Autor Tópico: Dica útil: Mudando a cor dos bancos e alforges sem gastar muito  (Lida 2531 vezes)

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
Re:Dica útil: Mudando a cor dos bancos e alforges sem gastar muito
« Resposta #15 Online: Agosto 19, 2016, 01:22:33 pm »
tá ótimo, só que tem o seguinte: a tinta para couro usa solvente a base de álcool.

não sei se o thinner pode eventualmente danificar o couro. #ficadica
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Alessandro NT

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #16 Online: Agosto 19, 2016, 03:33:32 pm »
sim, mas a tinta que usei se chama "amycron" e tem thinner na composição, também ouvi falar que aquelas com água ou álcool seriam melhores e que o thinner pode rachar, mas não sei, vou testar a jaqueta esses dias depois se ela se rachar eu posto aqui, thinner é o que não falta na minha  [kaka]
night train 2005 - TC88b

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #17 Online: Julho 17, 2017, 10:12:10 pm »
Fala Bira! É agora quase um ano depois, como está a pintura? Estou pensando em fazer umas pinturas por aí.

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
« Resposta #18 Online: Julho 19, 2017, 05:51:38 pm »
Fala Bira! É agora quase um ano depois, como está a pintura? Estou pensando em fazer umas pinturas por aí.

Firme e forte, sem qualquer defeito. Só nos alforges que deu umas "riscadas" de bater a bota neles (precisa de retoques) ao montar na moto.  Mas nos bancos, continua 100% perfeito. E olha que tô usando a moto direto.

Se não tivesse dado umas bicadas no alforge com a ponta da bota, ainda estariam com a pintura 100%.

Talvez já resolva mudar o tom de marrom agora, já que vou ter que retocar os alforges de repente já aproveito pra mudar de novo a cara da moto.  também, nem dá pra ver direito os risquinhos, é que eu sei que eles estão lá.

« Última modificação: Julho 19, 2017, 06:00:40 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #19 Online: Julho 19, 2017, 07:31:18 pm »
Legal! Nem se vê mesmo os riscos. Qual a marca da tinta,p que você usou? Estou pensando em usar a novax revestcar. Já que ela é específica para bancos de veículos e foi a que encontrei com mais facilidade. Esta usa diluente a base de thinner.

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
« Resposta #20 Online: Julho 20, 2017, 08:04:38 am »
Eu uso a Revest Crom da Novax. Ela é própria pra sapatos e peças de vestimenta, mas deu certo no banco da moto. Ela é a base de álcool mas o diluente (que só uso pra limpar pincel) deve ser a base de thinner mesmo (pelo menos cheira como tal) . Essa pra carro eu não conhecia. Talvez por ser para uso automotivo profissional venha numa embalagem de maior quantidade (eu usei três ou quatro vidrinhos pra fazer a moto toda) ...e seja própria pra uso com pistola (a minha fiz no pincel mesmo) Porque sobre a resistência nem tenho o que falar, mesmo a tinta para sapato, depois de um ano, tá aguentando sol, chuva, lavagem, uso.
« Última modificação: Julho 20, 2017, 08:18:25 am por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
« Resposta #21 Online: Julho 20, 2017, 08:20:35 am »
Aliás, o sapato as vezes raspa no banco e não sai a tinta , então acredito que tenha algo a ver com o material de que são revestidos os meus alforges, que é um sintético meio diferente.
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
« Resposta #22 Online: Agosto 01, 2017, 05:45:16 pm »
eu tava devendo foto do trampo feito (na mesma época) na minha velha jaqueta "estilo jaspeiro"

antes:

depois (essa foto é de hoje, já tem quase um ano que fiz a pintura na jaqueta - as "falhas" foram intencionais pra dar impressão de couro envelhecido, o fundo claro ajuda pra fazer esses efeitos):

« Última modificação: Agosto 01, 2017, 05:50:12 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #23 Online: Agosto 07, 2017, 11:22:46 pm »
Ainda esperando a tinta chegar. Correios tá matando a gente.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #24 Online: Dezembro 01, 2017, 08:58:51 pm »

Trabalho concluído. Ficou modéstia à parte ficou bem legal.
A tinta que usei foi levemente diferente da que o Bira usou. Foi a Novax Renovacar. No couro natural ela cobre muito bem, mas no vinil o negócio é tenso. Se uma parte pitada dobrar sobre outras elas se colam e ao desprender, ficamos sem a pintura. Isso mesmo depois de semanas de secagem. Tive que remover o pega mão do banco da garupa por conta disso.
Durante a pintura, principalmente no vinil ao passar o pincel com um nova camada de tinta sobre outras, mesmo secas, a nova camada remove a antiga. Então é preciso que se use um pincel estreito e bem suave. Usei um de seda.
É preciso paciência. Como o Bira já avisou, quando você dá a primeira pincelada, bate uma dor no coração. Fica feio, texturizado e marcado das cerdas do pincel. Apenas preocupe-se em deixar uma boa cobertura. Não se utilizam demãos. Depois de seco o negócio muda. A cor suaviza e o acabamento é perfeito, deixando exclusivamente a textura do couro. Dá para remover com a unha pequenos deslizes em partes de metal cromado, mas em plástico, é complexo, mascare.
Sou suspeito pra falar mas eu curti o trabalho é o visual mais vintage da moto.
Obrigado Bira pelas dicas e o tópico!

