Autor Tópico: Instalação de sissy bar - chave torx  (Lida 6955 vezes)

Offline shatanx

• Noob
Re:Instalação de sissy bar - chave torx
« Resposta #15 Online: Setembro 08, 2012, 07:35:04 pm »
Tive o mesmo problema do parafuso emperrado e resolvi dividir a experiência. Comprei uma chave torx 45 em L para tirar os parafusos para instalar o sissy bar, 3 parafusos soltaram facilmente, o quarto ficou agarrado, começou a espanar e danificou a chave  [>:(]. Após isso recorri ao fórum, pesquisei e hoje de manhã sai a compra de uma chave Torx Gedore para tentar tirar o parafuso. Como o parafuso já tinha começado a espanar, comprei também um jogo de saca-parafusos, broca,... , estava determinado a tirar o parafuso de qualquer jeito.
Como não tinha o soprador para amolecer a cola, coloquei o secador de cabelo da minha mulher em cima do parafuso, dei umas pancadas em cima com martelo de borracha e usei a Torx Gedore com cabo de força e na primeira tentativa tirei o parafuso emperrado. Não foi dessa vez que tive que usar o saca-parafusos.
Valeu pelo fórum, ótimas dicas! [legal]
No pain no gain

Offline Moita

• Noob
« Resposta #16 Online: Outubro 06, 2012, 07:45:13 pm »
Passei pelo mesmo problema ao retirar o sissy da minha Heritage.
Forcei tanto que acabei por estragar as cabeças dos parafusos das espadas.

Alguém tem um canal aê em Sampa, de alguma loja on line que venda esses parafusos de inox para as espadas?

Valeu aê galera.
LetZ RocK!!!

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #17 Online: Outubro 06, 2012, 11:09:56 pm »
Eu tirei essas porcarias de torx e coloquei sextavado tradicional de inox, pois achei o allen muito "cabeçudo". Pode ser mais feio mas não espana nunca. E ninguém percebe a diferença de longe. Se ficar encanado demais pode comprar aqueles joguinhos de "cobre porca" cromados e colocar em cima da cabeça do sextavado. Tem no ebay aos montes, só ver a medida da cabeça sextavada.

Offline Jaaziel Ferelli

• Hero Biker
« Resposta #18 Online: Dezembro 13, 2012, 08:47:53 pm »
velho;a cola que colocam nos parafusos diga-se de passagem sem critério é tao braba que já entortei um soquete gedore na tampa da embreagem de uma electra.vou voltar na loja de ferramentas e reclamar.coloque um pino ou punçao no centro do torx e de uma pancada pra quebrar a cola,que ajuda.na minha moto troquei esses parafusos da espada por alem de inox.

ja perdi dois soquetes T27 da Gedore em tampas da primária. Por incrível que pareça estou usando faz tempo um baratinho com encaixe de 3/4 da Vonder. Não quebrou ainda, mas na hora de soltar entorta para um lado e na hora de apertar volta quase ao normal rss
Maringá - PR

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #19 Online: Dezembro 14, 2012, 12:22:06 pm »
Dogbert, vc tá arrancando muito sangue da primária, cuidado pois o torque dela não é tão alto assim. E não precisa colar a primária!
A minha eu tiro e ponho só com a catraquinha, o torquimetro é só pra dar o grau no torque. Sai facinho. O bixo pega nos parafusos da espada, quando vem com a cola original de fabrica, aquele loctite ultra hard que pra tirar tem que ser o hulk com chave de adamantium.
abrax

Offline Jaaziel Ferelli

• Hero Biker
« Resposta #20 Online: Dezembro 14, 2012, 02:20:43 pm »
Dogbert, vc tá arrancando muito sangue da primária, cuidado pois o torque dela não é tão alto assim. E não precisa colar a primária!
A minha eu tiro e ponho só com a catraquinha, o torquimetro é só pra dar o grau no torque. Sai facinho. O bixo pega nos parafusos da espada, quando vem com a cola original de fabrica, aquele loctite ultra hard que pra tirar tem que ser o hulk com chave de adamantium.
abrax

