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Geral / Duas novidades: Iron 1200 e Forty-Eight Special !!
« Última Mensagem: por Lunatico Online Hoje às 07:45:06 pm »
"Harley-Davidson is expanding its Sportster lineup with the introduction of the new Iron 1200 and Forty-Eight Special. The two models join the Forty-Eight, 1200 Custom and Roadster in using Harley-Davidson’s 1202cc Evolution V-Twin Sportster engine."

Fonte: http://www.motorcycle.com/mini-features/2018-harley-davidson-iron-1200-and-forty-eight-special-revealed.html

O site oficial da HD já tem as informações das motos e fotos!

Iron 1200 -  https://www.harley-davidson.com/us/en/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.html


Forty-Eight Special - https://www.harley-davidson.com/us/en/motorcycles/2018/sportster/forty-eight-special.html
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Performance / Re:Fuelpak FP3
« Última Mensagem: por MAPI Online Hoje às 06:46:37 pm »
103 nunca fiz mapa... se for parecido com o 96, eu gostava do meu assim :





 [planos] Gostei dessa sua AFR vou fazer umas alterações na minha, a minha também e 96 eu tinha alterado mais a coluna do kPa 20, a tabela de avanço eu já tinha diminuído como você tinha explicado a um tempo atrás

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Geral / Re:Harley davidson 2018 - Tudo aqui!
« Última Mensagem: por b0fh Online Hoje às 06:18:37 pm »
"90% do que se fabrica hoje no mundo das motos é motor de alta rotação. Que constrói torque a partir do giro."

por isso fico com harley e carroça 2.0 jurássica pra mais.

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Performance / Re:Fuelpak FP3
« Última Mensagem: por b0fh Online Hoje às 06:06:42 pm »
103 nunca fiz mapa... se for parecido com o 96, eu gostava do meu assim :





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Geral / Re:Harley davidson 2018 - Tudo aqui!
« Última Mensagem: por marcos.bonfim.7 Online Hoje às 05:34:57 pm »
fui emitir o boleto do DPVAT da Heritage e tive uma surpresa.

Como sabemos, a HD não divulga abertamente a potência dos seus motores, apenas os valores de torque.

Porém, ao consultar os dados do veículo, a informação está lá:

87cv, 1745cm³
Exatamente a mesma potência em CV de um TC 103B. Interessante. Mas CC é mesmo CV. Como sabido era, as novidades foram só para fins de emissão de poluentes e eventuais melhorias no calor gerado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

sim!

as grandes mudanças mesmo estão em quadro e suspensão.

no que diz respeito aos números, a diferença tá no torque:

87.9 ft/lbs (12,15 kgfm) @ 2750 rpm para o TC96B
100 ft/lbs (13,82 kgfm) @ 3000 rpm para o TC103B
111.4 ft/lbs (15,4 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-107
124 ft/lbs @ (17,15 kgfm) @ 3250 rpm para o M8-114

mas pra eu que saí de um TC96B em uma moto mais pesada a diferença é absurda: 5kg de torque e 15cv a mais, com 17kg a menos de peso. tá show.  [legal]

queria era achar os números de potência do 114 e 117. O torque do 117 é quase igual ao do 114 (125 ft/lb) , só que vem a 3500 giros.


http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/afinal-qual-a-pot-ncia-do-novo-motor-h-d-milwaukee-eight

teste da revista 2 rodas, potencia nas rodas

114.  87cv a 5.000 rpm e 14,98 kgf.m a 3.000 rpm, ambos medidos na roda.
103 de 1.690cc, que equipava as Softail até o ano passado, rendeu 68 cv
(diferença de quase 20CV na roda)
Isso é teste. Falo do que veio nos docs.
Na prática podem me mostrar o teste que for. Eu quando pilotei uma M8 touring. Que teóricamente deveria ter um teco a mais de potência, achei ela manca. Bem exatamente o contrário de todos os reviews, e papéis coloridos que saíram.
Os adoradores da HD ficam em polvorosa quando falo isso. E querem me provar que meu feeling vale menos que um bando de reportagens e papelada. Já vivi um tempinho pra saber como o mundo funciona. Então eu sou tão cético, mas tão cético, que duvido até de mim! Fui lá e comprei a moto que me deu tesão. A que eu acelerei e ela rosnou bonito. Remapeada então... Nem se fala mais nisso.
Acho que o M8 tem potencial. Mas tá muito novo. Os problemas desconhecidos e tem uma mão de obra mais pesada e pelo menos pra mim: é manco.


Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Uma coisa eu não entendo. Qual a dificuldade da HD em fazer motores realmente potentes? E sem demagogia, quem não gostaria que os motores tivessem 200 cv?
Uma vez fui comparar o motor da 1200 da BMW com o 1200 da Sportster. Ah, falaram da estrutura do motor, balanceamento, admissão, injeção, sei lá. Tá bom. Agora chegou esses M8 multivalvulado, balanceado, duas velas por cilindro e mízeros 87 cv. Juro que não entendo. Só pra exemplificar: A KTM de 1301 cc, 160 hp com 140 Nm de torque máximo e 108 Nm a 2,500 rpm.

Motores que geram torque a partir do curso do pistão nunca tem elevada velocidade final e costumam ter menos CV. Já motores que geram torque a partir do giro do motor tem capacidade de altas velocidades finais e grandes CVs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Concordo em tudo q escreveu. O motor da KTM que falei acima se encaixa em qual perfil? Quero entender o que difere tanto da HD.
90% do que se fabrica hoje no mundo das motos é motor de alta rotação. Que constrói torque a partir do giro. Ele é eficiente e econômico, além de menos poluente. Mas hora de pegar a estrada... É aquele liquidificador! Mas vale conferir o modelo de perto. Não consegui ver as imagens. No meu Tapatalk elas aparecem como link quebrado. Podes me passar o modelo em texto?

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

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Performance / Re:Fuelpak FP3
« Última Mensagem: por ricotta Online Hoje às 05:29:40 pm »
TC103b
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DIY / Re:Bateria Honda Fit na Touring
« Última Mensagem: por ML Online Hoje às 05:27:30 pm »
Para emergências, leve um Starter Pack... funciona MESMO !!!



Abs,
ML
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Performance / Re:Fuelpak FP3
« Última Mensagem: por b0fh Online Hoje às 04:28:49 pm »
GEAD, n tem nada 'tropicalizado'. o mapa original roda em closed-loop, então ele se auto-tropicaliza. se bobear até com álcool deve dar pra rodar, se não sair da zona do closed loop (que é rpm muito alto ou acelerador no talo).

véio então o mapa original ñ é ruim de tudo !! é só rodar um auto-tune fazer alguns ajustes fino e rodar de boa.......... seria isso ? [blush]

não.

preste atenção nas tabelas de AFR que eu postei ali pra cima... não tem como um mapa com a primeira tabela ser 'redondo'. a moto anda, o motor funciona... e só.

fazer auto-tune e rodar com uma tabela de AFR em closed loop é perda de tempo. o closed loop é como um auto-tune em tempo real... nem precisa fazer o AT então.

pro motor da harley ficar redondo :

1) avanço tem que ser mais baixo, de 5 a 10 graus do que tá no mapa original.
2) mistura tem que ser gorda e open-loop em baixo RPM. no caso da sportster, abaixo de 2500 RPM.

com o mapa original a mistura nunca fica gorda (só acelerando no talo) e o ponto é mto avançado.

por que a harley faz isso no mapa original? pq é idiota? não, pra passar em teste de emissão de poluentes mesmo.

b0th,

Nesse caso entendo que o mais indicado é carregar o mapa de acordo com escape/filtro e posteriormente rodar o autotune. Correto?!
Existem essas alterações na tabela para ficar mais redondo. Poderia apontar os parâmetros e valores?

que motor vc está mexendo? sportster e twin cam são bem diferentes... m8 então nem faço idéia rsss
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Performance / Re:Fuelpak FP3
« Última Mensagem: por Gead Online Hoje às 04:25:59 pm »
 fugi desta loucura !! [kaka] [kaka] [beer]
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Geral / Re:Lâmpadas dos faróis da NRS 14/14
« Última Mensagem: por rgordini65 Online Hoje às 03:57:31 pm »
Já matou metade da charada, caro paulo s16! Muito obrigado!
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