Autor Tópico: Riscos Superficiais - Pintura Fosca (Denim)  (Lida 187 vezes)

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
Riscos Superficiais - Pintura Fosca (Denim)
« Online: Novembro 28, 2017, 08:51:44 am »
Bom dia, pessoal. Sou novo aqui no fórum e este é meu primeiro tópico/postagem. Sou de Olímpia - SP e recentemente comprei minha HD Iron 883 2016/2017 Charcoal Denim (Carvão Fosco) semi-nova, com apenas 1200 km rodados, na CC de Ribeirão Preto - SP. Estou muito feliz com a máquina, e aos poucos vou deixando-a mais com a minha cara, sendo que até o momento instalei apenas um alforge lateral, grade preta no farol, protetor de motor (preto fosco) e as ponteiras Customer 3" (que já vieram com a moto, além das originais).

Apenas por curiosidade e necessidades futuras, procurei bastante aqui a respeito de tratamento de riscos superficiais, e vejo que o pessoal cita muito polir, encerar, usar produtos para riscos 3M etc ou massa específica. Entretanto, isso se aplica às pinturas não-foscas, certo?.
Com relação aos tons foscos (Denim Paints), quais seriam os métodos seguros para remover riscos superficiais? existem produtos adequados, que não prejudiquem o fosco etc?.

Desde já, agradeço.

[beer]
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 09:50:44 am por IamRicardo »

Offline Ninja

• Sr. Biker
Re:Riscos Superficiais - Pintura Fosca (Denim)
« Resposta #1 Online: Novembro 28, 2017, 09:55:18 am »
Cara, tive a Iron por 4 anos e vendi com os riscos... ou seja, não tem muito remédio não, só da pra maquiar com produtos que deixam ela mais "brilhosa"... Por ser pintura fosca você não pode polir senão caga todo o aspecto dela (sem contar que a pintura fosca parece ser porosa). Você pode ficar decepcionado, mas riscou... "já eras". Outro problema é que o contato das pernas com o tanque e do banco com o paralamas gera um polimento também... rss
Mas curte a moto sem pensar nisso cara senão você não terá paz, eu vendi minha Iron e comprei uma Street Glide preta FOSCA  [kaka] isso é gostar de sofrer kkk Já ta toda riscada mas que se dane... ela que me serve e não o contrário.
Desculpa o desabafo ae mas é real...
[hd] FLHX - Street Glide
[hd] 883 Iron

=|:::::::::>
ABC - SP
CDMT
-------------------------------------------------------
United We Stand.

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #2 Online: Novembro 28, 2017, 10:11:29 am »
Cara, tive a Iron por 4 anos e vendi com os riscos... ou seja, não tem muito remédio não, só da pra maquiar com produtos que deixam ela mais "brilhosa"... Por ser pintura fosca você não pode polir senão caga todo o aspecto dela (sem contar que a pintura fosca parece ser porosa). Você pode ficar decepcionado, mas riscou... "já eras". Outro problema é que o contato das pernas com o tanque e do banco com o paralamas gera um polimento também... rss
Mas curte a moto sem pensar nisso cara senão você não terá paz, eu vendi minha Iron e comprei uma Street Glide preta FOSCA  [kaka] isso é gostar de sofrer kkk Já ta toda riscada mas que se dane... ela que me serve e não o contrário.
Desculpa o desabafo ae mas é real...

Fala Ninja, blz?. Entendo, o negócio é ter cuidado dobrado então pra evitar o possível. Realmente, é gostar de sofrer  [kaka], mas que as foscas são lindas (na MINHA opinião as mais bonitas) aaaaah, isso elas são.
Valeu aí!.

Offline Ninja

• Sr. Biker
« Resposta #3 Online: Novembro 28, 2017, 11:04:51 am »
A paixão pela pintura fosca foi maior do que o cagaço de riscar kkk Seja feliz e daqui a pouco aparece um doido com a cura milagrosa pra pintura fosca  [punk]
[hd] FLHX - Street Glide
[hd] 883 Iron

=|:::::::::>
ABC - SP
CDMT
-------------------------------------------------------
United We Stand.

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #4 Online: Novembro 28, 2017, 08:22:31 pm »
Aproveitando o tópico, vi que a HD vende um produto para dar acabamento nas pinturas foscas, após lavagem, chamado Denim Paint Cleaner (salvo o engano). Só encontrei o produto na gringa, e com preço bem salgado, então dei uma pesquisada e encontrei um produto da Motul, também específico para limpar, melhorar e proteger superfícies foscas, seja pintura de moto ,capacetes foscos ou qualquer outra parte com acabamento fosco, e acabei comprando um pelo ML para experimentar.
Alguém conhece o produto? chama-se Motul E11 - Matte Surface Clean e está para chegar pra mim essa semana. No fds darei um banho na magrela e vou testar o produto após seca-la, primeiro no paralama dianteiro, e depois de aprovar o resultado, no restante da moto. Segue imagem do produto.

