Autor Tópico: falha nas retomadas 883R 2014  (Lida 2719 vezes)

Offline Alex63

• Hero Biker
Re:falha nas retomadas 883R 2014
« Resposta #225 Online: Agosto 11, 2017, 04:51:29 pm »
Motocruzi,

Vai de Motobatt .....  Vai descobrir que mesmo qdo sua bateria estava boa ela era ruim!!!!!

Abc
Fatboy lo - 2012 - Power Vision - Belinácia
Scooter Honda Tact DX50 1982 ( Raro Exemplar)
Road King Police EVO 1997 -
RJ

Offline Alex63

• Hero Biker
« Resposta #226 Online: Agosto 11, 2017, 04:56:11 pm »
Aliais,

Este poste ja pode mudar de nome.... porque de falhas já virou uma análise completa da motocicleta e de todas as suas entranhas.

Qdo acabar , vai ser a melhor 883 do planeta!!!

kkkkk

Abc e bom final de semana galera

RJ

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #227 Online: Agosto 11, 2017, 05:00:40 pm »
Aliais,

Este poste ja pode mudar de nome.... porque de falhas já virou uma análise completa da motocicleta e de todas as suas entranhas.

Qdo acabar , vai ser a melhor 883 do planeta!!!

kkkkk

Abc e bom final de semana galera

Tá esquecendo?? Ainda tem a saga das mangueiras de pessão;   Spring plates;   Stator;   Regulador de tensão; kracas que mais heinn??? [kaka]
   Bomba de óleo entupida;  cabeçote vazando;  descanço com problemas;   Farol que não adapta........ Luz de freio que prende.......
   Pelo menos estou felz por não ter aquela b..ta de     "HAAAA   TÁAA VAZANDO ÁAGUAA" ou "Ooo  ventilador parou, ou a valvula temostatica enferrujou" ou
   o pior "O MOTOR FUNDIU PORQUE ACABOU A AGUA"     .  [mellow]

Uma coisa interessante nestas Harleisinhas é que só possuem um venturi de entrada de ar. Tem moto que tem dois um para cada cilindro.
   É mais manutenção , mais peças  para repor, mais cuidaddos para ter.
   A Boulevard tem 4 velas.  Prá que se duas fazem o trabalho?
   Sou simplista e adoro coisas simples e boas que fazem o mesmo trabalho das complicadas. Mas não tolero projeto esquisito tipo aquela transmissão por corrente que já deveria ter sido banida.
   Tô até pensando aqui,  se não virar também aquela SAGA DA PRIMÁRIA. Aliaz adorei o post do BiratanMuniz. Para quem quer ver hitoria de embreagem, Aconselho:

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=4423.msg77286#msg77286

« Última modificação: Agosto 15, 2017, 12:18:05 pm por motocruzi »
QUASMIL-2    XL-883-Roadster - Marroco Gold

Sem  água, só duas velas e  gasolina comum .
Pra que mais?!!

Mostre suas intenções e evite acidentes: Use a seta

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #228 Online: Agosto 11, 2017, 05:01:31 pm »

Saberia dizer qual modelo MOtobat da na 883 destas CAN nossa?
  Tem Motobat que tem tamanho diferente e nao encaixa direito, e ainda tem aqueles polos , são mesmos reversíveis?

Pra que mais?!!

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #229 Online: Agosto 11, 2017, 05:19:14 pm »
Motocruzi,

Vai de Motobatt .....  Vai descobrir que mesmo qdo sua bateria estava boa ela era ruim!!!!!

Abc

Ótima essa   [kaka] [kaka] [kaka]

Pra que mais?!!

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #230 Online: Agosto 11, 2017, 05:22:41 pm »
já mandei pro lixo junto com os restos da ultima obra aqui de casa, tadinha. isso que ela ganha depois de tantos anos de bons serviços prestados.

talvez seja por ser 1200 e ter mais compressão, mas a roadster não vira com a mesma vontade que a 883 (que tá com motobatt).

Que bat. tem na Nova roadster sua?

Pra que mais?!!

