Autor Tópico: Maldição da Lavagem - Problema elétrico indicador de marcha e velocímetro  (Lida 1360 vezes)

Offline Clifford

• Noob
Re:Maldição da Lavagem - Problema elétrico indicador de marcha e velocímetro
« Resposta #15 Online: Setembro 26, 2016, 04:48:04 pm »
J

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #16 Online: Setembro 26, 2016, 06:20:44 pm »
O indicador de marcha precisa do sinal do velocímetro, provavelmente o problema estava nos conectores do sensor de velocidade, na caixa.
--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline SILVIODIAS FATBOY

• Noob
« Resposta #17 Online: Março 29, 2017, 04:52:05 am »
O indicador de marcha precisa do sinal do velocímetro, provavelmente o problema estava nos conectores do sensor de velocidade, na caixa.

GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE FICA OS CONECTORES DE VELOCIDADE DA FAT 2008

Offline Medaina

• Sr. Biker
« Resposta #18 Online: Março 29, 2017, 01:48:42 pm »
opa, esse negocio de deixar no sol para consertar problema é muito bom, estou com a bateria bem fraca e deixo no sol mas não carrega [kaka] [kaka] [legal]

Offline Breno - BH-MG

• Hero Biker
« Resposta #19 Online: Março 29, 2017, 02:02:46 pm »

GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE FICA OS CONECTORES DE VELOCIDADE DA FAT 2008

--- Dyna 2011 FXDC ---
Bolha Givi A600
HD Mini Tach
Vance & Hines Big Radius 2-2.
Screamin' Eagle Stage I Air Cleaner (29406-08).
Screamin' Eagle Performance Cams- SE-255 (25638-07).
Dynojet Power Vision Flash Tuner.

Offline Maia

• Hero Biker
« Resposta #20 Online: Agosto 10, 2017, 11:03:55 pm »
Vou desenterrar o tópico só para dar um alerta aos que acham legal a "característica" das HD de entrar água em tudo que é marcador depois de lavar ou pegar uma chuva forte.

Hoje fui lavar minha moto e aconteceu o mesmo que eu já havia relatado aqui, o painel apagou e algumas luzes ficaram malucas. fiz a mesma coisa da últime vez: abri tudo, sequei, passei limpa contato. Liguei tudo de novo e nada. Nada funcionou.
O mecânico que estava comigo abriu o velocímetro e tivemos a constatação que a placa de circuito que fica dentro do velocímetro estava com diversos pontos de oxidação e que alguns conectores estavam rompidos devido a ferrugem. Provavelmente entrou água pelo anel metálico que prende o vidro ao resto do velocímetro.

Resultado: o velocímetro queimou e vou ter que comprar um novo...  [mad] [bravo] [angry]

Aos colegas do fórum uma dica: coloquem silicone ao redor do velocímetro, por baixo, para tentar evitar isso. Velocímetro novo é caro e difícil de achar.
“Se você acha que está velho demais para o rock’n'roll, então você está.”
Lemmy Kilmister

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #21 Online: Agosto 11, 2017, 10:57:29 am »
 [legal]

Offline silvio.sextio

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #22 Online: Agosto 11, 2017, 02:01:17 pm »
Eu confesso que depois de passar muita raiva com o cíclico processo de lavar, desmontar, secar e ficar torcendo para funcionar, desisti de lavar.
É muito estressante não saber se vai pifar a B@$T! toda.
I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself.

D. H. Lawrence

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #23 Online: Agosto 11, 2017, 02:05:56 pm »
as minhas eu evito lavar com água... as vezes até faço mas evito.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline PHDS

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #24 Online: Agosto 11, 2017, 02:09:18 pm »
a minha tambem deu chabu na luz do neutro,por isso hoje lavar só em ultimo caso e protegendo os comando de punho e painel com sacos plasticos.

Sigo bem essa dica de nosso amigo DELEGADO!

Lavo uma vez a cada 6 meses e só se muito suja, sem muita frescura mas sem a bendita Vap e protegendo essas encrencas de comandos do @#$%¨&*!

