Autor Tópico: Embreagem VrodS  (Lida 198 vezes)

Offline Lilian

• Noob
Embreagem VrodS
« Online: Outubro 30, 2017, 11:40:16 am »
Olá pessoal, eu tenho uma VrodS, e a embreagem é um pouco dura pra mim, o uso contínuo dela no transito me deixa com dor na mão. Ainda não consegui um mecânico que me desse uma solução. Algumas pessoas dizem para instalar o easy cluth, mas outros dizem que esse equipamento não serve para Vrod. Alguém aí no grupo tem uma idéia, solução ou mecanico que já tenha feito algo para amolecer a manete de embreagem? Obrigada.

Offline rgordini65

• Noob
Re:Embreagem VrodS
« Resposta #1 Online: Novembro 01, 2017, 07:27:04 pm »
Boa noite, cara Lilian! A reputada fábrica inglesa Oberon-Performance produz, inclusive para as V-Rod/ Night Rod Special/Muscle, uma peça chamada "clutch slave cylinder" (não sei o nome em português), com promessa de uma ação mais suave e leve no manete da embreagem. Dessa fábrica, tive, e tenho, em duas NRod's, os manetes reguláveis de freio e embreagem. Posso lhe dizer que os manetes são ótimos (e muito bonitos). Talvez uma boa idéia, no seu caso, fosse comprar o "cylinder" e os manetes ("shorts"). O site é www.oberon-performance.co.uk. Na página principal, bem à esquerda, está a "Product sections", onde você encontrará "Adjustable levers" e "Clutch slave cylinders". Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, esteja à vontade. Sds,

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #2 Online: Novembro 01, 2017, 08:17:40 pm »
Ótima informação. Valeu. [legal] [legal] [legal]

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #3 Online: Dezembro 02, 2017, 09:35:49 pm »
Bacana estes acessórios da Oberon!
Pode ser a solução definitiva.
Quando comprei minha primeira HD achei imbecil o peso da embreagem. Pensei em muitas soluções mas acabei usando uma solução simples que funcionou pra mim.
Lubrificação decente no cabo de embreagem com Militec 1. Poucas gotas são suficientes. É necessário remover o cabo da manete para uma lubrificação decente. Nunca mais tive embreagem pesada demais pra mim.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #4 Online: Dezembro 02, 2017, 10:28:29 pm »
Quando comprei minha primeira HD achei imbecil o peso da embreagem. Pensei em muitas soluções mas acabei usando uma solução simples que funcionou pra mim.
Lubrificação decente no cabo de embreagem com Militec 1. Poucas gotas são suficientes. É necessário remover o cabo da manete para uma lubrificação decente. Nunca mais tive embreagem pesada demais pra mim.

o marcos, tem uma dica do delegado em usar o mesmo oleo do cambio, para lubrificar o cabo, pois o oleo do cabo desce no reservatorio e se for igual ñ contamina, agora ñ sei se este Militec pode contaminar ......

Offline Bjorn

• Biker
« Resposta #5 Online: Dezembro 03, 2017, 11:03:09 am »

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879903138-kit-manicoto-hidraulico-dourado-freioembreagem-moto-_JM

De uma olhada aqui , já usei numa bandit 1200 e ficou otima ... o preço tambem é mais em conta

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #6 Online: Dezembro 03, 2017, 01:15:37 pm »

o marcos, tem uma dica do delegado em usar o mesmo oleo do cambio, para lubrificar o cabo, pois o oleo do cabo desce no reservatorio e se for igual ñ contamina, agora ñ sei se este Militec pode contaminar ......
Se eu fosse encher o Cabo até  o talo com lubrificante diferente do da caixa/primária, para as motos que não tem caixa separada, realmente não faria.
No entanto, falo 0,4ml do dito cujo Militec. Que tem como único objetivo lubrificar a primeira curva do cabo responsável por 70% do peso sentido devido a arrasto do cabo, que equivale a uns 40% do peso da embreagem HD.
Comparando os cabos de embreagem da HD com os de outras motos vejo que eles são:
- Mais grossos, devido a maior carga que tracionam. Portanto mais propensos a arrasto por ter mais áreas de contato.
- Mais compridos. Pois com a questão  visual de não passar cabos pela frente da vista do freguês eles acabam fazendo um caminho mais longo.
- Tem mais curvas. Geralmente são duas curvas e um bend contra uma curva e um Bend das demais marcas.

Tudo isso tem um único objetivo: Fazer os pilotos de HD, melhores guitarristas!

Calma... Eu explico. Por anos sofri com tendinites. Quando comecei a pilotar motos. A Kawasaki não precisava nem usar embreagem, pois o sistema deslizante permitia trocar marchas sem ela. Principalmente para subir ou reduzir na rotação ideias. Só  usava no trânsito pesado mesmo. Pior que não ficava no trânsito com ela. Mas eram quase 10 anos atrás. Acho que as pessoas do mundo todo ainda não moravam aqui.
Ai fui parar na sportster, primeiro trânsito apertado achei que não iria conseguir  chegar em casa. Não sentia mais os dedos.  Isso que eu não ficava parado segurando  a moto na alavanca, só que quem tem Sportster sabe que ela não curte andar em baixa. Te prepara Gead, a 48 é neste pé. Reclamei e reclamei testei todas as alavancas das motos novas e usadas na CC, conversei com todo o harkeyro que vai pela frente e todos diziam que a embreagem  deles era boa. Eu testava  É era igual. Já estava com o pedido feito para importar um accionamento hidráulico feito para aliviar o peso. Não o da HD que é feito para ficar mais pesado (único no mundo com esta característica). Quando olhei para um vidro de Militec na prateleira. Fui pesquisar e pensei: Pior que tá não fica. Feito! Foram 3 gotinhas. Somente a primeira curva. Durou 1,5 anos.  E a dona atual deve estar curtindo a Sportster com a embreagem  mais leve da terra. Ok, mais leve que todas as motos HD que tive o prazer de acionar a embreagem. Mas infinitamente mais pesada  peque muitas motos bem mantidas por ai.

Bem os anos se passaram e hoje eu toco melhor. Sinto menos dores no trabalho e até consigo quebrar garrafa de vidro só apertando ela com as mãos para testar luvas açougueiro! Graças a HD e sua embreagem "sinistra".

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Forum Harley

« Resposta #6 Online: Dezembro 03, 2017, 01:15:37 pm »