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #231 Online: Agosto 11, 2017, 05:28:31 pm »
nao sei, deve ser a moura, dizem que todas vem com essa agora. pra ver só desmontando a bagaça e tirando ela.
motobatt não eh pq é preta e a motobatt da sportster eh amarela.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #232 Online: Agosto 11, 2017, 05:32:51 pm »
ah, outra cosita... minha bateria 'highlander' no final da vida malemal segurava carga (a moto nunca negou fogo, mas apagava a porra toda pra virar o motor), mesmo assim nunca falhou nadinha. talvez isso seja maldição do CANBUS (a 883R eh com chicote normal).
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #233 Online: Agosto 11, 2017, 05:43:01 pm »
ah, outra cosita... minha bateria 'highlander' no final da vida malemal segurava carga (a moto nunca negou fogo, mas apagava a porra toda pra virar o motor), mesmo assim nunca falhou nadinha. talvez isso seja maldição do CANBUS (a 883R eh com chicote normal).

Na minha opinião moto com aqueles dispositivosinhos de seta farolzinho, e botão de punhos
   e não é de competição não precisa desta B....TA  de CANBUS. Acho um exagero. Ainda prefiro minha Yamahazinha que por enquanto é tudo analógico.
   Eu deveria ter comprado 883 mais antiga mas tinha tambem aquele pre inicio de CANBUS com aqueles monte de caixinhas TSM TS.... sei la o que.
« Última modificação: Agosto 14, 2017, 03:30:31 pm por motocruzi »

Pra que mais?!!

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #234 Online: Agosto 11, 2017, 07:45:34 pm »
Minha bateria era original, leia-se Moura. Consegui a troca em garantia, pela mesma maldição. Durou um ano. Já estava pronta para ser trocada por uma motobatt. Mas aí juntei a tralha toda e troquei numa Heritage Zero. Ou seja... Daqui a uma aninho +- vai uma motobatt. Nem vou me estressar. Se bem que o motor 103 dá 14.00v na lenta de 1000 rpm. Então talvez essa aí dure mais.
A motobatt tem um modelo de MBT20UX que serve na Sportster. Pô 18 Ah daria um show. Eu estava vendo esta.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Offline Alex63

• Hero Biker
« Resposta #235 Online: Agosto 12, 2017, 05:15:01 pm »
Maotocruzi,

já havia postado, mais la vai Motobatt MBTX12U! Cuidado não entra na conversa que a MBTX20U-HD cabe, pois NÃO cabe!!!

Mais uma coisa , não tem essa de bateria pra CAN ou não CAN!!!!

E quando disse que você vai descobrir que mesmo quando estava boa sua bateria priginal era ruim, você vai lembrar disso!!!

Saberia dizer qual modelo MOtobat da na 883 destas CAN nossa?
  Tem Motobat que tem tamanho diferente e nao encaixa direito, e ainda tem aqueles polos , são mesmos reversíveis?
RJ

Offline Alex63

• Hero Biker
« Resposta #236 Online: Agosto 12, 2017, 05:18:33 pm »
Errado !!!

A MBTX20U-HD NÃO cabe na Sportster! Isso esta errado no site deles, ela não entra!!!!

Para sporty é MBTX12U
Para Dynas,Softail, Vrod ( não é harley) é a MBTX20U-HD
Para Touring  é a MBTX30U

Cuidado para não comprar errado!!!

abc

Minha bateria era original, leia-se Moura. Consegui a troca em garantia, pela mesma maldição. Durou um ano. Já estava pronta para ser trocada por uma motobatt. Mas aí juntei a tralha toda e troquei numa Heritage Zero. Ou seja... Daqui a uma aninho +- vai uma motobatt. Nem vou me estressar. Se bem que o motor 103 dá 14.00v na lenta de 1000 rpm. Então talvez essa aí dure mais.
A motobatt tem um modelo de MBT20UX que serve na Sportster. Pô 18 Ah daria um show. Eu estava vendo esta.

RJ

Offline marcos.bonfim.7

• Sr. Biker
« Resposta #237 Online: Agosto 12, 2017, 05:22:44 pm »
Errado !!!

A MBTX20U-HD NÃO cabe na Sportster! Isso esta errado no site deles, ela não entra!!!!

