Autor Tópico: Polêmica de customização - Portaria 60/2017 Denatran  (Lida 1051 vezes)

Offline detton

• Hero Biker
Re:Polêmica de customização - Portaria 60/2017 Denatran
« Resposta #15 Online: Agosto 04, 2017, 03:43:13 pm »
Realmente muito bom o texto.

[legal]

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #16 Online: Agosto 04, 2017, 05:59:34 pm »

Muito bom o compilado de informações das leis norte-americanas!   Tudo isto me leva a crer então que a maioria das motos gringas  que circulam por aí (instagram e afins) tão outlaw ahahahha

Quanto ao texto do Bayer, muito bom e estou de acordo, é uma questão de engenharia.

Acho um minimo de regulamentação para as coisas aceitável, com base nos critérios normativos de segurança. Ainda mais para evitar a falta de senso de uma grande maioria. Certamente vou atende-los, (a minha ta com um guidão de 10" fica até abaixo da altura dos ombros). Já tive guidão acima dos ombros e apesar de achar confortável não gostei para a estrada, por todos os motivos ditos no texto do OldDog.

No entanto, não concordo com o Estado, o tempo inteiro tão paternalista, enfiando a mão em tudo quanto é coisa do particular.  Isso vou reclamar a vida inteira, e se possível derrubar, pelos meios legais.

Offline PeronHD

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #17 Online: Agosto 05, 2017, 06:21:15 pm »
Esse guidão é que deveria ser proibido... Estraga toda e qualquer lenda.
 [evil [bravo] [bravo] [beer]

Em tempo, as restrições esmiuçadas, sobretudo sobre o guidão, atinge diretamente o pessoal das custons. Pode parecer teoria da conspiração, mas não vejo outro motivo que não tirar o incentivo de vendas do mercado de motos e peças usadas (Beneficia as montadoras, inclusive e principalmente a Rarley Deivis) e aumentar a arrecadação (Estado paizão). Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas gostaria de entender que cazzo de estudo técnico é esse que concluiu que Seca Suvaco acima do ombro é perigoso? Perigoso é andar a 200 km/h em uma via de 120...independente do guidão da moto...

Pq cansa o braço.
Diversão garantida!

38K de história.

Offline JBerté

• Noob
« Resposta #18 Online: Novembro 24, 2017, 08:36:59 am »
Tive um problemão na vistoria da minha moto aqui no RS.
Fui fazer a primeira vistoria (inocentemente) com ela como peguei (cano Customer's, guidão Diablo 14pol, painel deslocado para lateral do tanque) e os caras reprovaram.  [bravo]
Resumo da história, tive que pegar emprestado um guidão e um cano para poder passar na vistoria.
Após a vistoria coloquei tudo como estava!!
Estou andando com ela normal (customizada) e não tive problemas até agora com a lei  [police], claro que ando respeitando, velocidade e etc..
Essa nova lei deve ter sido feita por alguem que nunca andou de moto, o guidão mais alto é até mais seguro que o mais baixo.. mas quem sou eu para julgar as nossas leis! 
[blush] [mad]
Jerônimo Berté
jeronimoberte@gmail.com

Harley Davidson XL883r - 2011

Offline RustyClutch

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #19 Online: Novembro 24, 2017, 04:19:44 pm »

Essa nova lei deve ter sido feita por alguem que nunca andou de moto, o guidão mais alto é até mais seguro que o mais baixo.. mas
[blush] [mad]

Sempre é! Essa corja odeia quem anda de moto! Moto pequena, grande, para eles é tudo vagabundo desafiador da moral e dos bons costumes!  [kaka]

Offline JBerté

• Noob
« Resposta #20 Online: Novembro 24, 2017, 04:37:58 pm »

Essa nova lei deve ter sido feita por alguem que nunca andou de moto, o guidão mais alto é até mais seguro que o mais baixo.. mas
[blush] [mad]

Sempre é! Essa corja odeia quem anda de moto! Moto pequena, grande, para eles é tudo vagabundo desafiador da moral e dos bons costumes!  [kaka]

