Autor Tópico: Bateria Honda Fit na Touring  (Lida 1695 vezes)

Offline Anderson Fonseca

• Biker
Re:Bateria Honda Fit na Touring
« Resposta #60 Online: Julho 27, 2017, 11:18:28 pm »

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Anderson
Pavuna - Rio de Janeiro/RJ
Rita (Road King 2013)

Offline Alex63

• Hero Biker
« Resposta #61 Online: Julho 27, 2017, 11:37:59 pm »
Agora os coxa vão pirar!!!!

Kkkk
Ratão se me permitir vou usar esse seu tutorial no meu trabalho na próxima apresentação!

Tutorial é comigo. Seguir na sequência:

- arranjar uma touring
- arranjar uma bateria véia que caiba na caixa original
- abrir uma cerva;
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- abrir outra cerva
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- abrir outra cerva
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- abrir outra cerva
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- abrir outra
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-outra
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- acender o carvão
- colocar a carne
- abrir outra cerva
- confraternizar com os amigos
- abrir várias para tomar ao mesmo tempo
- comer toda a carne e tomar o resto da cerva
- dar risada aqui no fórum.
Fatboy lo - 2012 - Power Vision - Belinácia
Scooter Honda Tact DX50 1982 ( Raro Exemplar)
Road King Police EVO 1997 -
RJ

Offline cabshovel

• Biker
« Resposta #62 Online: Julho 28, 2017, 12:00:12 am »
Pronto...malandrão chegou, chamou de coxa e saiu sem falar nada de novo.  [biggrin] [biggrin] [biggrin]

Haha nada, Coxa!! nem sou malandrão! se fosse não estava aqui pedindo ajuda  [wink] [wink]

Mas aí, o Ratão mandou o tutorial aí que voce tanto queria  [kaka] [kaka]
Road King 2011 com secão de 18
Shovelhead 1974 fumando mais que RD350

Offline RogerioKalai

• Sr. Biker
« Resposta #63 Online: Julho 28, 2017, 01:19:43 am »
Pronto...malandrão chegou, chamou de coxa e saiu sem falar nada de novo.  [biggrin] [biggrin] [biggrin]

Haha nada, Coxa!! nem sou malandrão! se fosse não estava aqui pedindo ajuda  [wink] [wink]

Mas aí, o Ratão mandou o tutorial aí que voce tanto queria  [kaka] [kaka]

Bom humor sempre é bem vindo...
Já sua atitude é deplorável, continue assim e viva mediocremente.

Pede ajuda/informações, mas para repassar fica de palhaçada.
Atitude muito adulta.

Parabens, muito esperto vc.  [biggrin]
Deluxe 12/12
Ex-XL1200C 14/14

Offline garebello

• Noob
« Resposta #64 Online: Agosto 07, 2017, 12:10:02 am »
Que orgulho da discussao, tenho a bateria instalada mas nao fico verificando o forum o tempo todo...

Segue fotos

Nas fotos existe um par de cabos a mais porque instalei uma bateria extra no bagageiro, porque aumentei o motor, retifiquei e troquei comando de valvula, entao a partida ficou muito pesada, por isso ainda preciso de uma bateria extra ate o amaciamento completo.

Sobre o suporte da bateria:

O suporte original foi baixado, a direita da moto foram usadas duas chapas de metal com 4cm, com um furo em cada ponta, para aparafusar no local original do suporte, as chapas sao como aquelas que o pessoal usa para elevar o tanque das 883. A esquerda foi usado um parafuso longo, com um pino trava pistao tambem com 4cm.

Obviamente que precisa observar o curso da balanca, no inicio a minha pegava um pouco na correia e entao precisei refazer para ajustar um pouco maus alto; a moto fazia um chiado quando passava em elevações na pista.

Coloquei a bateria de carro pelo custo sim, meu dinheiro não dá em arvore e minha vida não é só gastar com moto, alem disso acho absurdo o custo da original HD, mas foi mais para ter autonomia de bateria, já que tenho som na moto e já fiquei sem bateria por fazer a festa em um encontro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #65 Online: Agosto 07, 2017, 10:36:14 am »
Que orgulho da discussao, tenho a bateria instalada mas nao fico verificando o forum o tempo todo...

