Autor Tópico: Altura máxima do guidãq na Deluxe (cabos originais ou quase)  (Lida 183 vezes)

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
Altura máxima do guidãq na Deluxe (cabos originais ou quase)
« Online: Novembro 27, 2017, 12:14:43 pm »
prezados,

hoje minha Deluxe tá com guidão de 16" em risers baixos. Por conta do problema que eu tenho no braço esquerdo vou ter que baixar um pouco a altura (minha fisioterapeuta - que trata do meu problema há 8 meses - outro dia me viu chegando pra sessão de RPG de moto e me deu esporro por causa da postura hahahahah - eu SEI que a postura ta ruim, pois tá me incomodando - é a idade)

Tô pensando em voltar para algo mais baixo, intermediário entre a situação anterior (guidão de Heritage Custom nos risers altos da Deluxe e o 16" nos risers baixos). De repente até ficando na altura anterior mesmo, só que menos feio (usando os risers baixos com um guidão um pouco mais elevado em vez do guidão baixo no riser pullback)

Só que não quero ter que gastar de novo em um jogo de cabos, que é a parte mais cara da bagaça.

Qual a maior altura que eu consigo colocar na Deluxe, usando os cabos de embreagem e acelerador originais e uma linha de freio pouca coisa mais longa (que eu precisei fazer pro
guidão da Custom - a original dava mas ficava igual corda de violão nesse guidão) ?

A idéia é usar nos risers baixos que tô usando no de 16".

A propósito, qual a altura do guidão original da Heritage Classic? 8? 10? 12?

abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Maia

• Hero Biker
Re:Altura máxima do guidãq na Deluxe (cabos originais ou quase)
« Resposta #1 Online: Novembro 27, 2017, 05:13:35 pm »
prezados,

hoje minha Deluxe tá com guidão de 16" em risers baixos. Por conta do problema que eu tenho no braço esquerdo vou ter que baixar um pouco a altura (minha fisioterapeuta - que trata do meu problema há 8 meses - outro dia me viu chegando pra sessão de RPG de moto e me deu esporro por causa da postura hahahahah - eu SEI que a postura ta ruim, pois tá me incomodando - é a idade)

Tô pensando em voltar para algo mais baixo, intermediário entre a situação anterior (guidão de Heritage Custom nos risers altos da Deluxe e o 16" nos risers baixos). De repente até ficando na altura anterior mesmo, só que menos feio (usando os risers baixos com um guidão um pouco mais elevado em vez do guidão baixo no riser pullback)

Só que não quero ter que gastar de novo em um jogo de cabos, que é a parte mais cara da bagaça.

Qual a maior altura que eu consigo colocar na Deluxe, usando os cabos de embreagem e acelerador originais e uma linha de freio pouca coisa mais longa (que eu precisei fazer pro
guidão da Custom - a original dava mas ficava igual corda de violão nesse guidão) ?

A idéia é usar nos risers baixos que tô usando no de 16".

A propósito, qual a altura do guidão original da Heritage Classic? 8? 10? 12?

O guidão da Heritage tem 10 de altura. Acho uma boa opção. Se colocar ele mais pra frente fica um mini seca. Se puxar pra trás fica quase como o original da deluxe.
Por favor, use risers baixos. Os originais da deluxe vão deixar o guidão muito feio e pouca coisa mais baixo que o de 16 que você já tem.

Assim o processo de heritagerização da sua deluxe vai ficar quase completo...  [kaka]
“Se você acha que está velho demais para o rock’n'roll, então você está.”
Lemmy Kilmister

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #2 Online: Novembro 27, 2017, 05:22:09 pm »
O guidão da Heritage tem 10 de altura. Acho uma boa opção. Se colocar ele mais pra frente fica um mini seca. Se puxar pra trás fica quase como o original da deluxe.
Por favor, use risers baixos. Os originais da deluxe vão deixar o guidão muito feio e pouca coisa mais baixo que o de 16 que você já tem.

Assim o processo de heritagerização da sua deluxe vai ficar quase completo...  [kaka]

mas será que com os risers baixos os cabos originais da Deluxe dão conta do recado?

eu até gosto do visual do 16". Mas minha coluna tá reclamando.
« Última modificação: Novembro 27, 2017, 05:23:41 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Maia

• Hero Biker
« Resposta #3 Online: Novembro 27, 2017, 09:13:31 pm »

mas será que com os risers baixos os cabos originais da Deluxe dão conta do recado?

eu até gosto do visual do 16". Mas minha coluna tá reclamando.

