Autor Tópico: Baus/Bags da Police rachando  (Lida 170 vezes)

Offline regis.ricardo

• Noob
Baus/Bags da Police rachando
« Online: Maio 16, 2017, 10:37:45 am »
Boa tarde,
Então, os Bags/alforges ou sei lá como dizem, racharam, já mandei recuperar duas vezes mas voltam a rachar, um amigo meu mecânico disse que por tremer muito eles sempre vão rachar e que tem que ser novos, estive verificando e falando com um revendedor e ele quer 4 mil no par novo, quase cai pra traz, então olhando no aliexpress achei bastantes bags a venda do modelo mais novo e até mesmo os estendidos, o meu medo é alfandega, pois se pega então sai pelo mesmo valor de comprar aqui, ai pergunto, como conseguem comprar esses baus pra revender? e onde comprar?
Alguém pode me ensinar, não sou muito bom com comprar no exterior.

Offline mixuruca

• Jr. Biker
  • **
Re:Baus/Bags da Police rachando
« Resposta #1 Online: Maio 17, 2017, 08:55:12 am »
Ai meu velho , rachou aonde ? Conta pra nós . Sera que tem uma forma de se prevenir ?  [legal]
Importante é vento na cara !

Road King 2009 - A Moura -

Offline County Sheriff

• Hero Biker
« Resposta #2 Online: Maio 17, 2017, 09:09:39 am »
Estavam bem colocados? Apoiados sobre os coxins de borracha que ficam sobre os suportes dos escapes? Já vi muita mala solta, presa apenas pelos 2 pontos das "borboletas"...

Como os meus alforges eram usados, verifiquei que os coxins (tanto aqueles embaixo como os dos furos laterais) estavam ressecados, coloquei novos (do Aliexpress)... Me parece que a vibração diminuiu...
[hd] 11" FLHRC - Stage I
[hd] 12" FXS/Blackline - Stage I
[police]:.

Offline regis.ricardo

• Noob
« Resposta #3 Online: Maio 17, 2017, 10:41:45 am »
Então senhores, os dois Bags, já foram recuperados, eles quebraram pois eu passei ha 120 km/h em um quebra molas durante a madrugada quando eu passava pela chapada diamantina, estava só porém graças a Deus não aconteceu nada, mandei recuperar mas rachou novamente, então levei a outro profissional, este constatou que o primeiro havia enchido de massa e por isso rachou, porém agora rachou novamente na primeira viagem que fiz.
Estou pensando em comprar no Ali Express, mas tenho medo de ser pego na alfandega, pois se for pego ai vai ficar muuuuuuito caro e comprar aqui eu tenho medo mandar fazer em fibra e quebrar novamente, eu viajo muito, minha moto é uma RK police 1997 carburada, vibra muito.

Offline County Sheriff

• Hero Biker
« Resposta #4 Online: Maio 17, 2017, 01:40:38 pm »
Então senhores, os dois Bags, já foram recuperados, eles quebraram pois eu passei ha 120 km/h em um quebra molas durante a madrugada quando eu passava pela chapada diamantina, estava só porém graças a Deus não aconteceu nada, mandei recuperar mas rachou novamente, então levei a outro profissional, este constatou que o primeiro havia enchido de massa e por isso rachou, porém agora rachou novamente na primeira viagem que fiz.
Estou pensando em comprar no Ali Express, mas tenho medo de ser pego na alfandega, pois se for pego ai vai ficar muuuuuuito caro e comprar aqui eu tenho medo mandar fazer em fibra e quebrar novamente, eu viajo muito, minha moto é uma RK police 1997 carburada, vibra muito.

Tente comprar malas usadas aqui, ou pelo menos a parte de baixo... Acredito que as de ABS (originais) devam ser mais resistentes à vibração... As de fiberglass devem ser mais propensas a rachaduras, visto que o material é mais rígido e resseca mais facilmente...

Andei olhando essas do Aliexpress na época em que queria comprar, tem as bem baratas e tem aquelas mais caras que as originais (comparando com o preço americano)... Nunca vi pessoalmente, mas acredito que as baratas devam ser tipo "casca de ovo", finas e frágeis...
[hd] 11" FLHRC - Stage I
[hd] 12" FXS/Blackline - Stage I
[police]:.

Online Ratão

• Hero Biker
« Resposta #5 Online: Maio 17, 2017, 01:42:22 pm »
Mano, essa parada aqui resolve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714292081-kit-de-reparo-de-pecas-em-fibra-de-vidro-plastico-abs-e-pu-_JM

Tem vídeos no YT que mostram como fazer corretamente esse reparo.
Gostei de você.

Vou te matar por último.

Offline mixuruca

• Jr. Biker
  • **
« Resposta #6 Online: Maio 18, 2017, 10:36:09 am »
É ...Fibreglass  ....  Valeu a resposta  [legal]
Importante é vento na cara !

Road King 2009 - A Moura -

Offline drpj

• Biker
« Resposta #7 Online: Maio 18, 2017, 11:10:47 am »
Dê uma olhada aqui e ligue lá.

http://www.villisdesign.com/

Abs,

Paulo

FLHRSi
Abs, Paulo

FLHRSi

SP - SP

Offline Cafrey

• Sr. Biker
« Resposta #8 Online: Maio 18, 2017, 07:17:02 pm »
Se está pensando em importar os alforges, ou qualquer outra peça, tenha em mente que se for tributado, para retirar você deverá pagar 60% de Imposto de Importação e mais XX% de ICMS (alíquota depende do estado, no meu caso SC é 17%. SP é 18%), além de R$ 12,00 de Despacho Postal.
Lembrando que o valor do frete também é tributado e o ICMS será em cima dos 60% de II inclusive.
Além de tudo isso, independentemente se for tributado na aduana ou não, você vai pagar 6% de IOF sobre o valor do produto+frete se pagar com cartão de crédito.

Ou seja, faça a seguinte conta:
(([valor do produto em reais]+[valor do frete em reais])*1,6)*1,17 + ([valor do produto em reais]+[valor do frete em reais])*1,06 + R$12,00 = Valor Final

Note também que a taxa de câmbio que você irá pagar não é aquela cotação divulgada pelo BC, ou seja, não é o "Dólar Comercial".
É a cotação que o banco quiser te cobrar, e isso varia de banco para banco. É a Ptax acrescida de um spread, que varia de 1 a 5%, dependendo do banco.
Então na hora de converter do dólar para real, acrescente uns 3% na cotação do dia e torça para o dólar não aumentar até o vencimento da fatura do seu cartão, porque o banco nunca perde e eles te cobram a diferença na próxima fatura.

Se o anúncio do produto for 25USD e o frete 4USD, que em reais tudo fica R$100, no final você vai pagar R$ 305,20.        US$ 29,00 = R$ 305,20

Depois de todas essas contas, veja se ainda vale a pena e se a diferença de preço compensa o tempo de espera até chegar o produto.

Ah, isso tudo aí tem nome: chama-se "barreira tributária" contra produtos importados.
FLSTFB - Fat Boy Lo 2014   -   Margot
Ao som de ponteiras Vance & Hines Twin Slash 3'

Fraiburgo-SC

Forum Harley

« Resposta #8 Online: Maio 18, 2017, 07:17:02 pm »