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Offline Colome90

• Noob
« Resposta #25 Online: Dezembro 02, 2017, 03:31:29 pm »

[/quote]
Ficou linda a moto!!
Topico massa

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • Bira de Harley
« Resposta #26 Online: Dezembro 04, 2017, 12:37:23 pm »
marcos, eu tenho um álbum de "idéias de customização" no face, salvei tua foto e vou jogar lá.  [biggrin] [biggrin]

fico feliz que a dica tenha sido útil.

obs: a tinta que eu usei (Revest Crom) não dá esse sintoma do "grude", tanto é que fecho as tampas dos alforges e não gruda. a única vez que precisei fazer retoque desde quando fiz a pintura foi quando respingou fluido de freio no banco.

abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #27 Online: Dezembro 07, 2017, 07:14:56 pm »
Gulfaxy tá ficando famosa então... Hehe

Pois é esta parte do grude só rola no vinil. O alforge ficou perfeito fecho sem problemas, mesmo a borda de acabamento que é sintética em contato com o couro natural não dá problema. O problema é que não tem na linha Revest Crom a mesma cor. Senão eu metia mesmo ela só nos bancos. Mas queria fazer os bancos em couro natural ano que vem. Aí vai ficar tudo certinho.

Tem uma última peça que quero mudar. Colocar Insulfilm azul da cor mais próxima da moto na parte inferior da bolha. Isso inclusive por conta dos reflexos que os faróis cromados tem é esse brilho todo para quem anda ao meio dia é meio chato. Problema é que ninguém tem nada nesta cor. Eu tenho pistola térmica, mas nem online acho o bendito filme.

Offline ALLYSSON FALCON

• Live free or die...
  • Sr. Biker
« Resposta #28 Online: Dezembro 07, 2017, 07:50:43 pm »

A tinta que usei foi levemente diferente da que o Bira usou. Foi a Novax Renovacar. No couro natural ela cobre muito bem, mas no vinil o negócio é tenso. Se uma parte pitada dobrar sobre outras elas se colam e ao desprender, ficamos sem a pintura. Isso mesmo depois de semanas de secagem. Tive que remover o pega mão do banco da garupa por conta disso.
Durante a pintura, principalmente no vinil ao passar o pincel com um nova camada de tinta sobre outras, mesmo secas, a nova camada remove a antiga. Então é preciso que se use um pincel estreito e bem suave. Usei um de seda.
É preciso paciência. Como o Bira já avisou, quando você dá a primeira pincelada, bate uma dor no coração. Fica feio, texturizado e marcado das cerdas do pincel. Apenas preocupe-se em deixar uma boa cobertura. Não se utilizam demãos. Depois de seco o negócio muda. A cor suaviza e o acabamento é perfeito, deixando exclusivamente a textura do couro. Dá para remover com a unha pequenos deslizes em partes de metal cromado, mas em plástico, é complexo, mascare.

Marcos,

ficou bacana mesmo... parabéns...

Cara, quero colocar esse protetor de motor traseiro... colocou o original HD? Pagou quanto, se me permite a pergunta?

Abrax [punk]
Live free or die...

Allysson Falcon
Goiânia/GO

FLSTC Heritage Softail Classic 2017 "Gorda"
Ex: Triumph Bonneville T100 2015 "Inglesinha"
Ex: Yamaha Drag Star XVS 650 2008 "Hot Lover"

Offline marcos.bonfim.7

• Hero Biker
« Resposta #29 Online: Dezembro 07, 2017, 09:55:01 pm »

Marcos,

ficou bacana mesmo... parabéns...

Cara, quero colocar esse protetor de motor traseiro... colocou o original HD? Pagou quanto, se me permite a pergunta?

Abrax [punk]
Mata gato, Allysson? Na verdade é vendido também como protetor de alforges. Este é da marca Escape Cobra.  Eu fiquei muito surpreso com o acabamento e a qualidade  do cromo.  Paguei 520,00 reais, 1/4 do que me pediram no original, mais caro que o engine guard ou Mata cachorro ou ainda protetor de motor que custou 420,00 também da mesma marca.
O Mata gato tem o exato desenho do original, porém, é feito com solda ao invés de dobra nas fixações. Me pareceu mais resistente. Sábado na CC ficamos comparando com o original.
Mas este ai já vai me fazer gastar uma grana, pois minha esposa reclama que para alcançar  as plataformas precisa ir mais para a frente, depois que instalei.
Ai o jeito será  fazer um braço de regulagem da altura e avanço da plataforma. Ainda pensando no projeto.

Forum Harley

« Resposta #29 Online: Dezembro 07, 2017, 09:55:01 pm »