Autor Tópico: Stage 1 Forty Eight  (Lida 209 vezes)

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Offline Brunopr_

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Stage 1 Forty Eight
« Online: Agosto 11, 2017, 11:49:33 pm »
Pessoal gostaria da recomendação de vcs que são mais entendido pra eu poder completar o stage 1 em minha moto tirando o máximo de potência com o melhores custo.

Tenho uma Forty Eight 2014 com o Vance and Hines ShortShots.

Qual filtro e enriquecedor colocar?! Com ou sem abafadores?!

Desde já agradeço ao pessoal que ajudar!



Offline b0fh

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #1 Online: Agosto 12, 2017, 06:22:53 am »
powervision, abafadores, filtro pode ser o SE
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline wolfmann

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #2 Online: Agosto 12, 2017, 08:21:06 am »
Voto com o relator.

FLHXSE

Offline detton

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #3 Online: Agosto 12, 2017, 09:34:25 am »
Idem.... [legal]
Heritage 2009
Fat Boy 2004
Shadow 600 2002 customizada
e por incrível que pareça Sundow 200

Offline Brunopr_

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #4 Online: Agosto 12, 2017, 12:54:47 pm »
Valeu pessoal, mas tem uma combinação mais barata?! Só o powervision custa 2000 sem impostos, o filtr se for o heavy breather da mais 2000...

Passou e muito.. heheheh

Offline RODMESK2015

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #5 Online: Agosto 13, 2017, 06:13:41 pm »
A KURYAKYN tem uns filtros legais e com elemento filtrante K&N e é mais barato que os SE's e RSD's da vida.  [legal]

Offline Gead

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #6 Online: Agosto 13, 2017, 07:11:14 pm »
cara, se a sua lambreta esta funcionando sem problemas,( engasgos , falhas, pipocos, etc..... ) esquece esse negocio de Stage 1, 2, 3,.........., conheço quem se meteu nisso e acabou é vendendo a 48 , pois ela nunca mais ficou boa como antes....

Offline Brunopr_

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #7 Online: Agosto 14, 2017, 11:42:57 am »
cara, se a sua lambreta esta funcionando sem problemas,( engasgos , falhas, pipocos, etc..... ) esquece esse negocio de Stage 1, 2, 3,.........., conheço quem se meteu nisso e acabou é vendendo a 48 , pois ela nunca mais ficou boa como antes....

Rapaz realmente é um negocio a se pensar..
Na minha antiga iron eu tinha um escape da jm escapes, um filtro rough crafts da china e o fuelpak e nunca consegui regular direito, sempre rolou uns engasgos..
Mas achei que tinha sido algum mole meu..

Online marcos.bonfim.7

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #8 Online: Agosto 14, 2017, 01:10:04 pm »
Antes de encher a boca pra falar stage x é preciso saber do que se trata e diferenciar claramente gambiarra para fazer barulho de desempenho.

A função do stage 1 é liberar o potencial completo do motor. Visto que ele vem enquadrado em legislação de controle de poluentes e ruído. Logo ao modificar quaisquer destas características, você será um criminoso. Aceito este fato você deve entender o que pode ser entendido com desempenho.

Há apenas duas coisas que você pode modificar num motor a explosão. Independente do seu desejo de ter ambos simultaneamente você só poderá modificar a curva de torque ou de rpm. Seu ganho após o investimento não pequeno será aceleração mais rápida ou melhor velocidade final. Você pode ficar num meio termo ou tratar em zonas o remapeamento mas nunca terá as duas coisas pois as peças empregadas devem ter uma única finalidade.

Qualquer peça de motor para tunning que não é direcionada e projetada a esta finalidade só serve para fazer barulho. Aí se enquadra a quase totalidade das soluções nacionais.

Eu conheço mente que tem 20.000 reais de peças de "desempenho" na moto e levava pau da minha stock. À Sportster 1200 chegava fácil a 180 stock e dava pra tocar os 200. Precisa mais do que mesmo?

Pra fazer barulho abra os selos do teu escape. Isso te custa uma chave de fenda bem longa e um martelo. Para o resto os resultados são exatamente proporcionais ao dinheiro investido e à capacidade do profissional que for fazer o remapeamento.  Os "enriquecedores" como alguns chamam que não tem controle preciso sobre as tabelas de VE, AFR e avanço de ignição ou agem somente nos bicos injetores são apenas pra quem quer fazer barulho com um pouco de conforto. Já que se vc colocar um cano aberto é um filtro na moto certamente se ela andar vai ser uma bigorna que até algumas biz vão te ultrapassar. Aí sem falar nos estouros e na manutenção procosse de uma moto adulterada sem critérios.

Se sua moto custou 40k porque achar caro botar 8k a mais para ter um canhão de arrancada ou deixar algumas Hornet chupando o dedo? Porém não espere sequer um milésimo de desempenho se coisas feitas para fazer barulho. Pensa bem, de repente guarda uma grana e compra uma zx-14 se vc quiser andar a 400km/h. Pelo mesmo dinheiro da sua moto mais o custo de um tunning de verdade.

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« Última modificação: Agosto 14, 2017, 01:32:48 pm por marcos.bonfim.7 »

Online marcos.bonfim.7

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Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #9 Online: Agosto 14, 2017, 01:27:17 pm »
Finalizando a questão dos stages...
No 2 você modifica a a taxa de compressão ajustando o eixo de comando. Isso se faz trocando os eixos. Trampo ferrado isso sem falar nos custos. E é onde o espírito da moto começa se transformar de verdade. Até aqui vc andava bem mas agora o motor tem uma resposta diferente.

Finalmente no Stage 3 você altera a cilindrada do motor. Trocando a parte superior completa. Corpo do cabeçote, válvulas, varetas (que podem ser necessárias já nos estágio 2), pistões e etc que inclui a embreagem, admissão, bicos e eventualmente a ECU. Você pode terminar com uma Sportster de 2000cc. Mas não pense que isso sai barato ainda mais no Brasil.

Fim do jogo 98,4% das motos barulhentas do país vão tomar pau da sua stock. Agora é decidir o que vale. Aparência ou fato! Bom tunning a todos. Eu vou de stock (com remapeamento é claro).

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Forum Harley

Re:Stage 1 Forty Eight
« Resposta #9 Online: Agosto 14, 2017, 01:27:17 pm »