Vale o teste. Nas Dynas o guidão da Heritage cabe com os cabos originais, desde que não fique muito para frente.
“Se você acha que está velho demais para o rock’n'roll, então você está.”
Lemmy Kilmister

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #4 Online: Dezembro 04, 2017, 12:41:21 pm »
Mandei fazer. Encomendei o guidão semana passada e já tá pronto (colocando lado a lado, aparentemente não ficou tão mais baixo quanto eu achei que ia ficar). Levei os cabos originais e tiramos as medidas. Vai servir.  [biggrin] [biggrin]

aproveitei e mandei colocar umas buchas de PU (eu já tinha comprado e estavam guardadas em casa) nos risers.

quarta ou quinta pego a moto de volta.  [legal]

agora, que eu estou estranhando minha moto sem os "penduricalhos" (tirei tudo pra facilitar o trabalho do camarada), isso estou.  claro, fica mais bonita assim, mas eu sinto falta das minhas breguices de som kkkkkkkk (mas já tinha esquecido como era bom rodar sem o pára-brisas no dia de calor, ainda bem que consegui um par de dockings e agora ele vai ficar destacável de verdade - tava meio enjambrado).

como foi "ordem" da fisioterapeuta... vamo lá né, baixar o braço. guidão de 10" é a receita que eu já usava na Sportster com sucesso.
« Última modificação: Dezembro 04, 2017, 12:54:24 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #5 Online: Dezembro 04, 2017, 03:25:19 pm »
ô loco, o cabra me prometeu o serviço para quarta-feira (hoje é segunda), cheguei lá as 11:30 da manhã e deixei a moto.

e já tá pronta! (sinal que não teve quaisquer complicações na realização do serviço)

só que só posso buscar amanhã. vai dormir na oficina hoje.
« Última modificação: Dezembro 04, 2017, 03:41:25 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #6 Online: Dezembro 04, 2017, 04:55:41 pm »
bira, não entendi...que configuração vc fez no final ?

sei que vc já fez, mas ia te sugerir colocar o riser baixo com guidão de 14 (e ai vc podia usar seus cabos do 16).

abs
Burocratas MG
13.12

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #7 Online: Dezembro 05, 2017, 11:06:18 am »
14 não era suficiente. Tinha que baixar mais. E ia sobrar muito cabo.

A configuração final ficou em 11,5" (encomendei de 10 mas o customizador tomou a liberdade de fazer nesse tamanho por achar que 10 ia ficar muito baixo pra mim) com os risers baixos e cabos (exceto linha de freio que usei uma outra um pouco maior) originais.

Deu certinho, a moto tá uma maravilha pra pilotar, como tem menos cabo pra dar arrasto a embreagem tá uma manteiga, parecendo de CG (lembrando que tem easyboy) . Até pra colocar a moto na plataforma deslizante (aquelas de usar em garagem apertada) tá mais fácil (não me pergunte o porquê - eu penava pra colocar a moto na plataforma com o guidão alto - quando passava a roda dianteira a rampa saía do lugar - agora fiz três vezes pra testar e nas três entrou de primeira).

O guidão de 16 era muito mais estiloso, não nego. Mas a pilotagem tá muito mais agradável agora. Formigamento na mão esquerda sumiu (bastavam dez minutos pra começar a incomodar).
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline RogerioKalai

• Sr. Biker
« Resposta #8 Online: Dezembro 05, 2017, 10:02:23 pm »
Bira, volta ela pro modelo original (deluxe deluxe)e bota um beachbar quenela fica top!!!
Deluxe 12/12
Ex-XL1200C 14/14

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #9 Online: Dezembro 05, 2017, 10:16:41 pm »
Parabéns Bira !

Ficou muito bom realmente. Conforto e segurança acima de tudo. [legal] [legal]

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #10 Online: Dezembro 06, 2017, 12:23:33 pm »
Valeu Detton!

Rogério, eu gosto do visual do beach bar mas é muito ruim pra pegar trânsito pesado e corredor.
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Forum Harley

« Resposta #10 Online: Dezembro 06, 2017, 12:23:33 pm »