Valeu Boom  [legal]

na verdade não sou eu, é que as vezes pego moto que foi "revisada" antes em concessionária e na hora de abrir a tampa os parafusos estão com aquela trava química capeta da Orbit ou coisa pior em toda a rosca e dai tem que tirar o sangue mesmo pra soltar, isso quando o parafuso não quebra e fica preso. Na hora de fechar uso não mais que uma gota apenas de Permatex verde nos T27 a partir do segundo fio de rosca pra trás porque se pingar na ponta do parafuso ou no flange dai já era, trava geral. Fazendo da maneira correta na ocasião de ter que soltar novamente os parafusos estão firmes, porém até com uma chave L curta saem todos facilmente.
Quanto aos soquetes Gedore, os bits são ótimos e quebram justamente pela aplicação inadequada em um parafuso que foi torqueado de maneira errada.
Já os da Vonder são safados, prova é que na hora de soltar deforma a ponta do bit ao invés de quebrar.
Maringá - PR

Offline b00m

• Hero Biker
« Resposta #21 Online: Dezembro 14, 2012, 07:05:30 pm »
Pois é, tem oficina que pensa que trava rosca é tinta, e pinta tudo. Uma gotinha de nada é o suficiente, é como vc disse, fica firme pra sair, mas sai.
abrax

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #22 Online: Maio 19, 2017, 09:32:45 am »
 [angry] PQP [bravo] esse parafusos não são obra de Deus  [mad] [mad] com as dicas e um crucifixo vou tentar novamente retirar esses capetas [angry]
Fat Boy 2011 - Preta
Escape Vance & Hines Big Radius 2-2
Filtro de ar Hypercharger
são Paulo - SP - ZL .'.

Offline Gead

• Hero Biker
« Resposta #23 Online: Maio 19, 2017, 10:14:12 am »
[angry] PQP [bravo] esse parafusos não são obra de Deus  [mad] [mad] com as dicas e um crucifixo vou tentar novamente retirar esses capetas [angry]
Realmente esses parafusos são uma Bucha!! se a chave é de boa qualidade ele espana !! e se a chave é ruim ! ela que espana... [hd]

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #24 Online: Maio 19, 2017, 11:48:14 am »
O segredo é vc acordar o parafuso e usar a chave correta..uma 25 por exemplo entra num parafuso 27 e pode ate removelo mas a chance de estragar a chave ou o parafuso é grande
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

Offline Lobo Galvao Bueno

• Biker
« Resposta #25 Online: Maio 19, 2017, 12:26:50 pm »
Da pra pegar uma ponta torx e por em uma chave de impacto.....   Soluçao comum.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Offline DELEGADO MG

• Hero Biker
« Resposta #26 Online: Maio 19, 2017, 12:36:06 pm »
nem todo lugar vc pode bater com uma chave de impacto;nos comandos ou tampa da embreagem por exemplo,mas na maioria de parafusos de grande torque funciona sim.
harley davidson flstfb 1600 low especial   2012
amizade,honestidade,caráter,rock e estrada.
https://www.youtube.com/channel/UCnCXH9Oy7RORqLCBRvKDrmA

• Biker
« Resposta #27 Online: Maio 20, 2017, 05:31:28 pm »
Depende da intesidade sempre,  mas pode........sao como os cogumelos, todos sao comestiveis, alguns apenas uma vez.

Offline MAPI

• Biker
« Resposta #28 Online: Maio 20, 2017, 06:44:41 pm »
 [angry] [angry] desistir não vou comprar uma ponta torx e uma chave de impacto para tirar esses parafusos to com a mão doendo e [bravo] puto da vida [bravo] definitivamente esses parafusos não são obra de Deus vou levar em uma oficina para fazer esse serviço antes que eu meta a marreta em tudo
Fat Boy 2011 - Preta
Escape Vance & Hines Big Radius 2-2
Filtro de ar Hypercharger
são Paulo - SP - ZL .'.

• Biker
« Resposta #29 Online: Maio 20, 2017, 07:09:23 pm »
😂😂😂😂😂😂😂

Forum Harley