[punk]
« Última modificação: Novembro 28, 2017, 08:27:17 pm por IamRicardo »

Offline AdilSP

• 4Union Motorcycles
  • Hero Biker
    • 4Union Shop
« Resposta #5 Online: Novembro 28, 2017, 11:26:56 pm »
Aproveitando o tópico, vi que a HD vende um produto para dar acabamento nas pinturas foscas, após lavagem, chamado Denim Paint Cleaner (salvo o engano). Só encontrei o produto na gringa, e com preço bem salgado, então dei uma pesquisada e encontrei um produto da Motul, também específico para limpar, melhorar e proteger superfícies foscas, seja pintura de moto ,capacetes foscos ou qualquer outra parte com acabamento fosco, e acabei comprando um pelo ML para experimentar.
Alguém conhece o produto? chama-se Motul E11 - Matte Surface Clean e está para chegar pra mim essa semana. No fds darei um banho na magrela e vou testar o produto após seca-la, primeiro no paralama dianteiro, e depois de aprovar o resultado, no restante da moto. Segue imagem do produto.

[punk]

Eu uso o Denim Paint cleaner aqui na 4union, ele realmente da um acabamento perfeito na pintura, mas tirar riscos é impossível
Av. Higienópolis, 452 - Vila Gilda - Santo André - SP
                       Fone: 11 4902-5720
                     contato@4union.com.br

Bons garotos vão para o céu.
Os malucos vão pra qualquer lugar.

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #6 Online: Novembro 29, 2017, 07:36:51 am »

[punk]

Eu uso o Denim Paint cleaner aqui na 4union, ele realmente da um acabamento perfeito na pintura, mas tirar riscos é impossível

Fala AdilSP, blz?. Quanto vc paga no Denim Paint Cleaner por aí? eu não consigo encontrar nem no ML e nem na própria CC de Ribeirão Preto - SP (a mais próxima para mim). O único lugar que encontrei foi no ebay, na faixa de R$60 porém sem opção de envio pro Brasil  [mellow] . Espero que este produto da Motul seja tão bom quanto.
« Última modificação: Novembro 29, 2017, 07:38:38 am por IamRicardo »

Offline Mazz

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #7 Online: Novembro 29, 2017, 08:45:32 am »
Fala Ricardo, seja bem vindo ao FHD...

Solução nacional para esconder os riscos é caneta preta de escrever em CD... depois de algumas lavagens sai, ai vc reaplica...

Se nao quiser usar esse produto motul ou da HD vai de WD40 msm... tem um resultado legal...

abs,

Mazz
[hd] F.T.W.
[hd] Heritage 103b
[hd] "I can't describe you, how wonderful is the feeling of beeing in this machine"

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #8 Online: Novembro 29, 2017, 09:44:00 am »

Solução nacional para esconder os riscos é caneta preta de escrever em CD... depois de algumas lavagens sai, ai vc reaplica...

Se nao quiser usar esse produto motul ou da HD vai de WD40 msm... tem um resultado legal...

abs,

Mazz

Bom dia, Mazz. Obrigado pelas boas vindas ao FHD e pelas dicas. No caso, a caneta de escrever em CD seria para moto preta, certo? creio que na carvão ficaria um traço preto (tanque e para-lamas). Mas para as tampas laterais funcionaria.

Abs.
« Última modificação: Novembro 29, 2017, 09:46:42 am por IamRicardo »

Offline Mazz

• Global Moderator
  • Hero Biker
« Resposta #9 Online: Novembro 29, 2017, 10:06:31 am »

abs,

Mazz

Bom dia, Mazz. Obrigado pelas boas vindas ao FHD e pelas dicas. No caso, a caneta de escrever em CD seria para moto preta, certo? creio que na carvão ficaria um traço preto (tanque e para-lamas). Mas para as tampas laterais funcionaria.

Abs.

Tem caneta para CD cinza tb... [legal]
[hd] F.T.W.
[hd] Heritage 103b
[hd] "I can't describe you, how wonderful is the feeling of beeing in this machine"

Offline Roka

• Sr. Biker
« Resposta #10 Online: Novembro 29, 2017, 10:17:13 am »

Fala AdilSP, blz?. Quanto vc paga no Denim Paint Cleaner por aí? eu não consigo encontrar nem no ML e nem na própria CC de Ribeirão Preto - SP (a mais próxima para mim). O único lugar que encontrei foi no ebay, na faixa de R$60 porém sem opção de envio pro Brasil  [mellow] . Espero que este produto da Motul seja tão bom quanto.
[/quote]

Aqui tem: https://www.tedescopneus.com.br/SPRAY_PARA_LIMPEZA_DE_ACABAMENTO_FOSCO_93600064/prod-1828313/

Abs,
Roka

Fat Boy Lo 2015

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #11 Online: Novembro 29, 2017, 10:20:23 am »

abs,

Mazz

Abs.

Tem caneta para CD cinza tb... [legal]

Poxa, não sabia disso. Muito obrigado!.

Abs.

Offline IamRicardo

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #12 Online: Novembro 29, 2017, 10:21:08 am »

Aqui tem: https://www.tedescopneus.com.br/SPRAY_PARA_LIMPEZA_DE_ACABAMENTO_FOSCO_93600064/prod-1828313/

Abs,
Roka
[/quote]

Fala, Roka. Blz?.
Cara, muito obrigado. Procurei bastante, e por eles não colocarem o nome do produto, nunca encontraria. Valeu mesmo.

Abs.

Offline Roka

• Sr. Biker
« Resposta #13 Online: Novembro 29, 2017, 10:40:15 am »

Fala, Roka. Blz?.
Cara, muito obrigado. Procurei bastante, e por eles não colocarem o nome do produto, nunca encontraria. Valeu mesmo.

Abs.

Nada que agradecer. Estamos aqui para isso, nos ajudar.  [punk]

Abs,
Roka

Fat Boy Lo 2015

Forum Harley

« Resposta #13 Online: Novembro 29, 2017, 10:40:15 am »