Autor Tópico: Pneu traseiro mais largo na Forty-Eight  (Lida 624 vezes)

Offline Humberto Ferreira

• Noob
Pneu traseiro mais largo na Forty-Eight
« Online: Abril 01, 2017, 05:39:09 pm »
Pessoal,

Estou escrevendo esse tópico para ajudar os donos de Sportster que querem colocar um pneu mais largo na traseira e assim como eu, nunca encontraram nenhuma informação concreta sobre isso:

Eu sempre quis colocoar um pneu mais largo na minha Forty-Eight 2014 (o original é o 150/80/16).
Pesquisei durante muito tempo e sempre lia que o mais largo que caberia seria o 160. Maior que isso teria que trocar balança, paralamas, etc...
Pois bem: estive na Tedesco Motors e colocamos o 180/65/16 que serviu perfeitamente, sem nenhuma outra troca ou ajuste (ainda coloquei um faixa branca).
Ja rodei uns 100 km com ele, e está show de bola!  Não pega nem com garupa atrás.

Abraços!

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
Re:Pneu traseiro mais largo na Forty-Eight
« Resposta #1 Online: Abril 01, 2017, 06:18:11 pm »
primeira coisa que vc tem que ver qdo quer colocar um pneu de medida diferente é verificar se tem espaço nas laterais e dentro do compartimento do paralamas;as vezes ele passa e não esbarra nas laterais nem na correia ,mais pode pegar no chicote eletrico dentro do paralamas e come-lo nas raladas;não quero dizer que seja o seu caso onde vc e o tedesco devem ter verificado isso;ficou muito legal o pneuzão.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Humberto Ferreira

• Noob
« Resposta #2 Online: Abril 01, 2017, 06:21:37 pm »
 [legal]

Offline Leonyr

• Noob
« Resposta #3 Online: Maio 19, 2017, 01:09:17 pm »
Pessoal,

Estou escrevendo esse tópico para ajudar os donos de Sportster que querem colocar um pneu mais largo na traseira e assim como eu, nunca encontraram nenhuma informação concreta sobre isso:

Eu sempre quis colocoar um pneu mais largo na minha Forty-Eight 2014 (o original é o 150/80/16).
Pesquisei durante muito tempo e sempre lia que o mais largo que caberia seria o 160. Maior que isso teria que trocar balança, paralamas, etc...
Pois bem: estive na Tedesco Motors e colocamos o 180/65/16 que serviu perfeitamente, sem nenhuma outra troca ou ajuste (ainda coloquei um faixa branca).
Ja rodei uns 100 km com ele, e está show de bola!  Não pega nem com garupa atrás.

Abraços!
Boa tarde, pode reenviar as fotos de como ficou, pois tenho uma 883 iron, e estou pensando em fazer o mesmo...

Vlw

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk

Offline Danilo Meireles

• Noob
« Resposta #4 Online: Junho 06, 2017, 05:37:03 pm »
Pessoal,

Abraços!

Você comprou só o traseiro? Pode colocar a especificação completa? vou ter que comprar na internet

Offline detton

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Junho 06, 2017, 07:02:32 pm »
Parabéns !! Ficou muito bom!! [legal]

Offline NegoLDB

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #6 Online: Novembro 05, 2017, 09:08:40 am »
Muito legal a modificação, particularmente acho irado pneus faixa branca numa moto com inspiração retro como a 48.
Quando chegar a hora de trocar os pneus, talvez coloque faixa branca também!
Como ficou a ciclística com o pneu mais largo, ficou mais pesada em curvas?
Meu receio são os trilhos no asfalto, com 150 já acho que joga bem pro lado...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Ferraz

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #7 Online: Novembro 06, 2017, 09:52:11 am »
Gostei muito também, quando for a hora de trocar farei o mesmo.

parabéns.

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #8 Online: Novembro 06, 2017, 12:09:33 pm »
eita porra, q pneu 180 é esse? não tá pegando na correia? eu tenho 160 e fica a 1 pentelhésimo de mm da correia já.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline Ferraz

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #9 Online: Novembro 10, 2017, 08:23:07 am »
Não consigo trazer o vídeo para o tópico, mas nesse link do Facebook mostra o pneu 180, fica um pouco mais de 1 dedo longe da correia e também pode usar com a capa da correia, palavras do instalador e que diz que vai fazer vídeo com a capa da correia também.

Se alguém conseguir trazer o vídeo para o tópico rsrs.

https://www.facebook.com/gutedesco/posts/1190499834385044

Offline b0fh

• Hero Biker
« Resposta #10 Online: Novembro 10, 2017, 08:25:23 am »
saporra de roda tá desalinhada, não é possível kkkkk
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule."

Offline Ferraz

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #11 Online: Novembro 10, 2017, 09:33:17 am »
saporra de roda tá desalinhada, não é possível kkkkk

Hahaha. Aí eu não sei, mas que fica du carascoles fica. Vou até ali fora ver o meu que é tamanho de fábrica rsrsrs.

Offline NegoLDB

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #12 Online: Novembro 10, 2017, 11:11:51 am »
Não consigo trazer o vídeo para o tópico, mas nesse link do Facebook mostra o pneu 180, fica um pouco mais de 1 dedo longe da correia e também pode usar com a capa da correia, palavras do instalador e que diz que vai fazer vídeo com a capa da correia também.

Que dica maravilhosa!
Será que só eu acho irada a capa de Correia? Rs

Offline Ferraz

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #13 Online: Novembro 10, 2017, 12:26:34 pm »

Que dica maravilhosa!
Será que só eu acho irada a capa de Correia? Rs

Eu também gosto e prefiro com capa, mas há quem curte sem e Amém. Mas se leu os comentários, o instalador diz que já instalou com capa também e fará vídeo. Enfim se tiver que tirar a capa, EU não instalo, mas tem quem goste e curte.

[beer]

Forum Harley

« Resposta #13 Online: Novembro 10, 2017, 12:26:34 pm »