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #25 Online: Agosto 11, 2017, 08:49:00 pm »
Lavo minhas motos umas duas a trás vezes por mês. Nunca tive qualquer problema relacionado a lavagem. O segredo é conhecer a mecânica e nunca jogar água sob pressão oi em locais complexos. Como já desmontei muito as motos inclusive a nova que tem 3 semanas. Sei onde tem vedação e onde não. Geralmente a água não limpa a moto ou carro. Esfregar é que limpa. Tenho umas 8 escovas e pincéis específicos para cada parte e uma luva de lavagem com microfibra. E seco a moto com um soprador. Que remove 100% da umidade restante, que ficaria oxidando os parafusos, cromo etc. Para finalizar silicone spray sem água nas partes pretas do motor que ajuda a sujeira a não grudar até o próximo trato.
Recentemente estou testando produtos de lavagem a seco. Assim a gente mantém o visual por mais uma ou duas semanas sem precisar lavar de verdade. Mas nunca jamais mandaria lavar minha moto. Nem na CC quando fazia revisão (só as da garantia) eu deixava eles lavarem. Eu curto muito andar de moto na chuva. É sou doido. Mas adoro o cromo reluzente. E o cromo só precisa estar limpo para se manter em boas condições. Assim também já trato os selos da moto e testo tudo pra quando a chuva cair não ter surpresas. Agora a mais valiosa dica que tenho é: desmonte todos os conectores e passe graxa dielétrica por dentro e monte novamente. Vc nunca mais saber o significado da palavra mal contato, salvo por uma situação mecânica, como um cabo roçando, esticado demais ou sendo mordido. Coisa que a revisão da graxa já vai te alertar.

Se vc não tem saco ou não curte ter este cuidado, melhor mesmo não lavar pois nenhuma peça vai parar de funcionar por acúmulo de sujidade. Só o peso da moto que pode aumentar com o passar do tempo! Hehehe

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Offline silvio.sextio

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #26 Online: Agosto 27, 2017, 10:57:26 pm »
Sr Marcos, andar na chuva devidamente equipamento e com os devidos cuidados e prudência é mesmo interessante. A não ser que seja em Hellcife, onde se pode cair num dos milhões de buracos das vias públicas e ir parar direto no céu ou no inferno.
I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself.

D. H. Lawrence

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #27 Online: Agosto 28, 2017, 07:05:59 pm »
 [legal]

Offline José Carlos Cortes

• Rookie Biker
  • *
« Resposta #28 Online: Agosto 29, 2017, 10:08:45 am »
Lavo minhas motos umas duas a trás vezes por mês. Nunca tive qualquer problema relacionado a lavagem. O segredo é conhecer a mecânica e nunca jogar água sob pressão oi em locais complexos. Como já desmontei muito as motos inclusive a nova que tem 3 semanas. Sei onde tem vedação e onde não. Geralmente a água não limpa a moto ou carro. Esfregar é que limpa. Tenho umas 8 escovas e pincéis específicos para cada parte e uma luva de lavagem com microfibra. E seco a moto com um soprador. Que remove 100% da umidade restante, que ficaria oxidando os parafusos, cromo etc. Para finalizar silicone spray sem água nas partes pretas do motor que ajuda a sujeira a não grudar até o próximo trato.
Recentemente estou testando produtos de lavagem a seco. Assim a gente mantém o visual por mais uma ou duas semanas sem precisar lavar de verdade. Mas nunca jamais mandaria lavar minha moto. Nem na CC quando fazia revisão (só as da garantia) eu deixava eles lavarem. Eu curto muito andar de moto na chuva. É sou doido. Mas adoro o cromo reluzente. E o cromo só precisa estar limpo para se manter em boas condições. Assim também já trato os selos da moto e testo tudo pra quando a chuva cair não ter surpresas. Agora a mais valiosa dica que tenho é: desmonte todos os conectores e passe graxa dielétrica por dentro e monte novamente. Vc nunca mais saber o significado da palavra mal contato, salvo por uma situação mecânica, como um cabo roçando, esticado demais ou sendo mordido. Coisa que a revisão da graxa já vai te alertar.

Se vc não tem saco ou não curte ter este cuidado, melhor mesmo não lavar pois nenhuma peça vai parar de funcionar por acúmulo de sujidade. Só o peso da moto que pode aumentar com o passar do tempo! Hehehe

Marcos, qual soprador que você utiliza e qual a potência?
Pesquisei alguns nomes e potência, mas não sei qual melhor.
Vi um com bom preço, porém com 400w de potência e não sei se vale.

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #29 Online: Agosto 29, 2017, 11:48:12 am »
Uso o petlize 2600w quente ou frio. Bom pacas.

Forum Harley

« Resposta #29 Online: Agosto 29, 2017, 11:48:12 am »