Autor Tópico: Som na Deluxe  (Lida 683 vezes)

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
Re:Som na Deluxe
« Resposta #15 Online: Abril 19, 2017, 04:29:46 pm »
Wissman,

eu uso no guidão. Só que no meu caso uso as MC400 da Boss que tem aplificador externo e tive que improvisar um esquema pra esconder o módulo usando uma bolsa de ferramentas. Não tô conseguindo acessar o photobucket agora para colocar umas imagens. Eu acho MUUUUUUUUUUUUUUITO melhor que fone de ouvido no capacete, por não isolar você dos ruídos em volta.

Hoje eu sugeriria pra você a linha RoadThunder Speaker Pods da Kuryakyn (falantes MTX). eles têm o amplificador interno na caixa, então é uma tralheira a menos na moto, ficam só os "pods" e o controle remoto bluetooth (opcional).

Preços na J&P Cycles(fora frete e imposto):

Versão básica (sem o controle bluetooth): USD 199.99 (179.99 se você tiver o gold club) http://www.jpcycles.com/product/755-802
Versão completa (com o controle bluetooth): USD 299.99 (269.99 se você tiver o gold club) http://www.jpcycles.com/product/755-804

Lembre que os suportes para guidão de 1-1/4" (se necessários) são à parte, o kit aceita guidão de até 1". http://www.jpcycles.com/product/zz38683
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #16 Online: Abril 19, 2017, 04:44:17 pm »
Outra alternativa (mais cara) se visual for um problema é esse aqui:

http://www.jpcycles.com/product/755-800

tem a vantagem de ser facilmente removível, ou seja, você só monta quando for de fato usar, e pode usar até em casa se quiser. É como se fosse uma daquelas caixinhas bluetooth da JBL mas desenvolvida especificamente para uso em moto.

(e não, caixinha da JBL tipo Charge 3, Flip e outras não dão certo na moto, já tentei, o áudio com elas andando fica encoberto pelo vento e motor).
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #17 Online: Abril 19, 2017, 05:05:03 pm »
Segue em anexo mesmo

Montar as caixas mais alto reduz um pouco do efeito "orelha de Mickey".

abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #18 Online: Abril 19, 2017, 06:07:59 pm »
Valeu Bira, esse Thinder Speaker com controle BT é bem legal hein!

vovu pesquisar mais sobre ele.

abs e obrigado sempre pela ajuda
Burocratas MG
13.12

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #19 Online: Abril 19, 2017, 06:26:44 pm »
só me enganei um detalhe do soundbar, tem quick disconnect mas não dá pra usar fora da moto parece
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #20 Online: Abril 20, 2017, 07:54:00 pm »
Ah resolvi melhorar um detalhe. Comprei um supor da RAM-mount pro meu ipod, assim posso esconder a fiarada do cabo p2
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #21 Online: Maio 02, 2017, 12:09:51 pm »
então, é assim que tá meu sistema HOJE.

1 - som boss MC400, amplificador escondido nessa bolsa aí, controle de volume perto do punho esquerdo.

2- Os suportes originais das caixinhas quebraram durante uma viagem (por conta da vibração) e eu fiz uma versão "modificada" deles, usando o cotoco que sobrou colado (soldado) a um tank lift de sportster

2 - o rádio positron de carro que eu tinha colocado eu tirei, tava um saco, ficava pegando ruído; deixei a fiação (chicote ISO) para o caso de eu mudar de idéia e querer voltar com a gambiarra.
3 - comprei no ML um  ipod nano 4a geração de 16gb (o classic de 80 não dava pra usar na moto, como ele usa HD em vez de memória flash, a trepidação fazia ele travar toda hora) por uma merreca;
4 - comprei esse suportezinho da RAM Mount pro ipod. Ele é pra ipod de 2ª geração e fica folgado no de 4ª, o que foi resolvido com essa capinha de silicone aí que deixa ele BEM justo no suporte. Estacionei a moto, desconecto o p2 e carrego o ipod comigo.

agora é a solução definitiva pra mim. só troco quando der pau.
« Última modificação: Maio 02, 2017, 12:11:35 pm por ubiratamuniz »
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Offline Wissmann

• Sr. Biker
« Resposta #22 Online: Maio 02, 2017, 02:29:02 pm »
cacete bira, uma aula de DYS

gostaria de conseguir fazer esse tipo de coisa, parabens, orgulho de vc parceiro

e a qualidade do som ? Ta boa ?
Burocratas MG
13.12

Offline ubiratamuniz

• Hero Biker
    • meu álbum no bikepics
« Resposta #23 Online: Maio 02, 2017, 02:41:39 pm »
cacete bira, uma aula de DYS

gostaria de conseguir fazer esse tipo de coisa, parabens, orgulho de vc parceiro

e a qualidade do som ? Ta boa ?

tá perfeita!

com o rádio automotivo tava uma porcaria, pegava ruído (de motor, por exemplo) direto. com o iPod (ou qualquer MP3 dedicado ligado direto via P2) fica mais que suficiente pra proposta, não pega ruído, e até o volume fica melhor e o áudio mais limpo. eu pessoalmente não gosto de usar celular pra ouvir música, prefiro um dispositivo dedicado, e deixar o celular só pra telefonar e acessar a internet mesmo (ou no máximo usar como GPS).

Como minha moto tá com escapamento original (mas com filtro esportivo que grita bem alto quando torço o cabo), eu uso o volume normalmente em 40%-60% do total (dependendo de se estou usando o capacete com a queixeira ou sem ela - o meu é daqueles Caberg HyperX modulares com queixeira removível), mesmo na estrada. Claro que o pára-brisa gigante ajuda nisso.

sobre os suportes eu acho que eles só quebraram porque não usei como o manual manda (eles sugerem a instalação na base retrovisores), eu não queria prender lá pra não "enroscar" os falantes nos espelhos dos carros quando trafego no corredor hehehe - e como meu guidão é de 16" ia ficar muito feio os falantes lá no alto. aí usei a solução dos grampos em P (desculpe pessoal, não lembro onde comprei)... acho que por isso (por usar os suportes originais na vertical quando eles eram feitos pra usar na horizontal) eles quebraram. Agora não quebra mais, com a pecinha soldada nos tank lifts (que são de chapa de aço de 4mm) não vai ser um tremelique de motor HD que vai fazer quebrar hahahahaha
abrax,

Bira

Softail Deluxe 2014

Forum Harley

« Resposta #23 Online: Maio 02, 2017, 02:41:39 pm »