Autor Tópico: Pintura preta sobre os cromados???? Vale a pena????  (Lida 27152 vezes)

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
Re:Pintura preta sobre os cromados???? Vale a pena????
« Resposta #15 Online: Outubro 13, 2015, 11:21:07 am »
estou com um vances em vista,mais acho que ele cromado na fat low,destoa o conjunto;acho a melhor pintura para temperatura seria a elotrostatica mesmo.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline du.tavares

• Biker
« Resposta #16 Online: Outubro 13, 2015, 12:44:32 pm »
estou com um vances em vista,mais acho que ele cromado na fat low,destoa o conjunto;acho a melhor pintura para temperatura seria a elotrostatica mesmo.

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=817.0

Delegado,.eu já tinha visto em um outro fórum um escape cromado pintado com teflon. A empresa é essa aí:
http://www.cndrevestimentos.com.br/aplicacoes/ind-stria-automotiva-e-implementos

Não tenho ideia do $$$$

Abs!

« Última modificação: Outubro 13, 2015, 12:48:24 pm por du.tavares »

Offline jaques

• Sr. Biker
« Resposta #17 Online: Outubro 13, 2015, 01:45:28 pm »
A pintura de peças cromadas exige jateamento de areia. Eu sempre faço assim e tive bons resultados.

Caso contrário vai descascar com certeza.

Lado negativo é que se quiser o cromo de volta, só mandando cromar de novo.

Tudo isso já foi dito acima.

Jaques
DYNA SUPER GLIDE - 2008
Electra Glide Ultra Classic - 2008
TDM 900 - 2008
MT-01 - 2008
Porto Alegre - RS

Offline Paulo R

• Hero Biker
« Resposta #18 Online: Outubro 15, 2015, 06:05:10 pm »
Em 1986 (faz tempo...) pintei os escapamentos de uma CB 450 que tinha na época com preto fosco vinílico (tinta+catalisador). Originalmente cromados, levei na Jahn de Palhoça-SC (cidade da Grande Florianópolis) para remoção do cromado (não sei dizer exatamente, mas seria um processo contrário ao da cromagem). Esta tinta resiste até 400 o. C. Levei então as peças para um pintor automotivo que finalizou o serviço. Ficou muito bom, mas depois de um tempo, começou a enferrujar de dentro para fora. Acredito que o eletrólito que entrou para dentro do escapamento tenha causado a oxidação (não era aço inox...). Tinha protegido as ponteiras na entrada e saída com plástico e elástico, mas o encarregado tirou na hora de colocar na cuba. Mas a  pintura ficou 100% enquanto as ponteiras duraram... Então, se forem remover o cromo por esse processo, insistam em fechar entrada e saída com plástico ou rolha.
« Última modificação: Outubro 15, 2015, 06:08:15 pm por Paulo Roberto »
Softail DeLuxe

Offline Zanduzzo

• Biker
« Resposta #19 Online: Outubro 18, 2015, 10:51:42 pm »
Basta lixar o cromo e passar Wash Primer antes da tinta. Não descasca.

Processo:
Lixe o cromo, passe uma camada de Wash Primer, depois tinta preta e para finalizar o verniz.
Após pintura, faça o lixamento e polimento para deixar a peça sem efeito "casca de laranja" e super brilhante.

Abs

Offline Guz_Ao

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #20 Online: Outubro 19, 2015, 08:10:02 am »
Bom,

no meu caso sempre uso preto vinílico em cima de cromado, ou alumínio ou qualquer outro material não ferroso e nunca tive problema algum! Aliais o preto,vinílico bi componente foi projetado para isso. Agora ele não serve para alta temperatura como escapamentos.

Quando iniciei este post nem imaginava comprar uma HD 0km, mas surgiu uma oportunidade e estou uma XL 1200 CA que ja possui algumas peças pretas. Mesmo assim, já estou retirando alguns cromados. Os escapamentos(V&H) já são pretos, mas quero pintar as setas e espadas. Estou na dúvida se retiro as peças e mando para a eletrostatica ou desmonto parcialmente e utilizo o primer com a tinta spray epoxi da colorgin. Não uso o preto vinilico, pq não tenho aerógrafo. Para a capa da buzina e tampa do filtro vou devo mandar um envelopamento liquido em spray.

Pra pintar as Espadas e Setas de preto fosco, uma solução pode ser o envelopamento Líquido (spray).
Eu fiz em várias partes da minha Dyna é estou muito feliz, só não rola na partes de alta temperatura. É muito fácil de aplicar e só precisa de uma manhã/ tarde tranquila e um cooler com cerveja.
Dyna FXDC 2011
Preto fosco | Banco Solo Selim | Placa lateral | Kuryakyn Kinetic Grips e Footpegs | Tank Lift | Lowering Kit
Turbine Air Cleaner RSD | Filtro  K&N  | Vance&Hines Shortshots | MasterTune | Aeroquip | Guidão 16"

Offline giancarlolarsen

• Noob
« Resposta #21 Online: Junho 25, 2016, 05:50:36 pm »
Estou com um mata cachorro cromado que quero pintar de preto, mas, quero usar alguma tinta que não descasque tão facilmente e que seja de facil remocão caso eu queira voltar ao cromo original.
Pintei a espada e os piscas com um verniz vitral preto que é facilmente removido com o uso de tiner voltando pro cromo original, mas no mata cachorro acho que descascaria muito fácil!
Alguem conhece alguma tinta que seja reversível e não descasque tão facilmente ?
XL 883R

Offline du.tavares

• Biker
« Resposta #22 Online: Junho 26, 2016, 10:57:09 am »
Acho que essa alternativa não será possível. Já tive está dúvida quando pintei algumas peças cromadas da minha moto. A pintura por cima do cromo não tem aquela aderência desejada, por isso, qq que seja a alternativa vai descascar com mais facilidade.