Para sporty é MBTX12U
Para Dynas,Softail, Vrod ( não é harley) é a MBTX20U-HD
Para Touring  é a MBTX30U

Cuidado para não comprar errado!!!

abc

Sabes que está foi a principal razão  de não ter comprado. Pois tinham vários lugares que colocavam ela como compatível e outros não. Valeu a dica Alex.

Sent from my SM-T561M using Tapatalk

Offline Alex63

• Hero Biker
« Resposta #238 Online: Agosto 12, 2017, 05:38:26 pm »
Original  é importada pela Moura que coloca o nome nela!

Segundo o consultor da HD, a HD Brasil não pode importar baterias ou até poderia, mais seria um processo longo e custoso. Ae a HD Brasil contactou a MOURA e eles disseram ok a gente importa mais vai colocar nosso nome. Se é verídico ou não, não sei! Porém ja escutei isso de pessoas diferentes na HD RJ.

Agora, uma coisa é certa, a bateria não dura muito! Até 2012/13 a bateria que vinha nelas era muito boa. A da minha ainda funciona no meu gerador de energia, ainda dá partida no motor bi-cilindrico sem reclamar. Porém na moto já não vira  mais.

Agora essas novas depois 7~8 meses ja começam a demonstrar cansaço. Não entendo porque, mais acredito que o eletrólito dela evapore ou o Gel seja de baixa qualidade e seque também. Porém  é uma incognita pra mim. Mais qq dia desses vou abrir uma para uma dissecação e análise da mesma.
Eu tenho um equipamento que mede CCA e outro que simula a partida de um motor de arranque. Eu seto ele para 200 Amp e na Bateria original dela, a voltagem cai logo depois de 5 ~ 7 segundos +/- para 8,4Volts e em algumas até 7,6Volts. Por  isso aquela engasgada na partida qdo o motor chega no ponto de maior compressão. O mesmo teste na Motobatt depois de 15 segundos no simulador de arranque a tensão em cima dela ainda esta em 9,6 volts como deveria ser! Depois de simular o arranque tem a recuperação da bateria e a Original demora bem para votar a 12,4volts . A motobatt volta mais rápido e além disso chega e passa dos 12,7 volts! Detalhe para fazer o teste , eu deixei as duas baterias em carga lenta , na mesma localização, para garantir que as duas estivessem com a mesma carga e temperatura, pois isso poderia mascarar o teste! So teve uma Bateria aqui que foi superior a Motobatt e foi uma Yuasa GYZ20LB-S que reza a lenda ser a Original Americana da HD! Porém essa foi um amigo que é piloto e trouxe escondida!!!! As Yuasa YTX20LB-S tem performance inferior no teste desse equipamento.

Não ganho nada da Motobatt, mais que a bateria é boa é e isso devemos compartilhar , para ajudar os amigos.

Agora existe uma penca de bateria boa no mercsdo externo. Aqui infelizmente somos reféns de poucas marcas e algumas de qualidade bem duvidosa, que não vale nem a pena citar nomes.

nao sei, deve ser a moura, dizem que todas vem com essa agora. pra ver só desmontando a bagaça e tirando ela.
motobatt não eh pq é preta e a motobatt da sportster eh amarela.
RJ

Offline motocruzi

• Sr. Biker
« Resposta #239 Online: Agosto 14, 2017, 03:15:23 pm »
   Bomm!! pelo que dizem, vê se esta aqui vai dar. Obs Não preciso de alteração na corrente, basta ter o F CA bom.
   Essa ai esta com preço bom. com frete e tudo.

dimensões que medi na Moura(HD)  original que veio:
   compr. 15 cm
   larg      8,8 cm    (essa medida tem haver com o modulo BCM, se ficar mais larga ele não irá encaixar direito.
   altura  14,5 cm

Essa aqui  tem medidas parecidas se é que na altura não tem problema ser menor , mas não pode ser maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852349988-bateria-motobatt-mbtx12u-ytx14bs-quadriciclo-brp-cam-am-_JM?source=gps
« Última modificação: Agosto 14, 2017, 03:42:04 pm por motocruzi »

Pra que mais?!!

Forum Harley

« Resposta #239 Online: Agosto 14, 2017, 03:15:23 pm »