake-Fluid-Tool-For/32802328048.html

mas que a paradinha é legal é. eu vi meu mecânico usando uma, batata, fluido ruim, trocou o fluido ficou zera.
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #3 Online: Novembro 28, 2017, 11:05:11 am »
 nas brincadeira os muleque usa umas caneta azul , ñ sei que marca é o treko, depois eu pergunto para ele .

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #4 Online: Novembro 28, 2017, 04:03:10 pm »
viadagem da porra... aqui eu troco qdo vira geléia e deboas. ou trocava, pq isso de virar geléia eh mal de softail/dyna, na sportster não acontece pq as tranqueiras do freio são japa (nissin) e vedam direito.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #5 Online: Novembro 28, 2017, 04:06:33 pm »
viadagem da porra... aqui eu troco qdo vira geléia e deboas. ou trocava, pq isso de virar geléia eh mal de softail/dyna, na sportster não acontece pq as tranqueiras do freio são japa (nissin) e vedam direito.

poisé.

o fluido de freio traseiro da minha durou menos de 1 ano e já pegou água, isso que eu não rodei quase nada.

ainda bem que pra trocar o mecânico cobrou só 30 pila. tipo de trabalho que eu prefiro PAGAR pra alguém fazer que fazer em casa. mas achei a parada da canetinha que ele usou pra testar super interessante (lembrando que eu só levei a moto lá porque o freio já tava falhando)
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #6 Online: Novembro 28, 2017, 05:00:47 pm »
pq isso de virar geléia eh mal de softail/dyna, na sportster não acontece pq as tranqueiras do freio são japa (nissin) e vedam direito.
Q informação duka!! ja estou olhando para a monstrinha 48 com bons olhos....... [legal]

Offline Russo_cwb

• Hero Biker
« Resposta #7 Online: Novembro 28, 2017, 05:56:23 pm »
Aha...

Descobri porque você é fissurado por motos com dois discos de freio na roda dianteira:
é pra compensar o desleixo com a manutenção do sistema de freios, eheheh...

... calma, calma... amigo, amigo... eheheh

" A smooth sea never made a skilled mariner ".

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #8 Online: Novembro 28, 2017, 06:03:50 pm »
kkkkk até que não, a bosta dos reservatórios da dyna eh que chovia mais dentro deles que fora mesmo. podia deixar 6 meses era só abrir que tinha geléia dentro.

mas nunca deixou de frear por conta disso!

historinha besta recente : minha 883R tá com aerokip do renato, então tem aquele parafusão vazado que divide as 2 linhas logo na saida do burrinho. sexta passada catei um desses caminhõezinhos malditos que rodam em SP de mau jeito, enroscou o mante e virou a porra toda pra trás... virei de volta na marra pra seguir caminho, mas começou a vazar por ali... até freava mas mijava um tanto de fluido a cada freada.

chegando em casa desmontei a parada, limpei e remontei com as mesmas arruelas de vedação + fita de teflon... ficou pronto pra outra rsss... coragem.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline Russo_cwb

• Hero Biker
« Resposta #9 Online: Novembro 28, 2017, 06:53:19 pm »
... sexta passada catei um desses caminhõezinhos malditos que rodam em SP de mau jeito, enroscou o mante e virou a porra toda pra trás... virei de volta na marra pra seguir caminho, mas começou a vazar por ali... até freava mas mijava um tanto de fluido a cada freada.

chegando em casa desmontei a parada, limpei e remontei com as mesmas arruelas de vedação + fita de teflon... ficou pronto pra outra rsss... coragem.

set modo ogro = on

c [kaka] [kaka]

" A smooth sea never made a skilled mariner ".

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #10 Online: Novembro 28, 2017, 09:36:53 pm »

Descobri porque você é fissurado por motos com dois discos de freio na roda dianteira:

deveria ser item obrigatório de serie os discos duplos em todas HD .

Offline Paulo R

• Hero Biker
« Resposta #11 Online: Dezembro 05, 2017, 12:53:07 pm »
Boa! Minha DeLuxe 14/15  ficou ruim de freio traseiro de repente, e sempre foi muito boa. Fiz a revisão dos 16000 km há pouco tempo e o mecânico viu que a pastilha estava muito boa, mas então acho que está na hora de ver/substituir o fluido.
Softail DeLuxe

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #12 Online: Dezembro 05, 2017, 01:15:15 pm »
a minha era exatamente o fluido. fria tava boa, depois de dez minutos baixava.

aí vale ter uma "canetinha" dessas pra testar a parada, até porque é barato pacas.
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Forum Harley

« Resposta #12 Online: Dezembro 05, 2017, 01:15:15 pm »