Eu desencanei dessa idéia de voltar aos cromados e pintei as partes que tem mais atrito de eletrostática. Não descascou nada.  [legal]

Offline Nattis

• Hero Biker
« Resposta #23 Online: Julho 24, 2016, 02:55:19 pm »
 Pessoal, seguinte:

Eu tenho experiencia com tinta automotiva, em especial Poliuretânica (PU). A base de qualquer superfície estando estável e lixada a tinta pega. O cromo estando em perfeitas condições e bem lixado pode aplicar tinta sem dó, não vai descascar. Se tiver pontinhos de ferrugem e ferro exposto tem que lixar até remover tudo e aplicar washprime, prime de PU e tinta.
 Esqueçam latinha de spray. Para aplicar tinta direito tem que ter compressor, pistola e todo o aparato para isso. Ao contrário do que todo mundo prega os compressores pequenos em torno de 25L dão conta SIM de pintar um carro todo, tranquilo para moto.
 Agora sobre escapamentos esqueçam tinta, o melhor é revestimento de teflon ou ceramico e tem destes pretos, ai tem que achar quem faça.

Offline Maia

• Hero Biker
« Resposta #24 Online: Julho 24, 2016, 09:06:32 pm »
Alguns amigos usaram o MTN 94, mas só tem fosco.
Pintaram espadas, capa de buzina, piscas etc e está aguentando bem. O cromo tem que estar bem limpo e sem ferrugem.
Já estão usando há mais de um ano e não precisou reaplicar.
http://www.frutodearte.com.br/tinta-spray-montana-mtn-94-espectro-negro-sombra.html
“Se você acha que está velho demais para o rock’n'roll, então você está.”
Lemmy Kilmister

Offline Nattis

• Hero Biker
« Resposta #25 Online: Julho 24, 2016, 10:30:00 pm »
Alguns amigos usaram o MTN 94, mas só tem fosco.
Pintaram espadas, capa de buzina, piscas etc e está aguentando bem. O cromo tem que estar bem limpo e sem ferrugem.
Já estão usando há mais de um ano e não precisou reaplicar.
http://www.frutodearte.com.br/tinta-spray-montana-mtn-94-espectro-negro-sombra.html

MTN 94 é a Colorgin "gourmetizada", não passa de um spray comum com aroma de baunilha. Não tem propriedades de resistência a temperatura e nada de especial.

Offline Edupavan

• Sr. Biker
« Resposta #26 Online: Julho 25, 2016, 10:36:13 am »
a minha Street fiz recentemente, tirei praticamente todos os cromados, foi primeiro para o jato de areia, depois para pintura. Alguma coisa foi eletro estática e a outra não me lembro exatamente o nome. Peças em preto semi-brilho e preto brilhante ( a minha é Fosca).
Já o escape vai ter que passar uma segunda mão, pois viaje com ele e queimou um pouco a ponteira, mas apenas a do lado direito e quase um palmo após a junta dela com o resto do escape. Mas o pintor já havia me alertado disto. Vamos ver como vai proceder.
Ele disse que para usar eletroestática no escape não fica boa, e essas de alta temperatura tamb'[em não aguentam tanto.
Eduardo Pavan Margarido
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Street Glide 2012- Preta Fosca
Ponteira Cycle Shack

Offline Colome90

• Noob
« Resposta #27 Online: Julho 16, 2017, 03:36:23 pm »
Estou com um mata cachorro cromado que quero pintar de preto, mas, quero usar alguma tinta que não descasque tão facilmente e que seja de facil remocão caso eu queira voltar ao cromo original.
Pintei a espada e os piscas com um verniz vitral preto que é facilmente removido com o uso de tiner voltando pro cromo original, mas no mata cachorro acho que descascaria muito fácil!
Alguem conhece alguma tinta que seja reversível e não descasque tão facilmente ?

Estou na mesma situação, o que você fez, e gostou do resultado?

Offline silvio.sextio

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #28 Online: Julho 17, 2017, 08:05:49 am »
Certa vez, devido a um pequeno tombo com a minha Sportster 883, arranhou a seta esquerda e o mata cachorro. Retirei e mandei para pintar numa oficina de reparo de automóveis.
A seta até que ficou legal de preto, mas o mata cachorro que era cromado ficou uma porcaria, creio que não devido a falha na pintura, mas devido à base anterior.
Enfim, aprendi a lição, onde tem cromado, deve ficar cromado.
I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself.

D. H. Lawrence

Forum Harley

« Resposta #28 Online: Julho 17, 2017, 08:05:49 am »