Segue fotos

Nas fotos existe um par de cabos a mais porque instalei uma bateria extra no bagageiro, porque aumentei o motor, retifiquei e troquei comando de valvula, entao a partida ficou muito pesada, por isso ainda preciso de uma bateria extra ate o amaciamento completo.

O suporte original foi baixado, a direita da moto foram usadas duas chapas de metal com 4cm, com um furo em cada ponta, para aparafusar no local original do suporte, as chapas sao como aquelas que o pessoal usa para elevar o tanque das 883. A esquerda foi usado um parafuso longo, com um pino trava pistao tambem com 4cm.

Obviamente que precisa observar o curso da balanca, no inicio a minha pegava um pouco na correia e entao precisei refazer para ajustar um pouco maus alto; a moto fazia um chiado quando passava em elevações na pista.

Coloquei a bateria de carro pelo custo sim, meu dinheiro não dá em arvore e minha vida não é só gastar com moto, alem disso acho absurdo o custo da original HD, mas foi mais para ter autonomia de bateria, já que tenho som na moto e já fiquei sem bateria por fazer a festa em um encontro.

[biggrin] [biggrin] [biggrin]

Muito bom!

Quanto à partida, aumentou pra quanto e com qual taxa ?
Você pode instalar a válvula de descompressão, mas teria que tirar o cabeçote outra vez (se não me engano precisa ser apenas em um dos cilindros).
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #66 Online: Agosto 07, 2017, 12:16:06 pm »
Ficou muito bom !!  [biggrin] [biggrin]

Offline garebello

• Noob
« Resposta #67 Online: Agosto 08, 2017, 07:07:43 am »

Segue fotos

[biggrin] [biggrin] [biggrin]

Muito bom!

Quanto à partida, aumentou pra quanto e com qual taxa ?
Você pode instalar a válvula de descompressão, mas teria que tirar o cabeçote outra vez (se não me engano precisa ser apenas em um dos cilindros).
Bom dia, sobre a valvula de descompressao foi escolha minha nao colocar, os comandos de valvula da s&s tem opcao com e sem descompressor, mas preferi sem, ja para evitar problemas mecanicos no futuro, claro que nao sao comuns, mas ja ouvi historia de gente que teve a valvula descompressora ejetada pelo escape! Entao pra nao ter dor de cabeca preferi o mais simples...

O tamanho do motor e a taxa ainda nao sei valores exatos, pelo tamanho do pistao da pra ter uma base, mas tem uma variacao porque troquei ate biela com um curso mais longo e teve a retifica para fazer tudo isso caber entao acho que o motor saiu de TC88 para um 99pol3 ou 100pol3; com o comando novo e o ajuste da injecao virou um monstrinho...

« Última modificação: Agosto 08, 2017, 07:12:37 am por garebello »

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #68 Online: Agosto 08, 2017, 10:50:06 am »
Bom dia, sobre a valvula de descompressao foi escolha minha nao colocar, os comandos de valvula da s&s tem opcao com e sem descompressor, mas preferi sem, ja para evitar problemas mecanicos no futuro, claro que nao sao comuns, mas ja ouvi historia de gente que teve a valvula descompressora ejetada pelo escape! Entao pra nao ter dor de cabeca preferi o mais simples...

O tamanho do motor e a taxa ainda nao sei valores exatos, pelo tamanho do pistao da pra ter uma base, mas tem uma variacao porque troquei ate biela com um curso mais longo e teve a retifica para fazer tudo isso caber entao acho que o motor saiu de TC88 para um 99pol3 ou 100pol3; com o comando novo e o ajuste da injecao virou um monstrinho...

Entendi, talvez aumentar a bitola dos cabos (ou outro em paralelo) também ajude um pouco. Na minha moto, tive que usar uma bateria de carro pra terminar uma viagem e mesmo com 50Ah e acho que 360CCA a bixinha girava beeem pesado graças aos cabos com mais de 1m. Com a motobatt 21Ah e 310CCA nos cabos originais parece que o motor até vai sair do quadro de tão nervoso que dá o arranque.

