Autor Tópico: Sanfona - Borracha Garfo - HD 883 Iron  (Lida 184 vezes)

Offline teko.philippi

• Noob
Sanfona - Borracha Garfo - HD 883 Iron
« Online: Julho 31, 2017, 05:15:54 pm »
Boa tarde pessoal!

Eu sou novo no fórum, e estou buscando uma HD Iron 883 para comprar.

Me desculpem se já existe algum assunto relacionado a isso, mas eu encontrei uma HD muito bonita em Floripa, porém ela está sem aquela borracha que vai no garfo dianteiro, que pelo que pesquisei vem em todas as Iron.

O vendedor me falou que isso é opcional, e por isso aquela não possui. Vocês sabem me dizer se isso é verdade? Eu achei esquisito, porque me leva a crer que pode ser que ou seja uma R normal que o cara personalizou para virar uma Iron, ou o garfo já foi trocado/reparado.

Aproveitando, como eu posso saber se ela realmente é uma Iron ou se é uma Roadster customizada? Somente pelo documento?

Obrigado!!
« Última modificação: Julho 31, 2017, 05:36:26 pm por teko.philippi »

Online DELEGADO MG

• Hero Biker
Re:Sanfona - Borracha Garfo - HD 883 Iron
« Resposta #1 Online: Julho 31, 2017, 05:50:00 pm »
o vendedor quer te passar o rodo;na iron essas coifas saem de fabrica.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Rogers

• omnia mea mecum porto
  • Hero Biker
« Resposta #2 Online: Julho 31, 2017, 06:03:04 pm »
documento "né" velho...

Offline Bambirra

• Sr. Biker
« Resposta #3 Online: Julho 31, 2017, 06:29:23 pm »
Boa tarde pessoal!

Me desculpem se já existe algum assunto relacionado a isso, mas eu encontrei uma HD muito bonita em Floripa, porém ela está sem aquela borracha que vai no garfo dianteiro, que pelo que pesquisei vem em todas as Iron.

O vendedor me falou que isso é opcional, e por isso aquela não possui. Vocês sabem me dizer se isso é verdade? Eu achei esquisito, porque me leva a crer que pode ser que ou seja uma R normal que o cara personalizou para virar uma Iron, ou o garfo já foi trocado/reparado.

Aproveitando, como eu posso saber se ela realmente é uma Iron ou se é uma Roadster customizada? Somente pelo documento?

Obrigado!!
Se tiver disco duplo de freio na frente é uma 883R. Se for apenas um é iron. Ninguem ia tirar ou colocar um disco extra

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

883R 2014
Ponteiras Customer 3''

CB 300 2011

Offline rgapski

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #4 Online: Agosto 01, 2017, 08:45:42 am »
Teko,

A sanfona não é opcional. Vem de fábrica e é característico da Iron.

O que pode ter acontecido é ela ter rasgado (já vi acontecer).
Quando estava procurando uma pra comprar, vi uma que a sanfona em breve ia começar a esfarelar. O solupan, ou limpa baú, que o pessoal costuma usar pra lavar moto detona com essas coisas.

Se o restante da moto estiver legal, você pode chorar um bom desconto e usar essa diferença pra comprar as sanfonas e colocá-las.
Não sei na HD quanto custa, mas de marca paralela é uns R$ 150~200, fora a mão-de-obra pra colocá-las, pois tem que remover as bengalas da suspensão.

Aqui em SP, tem HD de baciada pra vender, e achar uma do jeito que vc quer não é difícil.
Se o desconto não for bom, eu iria atras de outra moto.

A minha mesmo eu não comprei do jeito que eu queria.
Tinha muito detalhe por resolver, até tive que buscar com uma caminhonete, pois a moto não estava em condições de rodar.
Mas valeu cada centavo. O desconto que eu consegui nela foi suficiente pra eu arrumar ela todinha, deixando como zero km, e ainda sobrou uma grana pra fazer pequenas alterações, como guidão, escape, etc.
Com o preço da compra e tudo que eu já gastei nela, ainda não cheguei no preço da tabela Fipe.
Hoje a gordinha chama atenção aonde quer que eu vá.

Abs!

Boa tarde pessoal!

Obrigado!!
Raphael Gapski - Praia Grande/SP
08' Harley-Davidson XL Sportster 883r [Em construção]

Offline ricardoburigo

• Noob
« Resposta #5 Online: Agosto 01, 2017, 09:11:00 pm »
Boa tarde pessoal!

Obrigado!!
Bem Teko, pelo que vejo na foto, me parece uma iron sem modificações. Bem parecida com a minha 2017, apenas com diferença no banco, filtro, suspensão... Que foram alterações para os modelos acima de 2016. Já vi pessoas que não gostam dessa borracha e a removem, o que pode não ter sido devido a um acidente ou troca da bengala (mas é bom verificar bem o alinhamento da moto). Mas em todo caso, pode ser uma fonte pra barganha, já que alterou a originalidade da motoca... No mais, é uma baita moto que vai te trazer muita alegria... Caso queira trocar uma ideia, tb sou de Floripa. Abc.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Offline AedesAegypth

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #6 Online: Agosto 01, 2017, 10:45:08 pm »
Como disseram, a característica mais marcante é o disco de freio duplo frontal na R enquanto a N é apenas 1. A serigrafia do tanque é diferente, a da foto é característica da N, quanto a R tem escrito Harley Davidson apenas. Pequenos detalhes como essas buchas e os refletores mudam nos modelos.

O documento eu acredito que seja impossível mudar, talvez até seja possível mudar características mecânicas afim de alterar a moto a este ponto, mas os gastos seriam mais elevados do que seria possível ter de volta diante de uma revenda... mas julgo que seria impossível mudar o documento pelo fato do documento ser do Detran... já vi carros bem descaracterizados mas a documentação nunca mudou.

Meu conselho pra você é procurar outra moto. Se o vendedor começou assim vai saber o que ele pode estar te omitindo... minha experiência (ou desesperiência melhor dizendo) me ensinou muito sobre situações como essa. Agora se foi amor a primeira vista... arruma um harleiro pra ver a moto com você... o importante é que sim, é uma Iron.
WSG

Offline Corredato

• Sr. Biker
« Resposta #7 Online: Agosto 15, 2017, 04:35:43 pm »
Boa tarde pessoal!

Obrigado!!

A moto ter se acidentado ou não , não justifica a presença ou a ausência da sanfona, dificilmente ela se rasgaria em um acidente...

Forum Harley

« Resposta #7 Online: Agosto 15, 2017, 04:35:43 pm »