[legal] [biggrin]
Jerônimo Berté
jeronimoberte@gmail.com

Harley Davidson XL883r - 2011

Offline danielcanabrava

• Noob
« Resposta #21 Online: Novembro 27, 2017, 11:22:02 pm »
Já vi esse assunto em outros lugares. Acredito ser do interesse do pessoal aqui.
Esse video aqui tem bastante informação e vários links na descrição.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LRlK_YEU8co" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LRlK_YEU8co</a>

Boa noite pessoal. Estou começando nesse mundo das Harley e tenho uma dúvida....
Vi num vídeo do Motorama em que mencionavam que não poderíamos modificar a moto projetada, por exemplo, para levar 1 pessoa para que esta passe a levar duas. Ou seja, não poderia adaptar a Softail Slim 2018, por exemplo, que é feita para somente o condutor, com um assento + sissy bar. É isso mesmo? Ou estou equivocado?

Valeu !!!

Daniel

Offline marciocvital

• Hero Biker
« Resposta #22 Online: Novembro 28, 2017, 01:33:29 pm »
Poder não pode já que seria uma modificação nas características do veículo, mas vai depender muito do policial questionar isso ou não.
Mas dá uma olhada no doc da sua moto, eu tenho uma Street Bob, que vem de fábrica tb só para um condutor (nem tem banco ou pedaleiras do garupa) mas no doc consta que é para 2 passageiros, ou seja, eu poderia ser multado justamente pelo motivo contrário...

Boa noite pessoal. Estou começando nesse mundo das Harley e tenho uma dúvida....
Vi num vídeo do Motorama em que mencionavam que não poderíamos modificar a moto projetada, por exemplo, para levar 1 pessoa para que esta passe a levar duas. Ou seja, não poderia adaptar a Softail Slim 2018, por exemplo, que é feita para somente o condutor, com um assento + sissy bar. É isso mesmo? Ou estou equivocado?

Valeu !!!

Daniel

Offline Kahuna

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #23 Online: Novembro 28, 2017, 08:36:26 pm »
Minha GS800 está SuperMotard, portanto, fora da lei.....  [:(] [:(]

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #24 Online: Novembro 28, 2017, 09:04:20 pm »
Minha GS800 está SuperMotard, portanto, fora da lei.....  [:(] [:(]
cara esta configuração da sua motoka deve ser bacana de andar, eu tive uma XT660r SM, só que aqui em SP sem condições de andar com essas motos [angry]

Offline Kahuna

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #25 Online: Dezembro 04, 2017, 12:46:26 am »
Gead, em 2001 comprei uma XT600 zero e havia começado a febre sobre esse tipo de modificação (SM). Como estava muito caro optar pelas modificações que viam de SP, aro 17 e duas talas de 4,5 (traseira) e 3,5 (dianteira), optei por colocar um 2,5 na frente e 3,5 atrás, da Three Heads e pneus de CB500. Achei até preferível os 2,5 na frente do que os 3,5 porque, só com os 2,5 na frente, a frente já ficou mais pesada.

Mas para fazer curva, ela ficou ótima, assim como está a GS..... Deita rápido e pracaralho.... Tanto que as pistas de corrida de SM são normalmente em pista de Kart. Eu adoro....

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #26 Online: Dezembro 04, 2017, 01:32:21 pm »
Gead, em 2001 comprei uma XT600 zero e havia começado a febre sobre esse tipo de modificação (SM). Como estava muito caro optar pelas modificações que viam de SP, aro 17 e duas talas de 4,5 (traseira) e 3,5 (dianteira), optei por colocar um 2,5 na frente e 3,5 atrás, da Three Heads e pneus de CB500. Achei até preferível os 2,5 na frente do que os 3,5 porque, só com os 2,5 na frente, a frente já ficou mais pesada.

Mas para fazer curva, ela ficou ótima, assim como está a GS..... Deita rápido e pracaralho.... Tanto que as pistas de corrida de SM são normalmente em pista de Kart. Eu adoro....
legal  [legal], aqui no condominio tem um cara que tem uma husqvarna o negocio é animal  [evil]

Forum Harley

« Resposta #26 Online: Dezembro 04, 2017, 01:32:21 pm »