Depois faz um tópico falando desse Twin Cam salada aí hehe  [risada], todas as modificações, peças e impressões que teve.

[beer]
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach

Offline garebello

• Noob
« Resposta #69 Online: Agosto 08, 2017, 04:26:20 pm »

Entendi, talvez aumentar a bitola dos cabos (ou outro em paralelo) também ajude um pouco. Na minha moto, tive que usar uma bateria de carro pra terminar uma viagem e mesmo com 50Ah e acho que 360CCA a bixinha girava beeem pesado graças aos cabos com mais de 1m. Com a motobatt 21Ah e 310CCA nos cabos originais parece que o motor até vai sair do quadro de tão nervoso que dá o arranque.

Depois faz um tópico falando desse Twin Cam salada aí hehe  [risada], todas as modificações, peças e impressões que teve.

[beer]
Bem lembrado, eu to achando que um pouco da dificuldade esta nos cabos, vc ve nas fotos que ate troquei os conectores originais por esses mais poderosos ali, mas o cabo as vezes esquenta um pouco se a moto estiver muito fria e ficar resmungando pra pegar.

Vou montar o topico sim, vou fazer a relacao de pecas e vou fechar com uma visita ao dinamometro quando der um tempo.

Quase todas as pecas comprei da S&S, o representante deles fica aqui em CWB, é o meu mecânico. As pecas que eram de outra marca eram juntas ou rolamentos.

Eu tive uma zica no motor por causa de um rolamento da bomba de oleo e para consertar tudo resolvi aproveitar pra fazer um upgrade.

Troquei bomba de oleo, placa de suporte da bomba, varetas, tuchos, biela com a arvore de comando e contrapesos, comando de valvula, pistao e trava pistao, juntas e etc. Tenho um SESPT que ja ajustei a injecao com o escapamento e filtro de ar.

Mas vou montar um topico mais detalhado.

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #70 Online: Agosto 08, 2017, 05:18:12 pm »
Eu tive uma zica no motor por causa de um rolamento da bomba de oleo e para consertar tudo resolvi aproveitar pra fazer um upgrade.

Troquei bomba de oleo, placa de suporte da bomba, varetas, tuchos, biela com a arvore de comando e contrapesos, comando de valvula, pistao e trava pistao, juntas e etc. Tenho um SESPT que ja ajustei a injecao com o escapamento e filtro de ar.

Mas vou montar um topico mais detalhado.

Tenta passar em paralelo só pra testar e ver se dá diferença, se ver que vale a pena tenta trocar os cabos e já faz a ponta com o encaixe redondo.

Muito legal, fico no aguardo. Uma pena a tal zica...

Essa configuração louca sua acho praticamente impossível achar um mapa pronto que funcione bem, seria bom (obrigatório na minha opinião) o acerto dela no dinamômetro tanto pra extrair o máximo quanto pra evitar problemas.

--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach

Offline Roberto Moraes 1966

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #71 Online: Novembro 20, 2017, 03:37:23 pm »
Eu instalei agora recentemente, a bateria custou original Heliar 38A $234 + 02 terminais = $240 + Mão de Obra $250 = $490.
Já tinha usada na minha RK anterior, então nem pensei estou com FLHTK 2014, a bateria começou a ratiar, já coloquei logo.
O esquema como foi dito anteriormente:
1a. fase - tem que cortar a caixa de bateria pois ela é 02 dedos mais alta apenas. Só ue para cortar é brabo pois o plástico é muito duro e resistente, usou uma arco serra pneumático, só na serrinha não aguenta vai morrer.
2a. fase - terá que medir a altura para não encostar na correia, fazer uma base em "U" e arrebitar nas laterais da caixa de bateria.
3a. fase - trocar os terminais da bateria.
4a. fase - ser feliz porque gastou pouco e ter certeza que não ficará mais sem bateria durante uns 02 a 03 anos.

Fiz esse serviço no RJ só conheço um cara que tem competência e ferramental para isso o Léo customizador em JPA.

Forum Harley

« Resposta #71 Online: Novembro 20, 2017, 03:37:23 pm »